
Lucas Possetti

Hair Colorist & Stylist
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Você conhece o shullet, a tendência que mescla o corte mullet com o corte shag hair? Se ainda não, saiba que esse corte de cabelo está conquistando as gringas e as celebridades por conta do visual "rebelde", ousado e criativo. O corte shullet é mais uma opção de corte repicado e também de corte em camadas, que garante bastante movimento aos fios. A maior vantagem desse corte é que ele pode ser feito em todos os comprimentos, nos mais curtos e principalmente nos mais longos!
Saiba tudo sobre o corte shullet, a combinação do mullet com o shag hair, e aprenda a finalizar o cabelo após investir no visual!
Leia também: 4 motivos para não deixar o seu cabelo sem corte
Corte shullet: a tendência que mistura características do corte mullet com shag hair
O mullet e o shaggy hair são dois modelos de cortes retrô que voltaram com tudo nos últimos anos. Apesar de semelhantes, cada haircut tem as suas próprias características: o mullet tem as laterais bem curtas e a parte de trás alongada, enquanto o shag hair combina as pontas desconexas com camadas e mechas repicadas ao longo das madeixas, além de quase sempre ser acompanhado com uma franja.
O shullet é a junção desses dois cortes de cabelo, ou seja, as laterais são curtas enquanto a parte de trás é alongada e todo o cabelo é estilizado com camadas e mechas repicadas, além das pontas desconexas e a possibilidade de apostar em uma franja para emoldurar o rosto.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
A franja cortina é uma ótima opção para estilizar o corte shullet
Se você estiver em dúvida sobre qual franja escolher para apostar no corte shullet, a dica é pedir ao seu hairstylist por um dos tipos de franja desfiada para harmonizar o visual. A franja cortina é uma franja desfiada que funciona superbem como complemento do corte entre o mullet e o shag, já que a curtain bangs - como ela também é chamada - é geralmente utilizada no corte shag para emoldurar o rosto. Ela cria esse efeito cortininha por ser dividida ao meio, com a parte central mais curta do que as laterais. Assim, o corte desfiado combina bem com o shullet, que tem mechas repicadas e em formas de camadas.
Aprenda a finalizar o corte de cabelo shullet em todos os tipos de fios
O corte shullet proporciona um visual "rebelde" e ousado e, por isso, nada melhor do que uma finalização cheia de movimento. Para conseguir um efeito bagunçado e texturizado sem pesar nos fios lisos e ondulados, a nossa sugestão é apostar no spray modelador Beach Waves, de L'Oréal Professionnel, que garante esse resultado. "É indicado para qualquer tipo de cabelo que quer ter esse efeito mais messy hair, mais moderno", explica Lucas Possetti, hairstylist e embaixador da marca. Após aplicar o leave-in, amasse as madeixas para criar textura e garantir o balanço dos fios.
Para finalizar o corte shullet no cabelo cacheado, aposte em técnicas de texturização para definir os cachos, como o dedoliss e a fitagem. Além disso, vale investir em um leave-in de consistência leve para auxiliar na definição, como o leave-in Mythic Oil, de L'Oréal Professionnel. "Mythic Oil para mim é um curinga em finalização. Tanto para fazer umectação, nutrição com a máscara ou para usar como reparador de pontas no final, além de ter um cheiro incrível. Ele é muito levinho, então não pesa", comenta Lucas Possetti. O produto é rico em óleo de coco, um ingrediente que promove a hidratação e nutrição dos cachos.
Publicado por: Carolina Gandra, Terça-feira 21 de setembro de 2021 - 10h51
Mais Tendências

Ondas no cabelo com pegada retrô: veja truque para fazer o penteado

Long bob curto, médio e longo: veja as diferenças e escolha o corte de cabelo ideal para você

7 tendências de cortes para outono/inverno, segundo experts
Últimas matérias

Ondas no cabelo com pegada retrô: veja truque para fazer o penteado

Long bob curto, médio e longo: veja as diferenças e escolha o corte de cabelo ideal para você

10 dicas de cabeleireiros para o cabelo crescer mais rápido

Como cuidar do cabelo no frio: 6 dicas para lavar, tratar e finalizar os fios no outono e inverno

Castanho médio acinzentado, natural ou dourado? Veja a diferença entre as nuances e saiba em qual apostar

8 passos para um cabelo castanho brilhante e sem reflexos avermelhados