
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Que tal começar 2020 com um corte de cabelo curto cheio de estilo? A chegada de um novo ano é o momento perfeito para renovar o visual, e os cortes femininos curtos prometem fazer sucesso nos próximos meses. Tendências como cabelo assimétrico, franja e textura natural são alguns dos destaques do universo da beleza, e há muitos modelos de cortes curtos que apostam nesses detalhes. Para te inspirar a fazer uma mudança radical ou simplesmente revitalizar o look se já tiver cabelos curtos, reunimos 5 modelos certeiros para pedir ao cabeleireiro na próxima vez em que for ao salão de beleza. Confira!
Leia também: como saber se o cabelo curto combina com você?
1) Corte curto com cabelo repicado: experimente o short shag cut
O shag cut é um corte de inspiração retrô que fez muito sucesso nos anos 70 e 90 por conta de seu visual despojado e com personalidade. Nessa temporada, o modelo promete ganhar força na versão voltada para cabelos curtos. O comprimento pode ir até a altura do queixo ou logo abaixo, e a parte de cima é cortada em camadas que começam na altura dos olhos. O objetivo é criar volume e movimento nos fios através da criação de um efeito desconectado que realça a textura natural das madeixas - sejam elas lisas, onduladas ou cacheadas. "Eu diria que a mulher antenada do ano 2020 vai seguir uma tendência que já ví muito em minhas clientes no salão: uma busca muito grande pelo cabelo natural", afirma o hairstylist e Artista Redken Guilherme Araújo. Por isso, a tendência é que cada vez mais pessoas optem pelo modelo shag.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
2) Bowl cut é um corte de cabelo curto cheio de atitude
Outro corte retrô que conquista cada vez mais adeptas é o bowl cut, o modelo para cabelo curto que tem formato arredondado. A característica mais marcante do bowl cut - nome traduzido como "corte tigela" - é uma franja que percorre toda a circunferência da cabeça, mas nas versões mais modernas ela tem sido aparada somente na frente e nas laterais, com a parte de trás mais inteira. Seja qual for o caso, o modelo consegue emoldurar o olhar com um aspecto mais jovial e alternativo, oferecendo um toque menos tradicional e mais provocativo ao cabelo pixie. Por isso, é uma aposta certeira para quem não tem medo de ousar. Para secar os fios no lugar, prepare-os com um protetor térmico como o spray Iron Shape 11, de Redken, e use um secador e uma escova raquete para fixá-los na posição desejada.
3) Corte bob assimétrico é uma opção moderna para cabelos curtos
Os cortes curtos dão um ar muito sofisticado aos cabelos femininos, e uma das melhores opções para quem não abre mão da elegância é o corte bob assimétrico. Como o nome indica, o modelo consiste em deixar um lado maior do que o outro propositalmente para proporcionar um caimento moderno e atual; para valorizá-lo, o ideal é usar o cabelo dividido na lateral. O short bob assimétrico, que tem comprimento curto, pode variar um pouco de tamanho; se quiser o lado maior terminando na altura do queixo, o lado menor pode ser cortado logo abaixo da orelha. Já para quem quer o lado mais curto contornando o queixo, a ponta alongada pode ser de dois a três dedos maior. O corte combina com todos os tipos de cabelo, dos lisos aos crespos, então é uma boa pedida para renovar o visual em 2020.
4) Aposte no corte undercut feminino com volume e visual natural
O cabelo undercut é aquele raspado na nuca e nas laterais, mas com o topo alongado para dar mais personalidade ao resultado. Muito famoso entre homens e mulheres, o modelo ganha força em 2020 em uma versão com bastante volume para criar contraste com a parte raspada. O corte é perfeito para quem tem cabelo cacheado ou crespo e quer dar mais praticidade à rotina, já que é mais rápido de lavar e finalizar no dia a dia. Para dar mais definição e brilho à textura, experimente espalhar um pouco da pasta modeladora Water Wax 03, de Redken, na palma das mãos, e depois aplicar nos fios enquanto "amassa" os cachos. Com acabamento molhado, a pasta mantém a maleabilidade dos fios, então não vai deixá-los rígidos. O resultado é um visual moderno, cheio de vida e muito estiloso.
5) Experimente o cabelo chanel com franja para renovar o visual com elegância
Se por um lado os cortes modernos ganham cada vez mais força, os modelos clássicos também prometem continuar na moda, só que em versões repaginadas. "Acredito muito na volta do cabelo chanel, mas um pouco mais natural", conta Guilherme. Para quem quer adotar o modelo em 2020 com um toque extra de criatividade, experimente a versão com uma franja, que pode ser curta estilo short bangs para dar um perfil alternativo ao look, na altura da sobrancelha com pontas desfiadas para seguir uma linha jovial, ou alongada e usada na lateral, em um perfil mais maduro e versátil. Já as pontas do corte chanel em si podem terminar logo abaixo do queixo, com pontas levemente curvadas para dentro para arrematar.
Publicado por: Barbara Gonçalves, Quarta-feira 09 de outubro de 2019 - 17h12
Mais Cortes de cabelo

Corte degradê feminino: saiba como apostar na tendência e veja 15 fotos em diferentes tipos de cabelo

3 cortes para escolher enquanto espera o cabelo crescer

Cabelo cacheado masculino: 3 ideias atuais de cortes + dicas para cachear os fios
Últimas matérias

Corte degradê feminino: saiba como apostar na tendência e veja 15 fotos em diferentes tipos de cabelo

Marrom dourado: com luzes ou coloração global? Veja inspirações e escolha o castanho perfeito

Free hands: tudo sobre a técnica que cria luzes no cabelo à mão livre para um iluminado natural

Cabelo oleoso: saiba como o pré-shampoo de limpeza profunda controla a oleosidade e aprenda a usar

Trança em cabelo cacheado: 5 inspirações elegantes + dicas para dar brilho ao penteado

Hidratação para cabelos secos: saiba como fazer e qual produto escolher para devolver brilho e maciez