
Rafael Bertolucci

É um dos profissionais referência em loiros e mechas no país e em desenvolver técnicas de corte e cor.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Quem possui mais de uma preocupação com os fios, como couro cabeludo sensível e cabelos secos, geralmente se depara com a mesma dúvida na hora do tratamento: lavar ou não com dois shampoos ao mesmo tempo? A resposta para essa pergunta depende das necessidades específicas do seu couro cabeludo, do estado de seus fios e da forma como você prefere lavar os cabelos. Para te ajudar a cuidar do seu couro cabeludo sensível e cabelos secos, tiramos suas dúvidas sobre o a utilização de dois shampoos diferentes nos fios e oferecemos algumas opções para tratar os dois problemas ao mesmo tempo. Confira!
Veja também: 5 benefícios de realizar um diagnóstico capilar no salão de beleza
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Como usar dois shampoos ao mesmo tempo
Se você tem o hábito de utilizar um shampoo mais hidratante para tratar os cabelos secos e prefere incluir um produto de tratamento para cuidar do couro cabeludo sensibilizado sem abrir mão da fórmula hidratante, procure concentrar as aplicações em áreas diferentes. Aplique o seu shampoo de tratamento para o couro cabeludo apenas na raiz dos cabelos, enxágue, e utilize o outro produto voltado para cabelos secos apenas no comprimento e pontas. Dessa forma um shampoo não irá atrapalhar a ação do outro. "Não é indicado misturar as duas tecnologias porque uma pode neutralizar a ação da outra", comenta o hairstylist e embaixador de L'Oréal Professionnel, Rafael Bertolucci. Consulte um expert para descobrir se essa é a melhor opção para você.
Utilize um shampoo de tratamento para couro cabeludo sensível e combine com uma máscara nutritiva
Uma sugestão para tratar o seu couro cabeludo sensível e cuidar da hidratação dos cabelos secos é utilizar apenas um shampoo para o couro cabeludo e apostar em uma máscara nutritiva com ação hidratante e combinar o uso de ambos. Nossa dica é o shampoo Sensi Balance, de L'Oréal Professionnel, que promove uma limpeza completa e suave, que não irrita o couro cabeludo. Sua fórmula é composta por Sorbitol, uma substância que ajuda a aliviar o incômodo e coceira da irritação, e vitamina B3, que possui ação anti-inflamatória e hidratante, que ajuda a tratar a irritação e a sensibilidade da região sem ressecar os fios. Após a lavagem, aplique uma máscara ou condicionador com ação hidratante e nutritiva para tratar os cabelos secos e fornecer hidratação extra para os fios.
Intercale o uso do shampoo para couro cabeludo sensível e do shampoo para cabelos secos
Outra opção para cuidar do couro cabeludo sensível e dos cabelos secos é utilizar dois shampoos diferentes e alternar seu uso. Se utilizar apenas o shampoo de tratamento para o couro cabeludo não funcionar para seus fios, intercale seu uso com uma fórmula voltada para cabelos secos, assim você poderá tratar as duas condições dos fios. "Por exemplo, se você lava o cabelo todos os dias, o dia em que você lavar com o shampoo de tratamento você usa apenas ele, depois, na próxima vez que você for lavar o cabelo, você usa o shampoo de nutrição", recomenda Bertolucci. Para saber qual é a frequência ideal de uso para cada produto consulte um expert e realize um diagnóstico capilar.
Consulte um especialista para descobrir o tratamento ideal para seus cabelos
Antes de seguir qualquer tratamento para a sensibilidade do couro cabeludo, é muito importante consultar um profissional, que pode ser um médico tricologista ou dermatologista, para descobrir as possíveis causas do problema por meio de um diagnóstico. Após os exames, o especialista irá te orientar nos tratamentos para controlar a irritação e evitar que o quadro reapareça. Consultar um cabeleireiro também é uma ótima opção para descobrir quais são as necessidades dos seus fios e receber indicações de tratamentos e de uma rotina capilar que ajude a tratar as afecções do couro cabeludo sem afetar a saúde dos cabelos secos. "O tratamento ideal depende da indicação do seu dermatologista ou do seu cabeleireiro", comenta o expert.
Publicado por: Fernanda Oliveira, Sexta-feira 26 de julho de 2019 - 17h58
Mais Dicas de experts

Cabelos longos, fortes e sem quebra: conheça Extreme Length, nova linha de Redken

Shampoo para cabelo com luzes: como escolher o melhor produto para cabelo com mechas

Hidratação capilar com ácido hialurônico: tudo sobre o ingrediente que vai revitalizar seus fios
Últimas matérias

Cabelos longos, fortes e sem quebra: conheça Extreme Length, nova linha de Redken

Shampoo para cabelo com luzes: como escolher o melhor produto para cabelo com mechas

Hidratação capilar com ácido hialurônico: tudo sobre o ingrediente que vai revitalizar seus fios

Cor de cabelo castanho médio: tudo sobre o tom escuro e natural que vai te conquistar

Cabelo danificado, elástico e quebradiço: 5 dicas para salvar seus fios

Como fazer ondas no cabelo: 3 técnicas para experimentar no verão