
Barbara Rabelo

Hairstylist e Artista L’Oreal Professionnel
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Se você deseja ter cabelos longos, provavelmente já ouviu falar de Inforcer, Density e Pro Longer. Essas três linhas de L'Oréal Professionnel contém propriedades que atuam no combate a danos que podem atrapalhar o crescimento capilar, portanto favorecem o crescimento de cabelo. Porém, cada uma delas têm uma finalidade específica e, de acordo com a necessidade do seu fio, podem ou não ser usadas juntas no seu cronograma capilar. Para te ajudar a escolher a melhor opção para o seu caso, preparamos essa matéria explicando a diferença entre Inforcer, Density e Pro Longer. Confira!
Leia também: Como montar um cronograma capilar para o cabelo crescer
Inforcer é o tratamento para controlar a quebra e fortalecer os cabelos danificados
Enriquecida com Vitamina B6 e Biotina, Inforcer é uma linha de tratamento que promove força aos cabelos fracos e quebradiços. Ambos os ativos da fórmula tratam a fibra capilar e estimulam a produção de ácidos graxos e proteínas, dois nutrientes que atuam no fortalecimento da fibra e favorecem o crescimento saudável. Por conta dessa ação fortificante e anti-quebra, Inforcer é o tratamento mais indicado para quem quer conquistar cabelos longos, mas está com os fios enfraquecidos devido a danos causados por químicas, excesso de chapinha, coloração ou descoloração.
O que tem na linha: a coleção conta com shampoo, máscara, condicionador e leave-in.
Quando usar: o uso mínimo recomendado é de uma a duas vezes por semana em cabelos bastante enfraquecidos. Você pode incluir a linha na etapa de reconstrução capilar do seu cronograma de cuidados.
Como usar: o principal diferencial de Inforcer são seus ativos e fórmula profissional. Portanto você pode seguir com a sua aplicação de costume, lembrando-se sempre que o ideal é aplicar a máscara antes do condicionador.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Pro Longer é o tratamento para encorpar os cabelos longos com pontas afinadas
A linha Pro Longer é um tratamento voltado para os cabelos longos com pontas ralas. A perda de densidade e o afinamento das pontas é um problema bastante comum em cabelos compridos devido ao desgaste e o acúmulo de danos nessa região, que é a parte mais antiga da fibra. Isso faz com que muitas mulheres cortem as pontas frequentemente, resultando na perda do comprimento.
Pensando nisso, L'Oréal Professionnel desenvolveu essa linha com a tecnologia Filler-A100 e aminoácidos, ativos que estimulam a produção de proteínas e preenchem a fibra capilar. O resultado são cabelos longos e densos, com pontas encorpadas, fortes e aspecto saudável, o que preserva o comprimento conquistado.
O que tem na linha: além de shampoo, máscara, condicionador e leave-in, a coleção conta com um kit de ampolas preenchedoras de pontas.
Quando usar: o uso mínimo recomendado é de uma a duas vezes por semana. Por conta dos aminoácidos e estímulo da produção de proteínas, Pro Longer pode ser considerado um tratamento reconstrutor.
Como usar: o uso da máscara deve ser alternado com o uso das ampolas preenchedoras, então substitua a máscara pelas ampolas uma vez por semana. Comece o ritual pelo shampoo e aplique a máscara (ou ampolas) sobre os cabelos limpos e úmidos. Deixe agir por 5 minutos e enxágue. Prossiga com a aplicação do condicionador e, posteriormente ao enxágue, finalize com o leave-in.
Density é o tratamento para dar densidade aos cabelos com afinamento desde a raiz
Se os seus cabelos precisam de densidade e controle de queda, Density é o tratamento mais indicado. Diferentemente de Pro Longer que restaura o comprimento e pontas dos cabelos longos, o shampoo Density trata o couro cabeludo, estimulando o crescimento saudável desde a raiz. Sua fórmula é enriquecida com as vitaminas B6 e PP, dois nutrientes que têm ação anti-inflamatória, controlam a produção de sebo e fornecem hidratação para a pele do couro cabeludo. O ômega 6 completa a lista de ativos, sendo o responsável por estimular a atividade da raiz, a renovação celular e fornecer nutrientes para o folículo capilar.
Outro benefício do ômega 6 está no fato de que ele se transforma em ceramidas e envolve os fios em uma camada lipídica que aumenta o diâmetro da fibra. Por isso, Density é um tratamento indicado não apenas para cabelos longos, mas para quem tem a necessidade de encorpar os fios e reduzir a queda. "Ele é focado na saúde do couro cabeludo, para quem tem algum distúrbio nesta região, que é a parte viva do nosso cabelo. É muito importante cuidar do couro cabeludo, que é de onde o cabelo se desenvolve", explica Barbara Rabelo, hairstylist e artista de L'Oréal Professionnel.
Quando usar: você pode usar o shampoo densificador sempre que for lavar os cabelos. Recomenda-se fazer a higienização dos fios ao menos três vezes por semana, mas essa frequência pode variar de acordo com cada tipo de cabelo.
Como usar: o shampoo Density não é indicado para o cuidado com o comprimento e as pontas. Portanto, é importante fazer uma primeira higienização com um shampoo tradicional e depois aplicá-lo apenas no couro cabeludo. Massageie gentilmente até formar espuma e enxágue abundantemente. Em seguida, prossiga com seus tratamentos de costume.
Publicado por: Amanda Cardoso, Sexta-feira 21 de maio de 2021 - 17h07
Mais Dicas de experts

Qual a diferença entre cabelo cacheado e cabelo crespo? Especialista explica e dá dicas para cuidar dos fios

Shampoo para cabelo loiro: 6 opções para revitalizar a cor e cuidar dos fios

6 produtos de cabelo lançados no segundo semestre de 2022 que você vai amar!
Últimas matérias

Qual a diferença entre cabelo cacheado e cabelo crespo? Especialista explica e dá dicas para cuidar dos fios

Shampoo para cabelo loiro: 6 opções para revitalizar a cor e cuidar dos fios

6 produtos de cabelo lançados no segundo semestre de 2022 que você vai amar!

Vitamina C dá brilho instantâneo aos cabelos loiros. Saiba como usar!

Cabelo loiro mel: 5 passos para cuidar em casa e manter a cor dos fios sempre luminosa

Oxidação do cabelo colorido: o que é o fenômeno e como proteger os fios do desbotamento