
Fred Silveira

Hairstylist, make up artist e expert em loiros
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Renovar o visual do cabelo liso ou ondulado com tantas tendências de tipos de franjas e cortes pode ser uma tarefa difícil. Pensando nisso, separamos uma opção para repaginar a sua aparência: a franja cortina, também conhecida como curtain bangs, um estilo de franja que está fazendo bastante sucesso e confere elegância e modernidade ao visual. Para te ajudar a fazer parte dessa tendência, separamos dicas para usar a franja cortininha em cabelos lisos e ondulados! Confira!
O que é a franja curtain bangs? Ela combina com cabelos lisos e ondulados?
A curtain bangs, também conhecida como franja cortina, é um estilo de franja usada repartida ao meio que tem um comprimento mais curto no centro e mais longo nas laterais, formando um degradê. As curtain bangs no cabelo liso e ondulado estão na moda e conferem um visual moderno e sofisticado à mulher. O styling é super versátil e combina com mulheres de todas as cores de cabelo, cortes e tipos de fio, principalmente o liso e ondulado, que requer uma finalização rápida e simples com o uso de secador e um leave-in com proteção térmica. Outra vantagem é que a manutenção da franja não é tão frequente, principalmente as curtas e médias, devido ao efeito desfiado e irregular da cortininha.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Curta, média e longa: a franja curtain bangs pode ser feita em vários tamanhos
A versatilidade da franja cortininha nos cabelos lisos e ondulados permite que ela seja adotada no tamanho curto, médio e longo. A franja cortina curta termina entre a sobrancelha e a pálpebra, e a franja cortina média tem o seu corte mais ou menos no meio da orelha, como a franja bardot, um estilo volumoso de curtain bangs que está fazendo sucesso entre as influencers. Já a franja cortininha longa é estilizada na altura da mandíbula, e é necessário apenas um pouco de cuidado para que a franja não fique com uma aparência pesada. Para isso, a dica é desfiar as pontinhas para ajudar no efeito degradê. Para não errar no corte da franja cortina, procure um cabelereiro de confiança, já que o efeito degradê na franja cortina pode ser difícil de fazer sozinha.
Cortes de cabelos que mais combinam com a franja cortininha em cabelos lisos e ondulados
Como as curtain bangs são super versáteis e democráticas, a franja pode ser adotada em vários cortes de cabelo, tanto os curtos quanto os longos. No entanto, há um tipo de corte que vem sendo favorito para aderir às curtain bangs no cabelo liso ou ondulado: o shag hair, um corte cheio de camadas e pontas desconexas. A franja desfiada somada com o cabelo também desfiado garante um visual harmônico e sofisticado. Além disso, cortes médios e longos repicados e em camadas também são perfeitos para curtain bangs mais longas e médias, enquanto nos cabelos curtos, a franja cortina curta é a que mais combina.
Aprenda como secar as curtain bangs no cabelo liso e ondulado
A principal maneira de secar as curtain bangs no cabelo liso ou ondulado é utilizando o secador e uma escova redonda bem fina para modelar os fios. Entretanto, antes de usar as ferramentas térmicas, é importante aplicar um leave-in com proteção térmica na franja cortina para que ela seja blindada contra os danos da temperatura elevada.
Para proteger os fios contra o calor e garantir durabilidade à finalização da franja, o leave-in Fluidifier, de L'Oréal Professionnel, é um forte aliado para blindar os fios dos danos. Fred Silveira, hairstylist e artista de LP, conta alguns benefícios do produto. "Os mais relevantes são a ação antifrizz, proteção térmica remodelável e sua longa duração, que proporciona aproveitamento daquela escova de ontem para um rápido babyliss [no dia seguinte] facilitando assim o dia a dia", garante.
Após a aplicação do leave-in na franja cortina, os próximos passos envolvem a hora de secar e estilizar a franja. Para secar a franja cortina e garantir um acabamento alinhado no cabelo liso ou ondulado, utilize uma escova redonda e um secador para enrolar a franja para cima e para trás, deixando as pontas viradas para fora. Desse modo, é criado o efeito cortininha característico da franja.
Saiba como estilizar a franja cortininha em casa
Assim como os outros estilos de franja, as curtain bangs podem ser estilizadas de maneiras diferentes de acordo com o resultado que você deseja alcançar. Ela pode ser dividida no meio bem certinha para um visual mais alinhado, pode ter um estilo messy ou ser mais volumosa no cabelo liso e ondulado. Para isso, você vai precisar reunir algumas ferramentas de calor e um protetor térmico.
Para uma franja cortina mais volumosa em cabelos lisos ou ondulados, um finalizador que confere volume aos fios é o ideal para fazer o styling. É o caso do mousse Volume Lift, de L'Oréal Professionnel, que deixa os fios com um aspecto mais encorpado e garante mais liberdade para modelar a franja cortina. Depois, é só secar a franja com o secador e direcionar a franja para cada lateral.
Já para o estilo messy das curtain bangs no cabelo ondulado, você pode apostar no Fluidifier , de LP, que deixa a franja modelada como você preferir - nesse caso, mais despojada, com efeito de beach waves - por até 4 dias. Depois de aplicar, é só secar os fios com o secador. Para que a franja não fique oleosa rapidamente, a dica é não mexer nos fios com muita frequência, já que os cabelos lisos e ondulados tendem a ficar oleosos mais rápidos do que os outros tipos de cabelo.
Publicado por: Carolina Gandra, Quarta-feira 16 de junho de 2021 - 10h20
Mais Franja

Descobrimos o passo a passo para deixar a franja cortininha perfeita!

Curtain bangs em cabelo ondulado: 30 inspirações e dicas de finalização

Franja coreana: 20 fotos da tendência e dicas para apostar no corte
Últimas matérias

9 penteados para cabelos cacheados ideais para o trabalho

Cabelo acaju: púrpura, acobreado, dourado e mais nuances para inspirar

Aprenda 5 dicas para tirar o frizz do cabelo loiro

Balayage no cabelo preto: dicas de nuances, técnicas e como evitar reflexos avermelhados

Corte de cabelo no ombro: reto ou repicado? Saiba escolher o perfeito para você

Loiro dourado: 45 fotos da cor de cabelo mais pedida dos salões