
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Quem nunca se perguntou qual o comprimento certo de seu cabelo? Muitas mulheres têm dúvidas em relação à nomenclatura do tamanho de seus fios antes de realizarem algum procedimento, pois em alguns salões as madeixas no ombro já são consideradas longas. Será? Confira as explicações de Viktor I, hairstylist e Embaixador L'Oréal Professionnel do salão Vimax Beauty.
Cabelos curtos: a partir de 3cm e até três dedos abaixo do queixo
De acordo com o expert, os fios curtos podem ser definidos a partir de três centímetros de cabelo. "Se for possível moldar as madeixas, elas já são consideradas curtas", afirmou, indicando que o modelo 'termina' em até três dedos abaixo do queixo. O visual bem curtinho do momento é o cabelo de Sophie Charlotte, que vive Alice na novela "Babilônia". Já o curto um pouco maior em comprimento é o hairstyle de Adriana Esteves, que interpreta Inês, mãe da personagem de Sophie na trama das nove da TV Globo.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Cabelos médios: a partir do ombro até quatro dedos abaixo dele
Viktor I afirma que os cabelos médios, comprimento queridinho das brasileiras no momento devido ao sucesso do long bob, podem ser definidos a partir do ombro e até quatro dedos abaixo dele, o que muitas mulheres já consideravam fios longos. As madeixas médias que estão em alta no momento são as das atrizes Giovanna Ewbank e Bruna Marquezine, que adotaram o lob.
Cabelos longos: a partir de quatro dedos abaixo do ombro
De acordo com o expert, o cabelo comprido só tem essa nomenclatura a partir de quatro dedos abaixo do ombro. Como o Segredos de Salão adiantou, os fios longos estão em alta e prometem destronar o long bob como corte preferido das celebridades. Se você deseja apostar no cabelão, inspire-se nos fios da modelo Izabel Goulart ou nas madeixas impecáveis de Camila Pitanga, que vive a protagonista Regina em "Babilônia".
Existe idade ideal para cada tipo de comprimento?
Viktor I afirma que com o novo padrão de beleza que exalta a naturalidade da mulher, o tabu de que "mulher maduras não pode usar um corte longo" foi abolido. "Houve uma democratização da moda e do estilo. Você pode usar o comprimento que desejar, basta ter o auxílio de um bom profissional e adaptar o corte ao seu lifestyle", garantiu. O importante, independente do comprimento dos fios, é mantê-los bem tratados, usando produtos que ajudem na hidratação capilar. A linha Nutrifier , de L'Oréal Professionnel, é ideal para nutrir e revitalizar as madeixas de todos os tipos no dia a dia. Com cuidados simples no cotidiano, você pode manter as madeixas bonitas por muito mais tempo.
Publicado por: Alexandra Gurgel, Segunda-feira 06 de abril de 2015 - 05h05
Mais Cortes de cabelo

Franja longa cortina: 5 motivos para apostar no corte de cabelo que é tendência

Corte chanel de bico: 4 motivos para adotar o cabelo bob alongado na frente

Cortes de cabelo médio para 2021: 4 modelos para adotar e se apaixonar
Últimas matérias

Preenchimento de pontas ralas funciona? Saiba tudo sobre o tratamento para ter cabelos longos

Cabelos longos, fortes e sem quebra: conheça Extreme Length, nova linha de Redken

Shampoo para cabelo com luzes: como escolher o melhor produto para cabelo com mechas

Hidratação capilar com ácido hialurônico: tudo sobre o ingrediente que vai revitalizar seus fios

Cor de cabelo castanho médio: tudo sobre o tom escuro e natural que vai te conquistar

Cabelo danificado, elástico e quebradiço: 5 dicas para salvar seus fios