
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Descolorir o cabelo de alguém é uma responsabilidade muito grande e, por isso, todo o processo deve ser feito com muito cuidado, utilizando produtos adequados e de alta qualidade. Na hora de escolher o descolorante existem muitas coisas que precisam ser levadas em consideração, entre elas, a textura do produto. O Segredos de Salão conversou com o Embaixador L'Oréal Professionnel, Cesar Augusto, do Rio Grande do Sul, que contou como decidir entre a textura em creme ou pó para criar as nuances de acordo com o efeito esperado pela cliente. Confira!
Entenda a importância de escolher a textura correta do descolorante nos processos de clareamento
Segundo Cesar, o tipo de descolorante deve ser escolhido de acordo com o resultado esperado pela cliente. "Em alguns casos elas desejam mechas mais marcadas, em outros, uma iluminação natural. A textura do produto utilizado influência diretamente nos efeitos que iremos conseguir naquele clareamento", garantiu.
Além disso, o tipo de cabelo também deve ser observado. "Fios mais finos costumam absorver o descolorante de maneira mais fácil, diferentemente dos que possuem a estrutura mais grossa. Por isso, as características de cada madeixa também fazem diferença na hora de escolher a textura mais adequada", destacou.
Saiba quando é melhor optar pelo descolorante em pó e seus resultados nos fios
De acordo com o expert, a vantagem dos descolorantes em pó é que esses podem ser trabalhados de várias maneiras. "Tudo vai depender da quantidade de oxidante usada, que deixa o produto mais consistente e volátil, conseguindo, assim, realizar muitos efeitos diferentes, de acordo com o desejo de cada cliente", destacou. Cesar conta ainda que essa textura é mais indicado para técnicas que utilizam papel na hora de criar as nuances.
Expert fala sobre o descolorante em creme e quando usá-lo nos fios da cliente
Já quando a textura em creme entra em pauta, a indicação do profissional é que sejam feitas mechas com técnicas ao ar livre. "Uma das principais vantagens desse produto é sua consistência mais firme, que não escorre durante o processo de clareamento. Acredito que a balayage feita sem o auxilio do papel seja a mais indicada para utilizar o descolorante cremoso", finalizou.
Publicado por: Juliana Hansen, Sexta-feira 13 de maio de 2016 - 18h55
Mais L'Oréal Professionnel

Cabelo curto iluminado: 5 combinações de cor e corte que vão te conquistar

Finalização de cabelo cacheado: 3 truques de cabeleireira para definir os cachos

4 tons de loiro que combinam com o inverno 2022
Últimas matérias

Penteados para festa junina: 6 opções moderninhas e fáceis de fazer

Conheça os poderes dos ácidos lático e tartárico para cabelos com coloração

Cabelo curto iluminado: 5 combinações de cor e corte que vão te conquistar

O que fazer quando o cabelo está caindo muito? Saiba 4 formas de controlar a queda

Finalização de cabelo cacheado: 3 truques de cabeleireira para definir os cachos

4 tons de loiro que combinam com o inverno 2022