
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Além da tecnologia avançada, muitos produtos de beleza profissionais são compostos por ingredientes naturais, que oferecem muitos benefícios para o cabelo. Alguns dos ativos mais usados são os óleos vegetais, como de argan, coco, oliva e abacate, que conferem brilho, maciez, hidratação, entre outras vantagens. Pensando nisso, o Segredos de Salão convidou o Educador Kérastase Alexandre Rodrigues para contar mais detalhes sobre os ganhos que estas substâncias da natureza promovem em nossos fios. Confira!
Quais são os principais benefícios dos óleos para os cabelos?
De acordo com o especialista, estas substâncias têm alta concentração de propriedades terapêuticas essenciais para a fibra capilar. "Isso tudo porque além de hidratar as madeixas, os óleos vegetais nutrem profundamente, reestruturam e atuam como antioxidantes", contou o educador.
Produtos com óleo vegetal podem ser indicados para todos os tipos de fios?
Para Alexandre, os produtos com óleos naturais podem ser usados de acordo com as necessidades das madeixas. "Por isso, é fundamental que o cabeleireiro ou a cliente, quando for usar os itens de manutenção em casa, respeite a indicação do fabricante quanto ao tipo de fio", disse, explicando que, além disso, existem cosméticos que reúnem mais de um tipo dessa substância, tornando-se multifuncionais.
Cabelos oleosos podem usar produtos compostos por óleos vegetais?
Quem tem tendência à oleosidade costuma passar longe de produtos com textura oleosa, mas, muitas vezes, cosméticos que são compostos por óleos podem beneficiar também este tipo de fio. "Mulheres com maior produção de sebo nas raízes, mas com comprimento e pontas propensas ao ressecamento podem investir nesses itens sem problema algum", revelou.
Aposte em Elixir Ultime e aproveite os benefícios dos óleos naturais
A coleção Elixir Ultime, de Kérastase, oferece produtos criados para lavar, tratar e texturizar, que utilizam a combinação de diversos óleos ultraleves - pracaxi, argan, milho e camélia. "O resultado é de brilho intenso e vitalidade para todos os tipos de madeixas, garantindo maior resistência, leveza e regeneração da fibra capilar, que torna-se mais sedosa e brilhosa", recomendou o expert.
Publicado por: Camila Oliveira, Terça-feira 13 de setembro de 2016 - 18h50
Mais Tratamento de cabelo

5 segredos para evitar opacidade, frizz e oxidação da sua nova cor de cabelo

Como saber se o cabelo precisa de hidratação, nutrição e reconstrução?

Experts listam 7 tratamentos de cabelo famosos nos salões!
Últimas matérias

Cores de cabelo naturais: dicas para investir no castanho, preto e loiro sem reflexos

5 truques que cabeleireiros fazem no salão para criar penteados perfeitos

Cabelo com tons terrosos: 40 inspirações e dicas de nuances para o outono/inverno

5 segredos para evitar opacidade, frizz e oxidação da sua nova cor de cabelo

Color Festival: inscrições para o evento de coloração de L'Oréal Professionnel estão abertas

10 profissionais experts em morena iluminada