
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Quando fala-se em danos químicos logo vem à mente escovas com formol, colorações e descolorações. No entanto, esses são só alguns dos problemas causados por fatores externos que impedem as madeixas de ficarem fortes e saudáveis. O Segredos de Salão listou 10 químicas que danificam a fibra capilar, e convidou Alexandre Rodrigues, Cabeleireiro Conselheiro Kérastase, do Rio de janeiro, para conceder suas dicas sobre como recuperar fios danificados. Confira!
1) Deixar o cabelo exposto ao cloro da piscina vai torná-lo ressecado. O ideal é que os fios sejam lavados com água potável logo após o contato com essa substância
2) Para descolorir o cabelo é necessário tomar um série de cuidados para evitar que a fibra capilar sofra muito. Realizar esse processo de forma inadequada pode romper, ressecar e causar perdas de propriedades importantes para o fio. Converse com o hairstylist de sua confiança para entender os cuidados que devem ser tomados.
3) Procure realizar apenas um processo químico nas suas madeixas e, se isso não for possível, dê um intervalo de alguns meses entre cada um. Realizar muitos procedimentos de uma vez pode causar danos à fibra capilar.
4) Não deixe resíduos ao usar produtos que precisam de enxágue, isso pode tornar os cabelos opacos, com frizz e mais difíceis de desembaraçar. Lave bem para retirar todo o excesso que sobrou nos fios.
5) Quando for passar por algum processo químico, tenha certeza que seus fios são resistentes aos produtos usados, caso contrário, o cabelo pode se tornar quebradiço e com aspecto elástico.
6) Evite usar produtos com formol, já que a ação dessa substância nos fios impermeabiliza a fibra capilar, impedindo a absorção de tratamentos que podem ser realizados no futuro.
7) Respeite o tempo de pausa indicado para cada produto, e nunca deixe que fiquem mais do que o período sugerido, caso contrário, pode gerar sobrecarga nos fios, o que os torna enfraquecidos.
8) Na hora de realizar procedimentos químicos fique atenta para que os produtos sejam aplicados com pelo menos um centímetro de distância da raiz, evitando assim o que é chamado de dobra química.
9) Se você faz alisamentos e relaxamentos nos fios, espace no minimo três meses entre cada procedimento, já que a realização dos dois juntos pode deixar a fibra capilar mais fraca.
10) Colorir as madeixas mexe em toda a estrutura do fio, e isso pode deixá-lo ressecado e frágil. Entre as colorações, aposte em tratamentos de reparação, que irão manter os fios saudáveis.
Expert concede dicas para cuidar o cabelo processado
Segundo o hairstylist, cabelos danificados por processos químicos necessitam de cuidados e produtos específicos para esse caso. "A linha Thérapiste, de Kérastase, foi desenvolvida especialmente para madeixas processadas e danificadas. A tecnologia presente em seus produtos garante uma segunda vida à fibra capilar graças ao SP 94, um ativador dos KAPs; seis aminoácidos; além da proteína do trigo associado à Séve da Ressurreição, extraída da flor Myrothamnus Flabellifolia", concluiu.
Publicado por: Juliana Hansen, Sexta-feira 22 de janeiro de 2016 - 10h42
Mais Tratamento de cabelo

Cabelo danificado, elástico e quebradiço: 5 dicas para salvar seus fios

Hidratação para cabelo fino: como deixar os fios macios e brilhosos sem pesar

Cortar o cabelo não faz ele crescer: conheça o segredo para preservar o comprimento sem aparar as pontas
Últimas matérias

Cabelo danificado, elástico e quebradiço: 5 dicas para salvar seus fios

Como fazer ondas no cabelo: 3 técnicas para experimentar no verão

Hidratação para cabelo fino: como deixar os fios macios e brilhosos sem pesar

Cortar o cabelo não faz ele crescer: conheça o segredo para preservar o comprimento sem aparar as pontas

Vai adotar o cabelo loiro pela primeira vez? Veja 4 tonalidades para fazer luzes nos fios escuros

Como dar vida aos cabelos: conquiste brilho, maciez e movimento com 7 dicas de expert