
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Alguns danos capilares incomodam muito as mulheres que prezam a beleza dos cabelos. Queda, pontas duplas, frizz, quebra e oleosidade são problemas comuns, mas que podem ser rapidamente solucionados com alguns cuidados diários. Pensando nisso, o Segredos de Salão conversou com o Artista Redken Claus Borges, que contou as causas dessas situações e como contorná-las. Confira!
1) Controle a queda de cabelo excessiva
Encontrar alguns tufos no chão não significa que você esteja com algum problema no organismo, já que é comum perder cerca de 100 fios por dia. As madeixas têm o poder de se renovar, portanto é normal que em alguns momentos elas caiam. "No entanto, se a queda for muito maior a isso e tornar-se constante, é sinal que há alguma questão interna. Alterações hormonais e alimentação inadequada, com falta de ferro, são algumas das responsáveis", destacou o profissional.
2) Saiba como acabar com as pontas duplas
Quando o problema aparece, é sinal de que a parte interna dos fios não está com a saúde em dia, pois são geradas pelos desgastes químicos e mecânicos. Por isso, somente o reparador de pontas ou produtos que selem as madeixas não são suficientes para as pontas duplas sumirem. "O ideal é aparar as pontas de três em três meses, eliminando-as de vez.
3) Veja como evitar a quebra
Diversos tipos de agressões aos cabelos podem provocar sua quebra. Uso excessivo das ferramentas de calor e alisamentos, por exemplo, são responsáveis por madeixas quebradiças. Para resolver a questão, hidratações em casa, com máscaras de tratamento, e no salão irão garantir que os fios sejam reconstruídos.
4) Aprenda a driblar o frizz
Os fios arrepiados surgem a partir de seu ressecamento, que pode se dar pelo abuso de ferramentas de calor, falta de hidratação ou até mesmos fatores naturais, como o formato das madeixas ou umidade. "Para acabar com o problema, investir em produtos nutritivos, como os da linha Frizz Dismiss, e evitar as situações já citadas garante o fim de cabelos indisciplinados", sugeriu o profissional.
5) Controle a oleosidade excessiva
Quando o brilho extra começa a aparecer excessivamente, é necessário tomar algumas precauções. "O ideal é procurar uma dermatologista para saber corretamente o que está acontecendo", indicou Claus Borges. Já para uma solução mais imediata, aposte no shampoo seco Pillow Proof Blow Dry, que minimiza o visual oleoso.
Publicado por: Bruna Teles, Quinta-feira 21 de julho de 2016 - 05h00
Mais Tratamento de cabelo

O que fazer quando o cabelo está caindo muito? Saiba 4 formas de controlar a queda

Cabelo poroso: o que é, causas comuns e como tratar os fios em casa

10 dicas de cabeleireiros para o cabelo crescer mais rápido
Últimas matérias

Conheça os poderes dos ácidos lático e tartárico para cabelos com coloração

Cabelo curto iluminado: 5 combinações de cor e corte que vão te conquistar

O que fazer quando o cabelo está caindo muito? Saiba 4 formas de controlar a queda

Finalização de cabelo cacheado: 3 truques de cabeleireira para definir os cachos

4 tons de loiro que combinam com o inverno 2022

Cabelo poroso: o que é, causas comuns e como tratar os fios em casa