Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Você presta atenção a seus hábitos com o cabelo no dia a dia? A resposta pode até ser positiva, mas muitas mulheres não levam em consideração a forma como prendem os fios ao pensar no questionamento. Quem costuma amarrá-los regularmente deve ter atenção, uma vez que a saúde de suas madeixas e do couro cabeludo podem estar comprometidas. Para identificar os problemas, o Segredos de Salão listou 5 erros cometidos ao prender os cabelos. Confira!
1) Amarrar com muita força
Apertar demais o elástico nos cabelos é bastante prejudicial, porque o fio fica supertensionado e perde a força até quebrar. Ao exercer pressão demais, a raiz fica machucada e sem vitalidade, agravando a situação e podendo resultar em queda.
2) Prender os fios molhados
Quando as madeixas estão molhados é normal que fiquem mais sensíveis e exijam cuidados para não quebrar. Por isso, prender os cabelos úmidos, além de dificultar a secagem do couro cabeludo, facilita o rompimento e gera o frizz. Caso esta prática seja de rotina, mais complicações podem afetar a saúde capilar, causando dermatites, por exemplo.
3) Dormir com os cabelos presos
Além da tensão provocada nos fios, o atrito com o travesseiro pode embaraçá-los, contribuindo para a quebra dos mesmos. O ideal é deixar as madeixas soltas antes de deitar, mas se preferir prender, opte por uma trança baixa e bem solta, presa por um grampo.
4) Escolha o acessório ideal para prender as madeixas
Elásticos feitos com materiais rígidos costumam machucar e dar nós nos fios. Os modelos fabricados com revestimentos leves minimizam o impacto causado pela tensão, não ocasionando a quebra. Prendedores de plástico também são boas opções para quem quer aquele ventinho na nuca.
5) Aposte em penteados diferentes
Amarrar os fios de forma igual tende a piorar a quebra e enfraquecê-los, já que a pressão constante na mesma área a deixa mais sensibilizada. Procure variar nas amarrações e prenda o cabelo em posições diferentes, variando a altura e o estilo do penteado.
Publicado por: Bruna Teles, Segunda-feira 28 de março de 2016 - 10h59
Mais Truques de Styling

Protetor térmico: 3 motivos para usar o produto na rotina de cuidados com o cabelo

Trança boxeadora em 5 passos: aprenda a fazer o penteado e veja dicas de finalização

Como fazer ondas no cabelo: 3 técnicas para experimentar no verão
Últimas matérias

Hidratação para cabelos secos: saiba como fazer e qual produto escolher para devolver brilho e maciez

Como fazer o cabelo crescer e evitar pontas afinadas: 5 dicas para manter os fios sadios sem ter que cortar

Quer ter cabelos longos? Saiba 5 motivos para inserir a ampola na sua rotina capilar

Shampoo para cabelos grisalhos: 4 coisas que você precisa saber antes de escolher o seu

3 cortes para escolher enquanto espera o cabelo crescer

Cabelo cacheado masculino: 3 ideias atuais de cortes + dicas para cachear os fios