
Bruno Galhardo


Hairstylist e expert Kérastase no Brasil
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
As mulheres estão sempre mudando as cores dos cabelos, mas nem sempre as tonalidades escolhidas são as que mais valorizam o visual. Além do tom de pele, ornar a coloração com a tonalidade dos olhos pode garantir um look mais natural e harmônico. "Hoje, com as técnicas de visagismo, conseguimos incrementar os pontos certos e obtemos um resultado muito mais interessante do que a cor original dos fios", explicou Bruno Galhardo, ID Artist L'Oréal Professionnel.
Veja também: Cansou do cabelo preto? 20 fotos diferentes de cabelos castanhos para adotar!
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Como combinar a cor de cabelo com o tom dos olhos
Olhos claros são objeto de desejo de muitas pessoas. De acordo com o expert, por iluminar o visual, eles são curingas e combinam com diversos tons de cabelo. "Por exemplo, os fios loiros ajudam os olhos claros a parecerem ainda mais translúcidos. Enquanto para quem tem fios escuros, o olho verde ou azul confere um brilho a mais, dando aquele aspecto de pedra preciosa, como esmeralda ou turmalina paraíba. Já unindo o verde com as madeixas ruivas, temos dois elementos raros e belos", contou.
Mas engana-se quem pensa que os olhos castanhos, bem mais populares, não têm seu encanto. "A cor certa de cabelo pode fazer toda diferença. Tons mais quentes para os fios, como marrons e castanhos avermelhados, são boas alternativas para quem possui olhos escuros. Se quiser clarear, trabalhe com luzes e mechas, com nuances douradas", disse o hairstylist, que acredita que uma boa maquiagem também pode fazer milagres e valorizar ainda mais o visual como um todo.
Mais dicas para escolher a cor ideal
Além do olhar, outros pontos precisam ser levados em consideração na hora de escolher a cor das madeixas. "Também precisamos saber se a pele é quente ou fria. Para descobrir, coloque uma folha ou um tecido, branco e um bege de cada lado do seu rosto. Se perceber que sua pele se aproxima do branco, a pele é fria. Caso contrário, é quente", contou. As sobrancelhas são outro fator importante. Segundo Bruno, não há necessidade de seguir a mesma cor do cabelo. "Opte sempre por deixá-las naturais e procure não afastar mais do que dois tons da base natural. Assim, conseguimos um resultado harmônico", finalizou.
Resolveu adotar uma cor nova? Aposte no tratamento ideal para cabelos coloridos
Cabelos coloridos precisam de cuidados especiais pois o processo de coloração pode acabar deixando os fios ressecados. Além disso, a sua nova cor também precisará receber atenção especial para que não oxide e mude de tom ou não acabe desbotando. Por isso, é essencial utilizar produtos específicos para esse tipo de cabelo a fim de fornecer todo o cuidado que seu novo visual necessita.
Na hora de escolher os produtos que vai utilizar nos fios, opte por fórmulas que tratem os cabelos e também cuidem da cor, para preservar o tom dos fios. A linha Vitamino Color AOX, de L'Oréal Professionnel , é produzia especificamente para madeixas coloridas e com mechas, fornecendo todos os nutrientes para restabelecer a saúde dos fios além de contar com uma tecnologia que protege a coloração contra o desbotamento e oxidação.
Decidiu mudar o visual? Marque já um horário no salão de beleza!
Publicado por: Camila Oliveira, Quinta-feira 19 de fevereiro de 2015 - 05h05
Mais O Poder da Cor

Cabelo curto com luzes platinadas: veja 20 inspirações

Cabelo acaju: púrpura, acobreado, dourado e mais nuances para inspirar

Balayage no cabelo preto: dicas de nuances, técnicas e como evitar reflexos avermelhados
Últimas matérias

Cabelo curto com luzes platinadas: veja 20 inspirações

Como fazer hidratação no cabelo antes da escova? 4 segredos para evitar danos do secador

9 penteados para cabelos cacheados ideais para o trabalho

Cabelo acaju: púrpura, acobreado, dourado e mais nuances para inspirar

Aprenda 5 dicas para tirar o frizz do cabelo loiro

Balayage no cabelo preto: dicas de nuances, técnicas e como evitar reflexos avermelhados