
Rafael Bertolucci

É um dos profissionais referência em loiros e mechas no país e em desenvolver técnicas de corte e cor.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
A melhor forma de cuidar do couro cabeludo descamando é apostar em um shampoo anticaspa. Esse tipo de produto consegue revitalizar a saúde da região e promover uma limpeza completa para combater o acúmulo de resíduos e controlar a proliferação de fungos.
Apesar de ser muito utilizado por pessoas de diferentes faixas etárias, o shampoo anticaspa ainda gera muitas dúvidas. Pensando nisso, reunimos tudo que você precisa saber sobre a fórmula, como usar e quais são os principais benefícios para lidar com os flocos brancos. Confira!
Leia também: guia definitivo de como tratar o cabelo com caspa
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Para que serve o shampoo anticaspa?
A caspa é uma condição do couro cabeludo muito comum em todas as idades. O surgimento de descamação na pele está associado a diversos fatores, como genética, estresse e proliferação de fungos. O shampoo anticaspa é a aposta ideal para contornar o problema, já que é capaz de regular a proliferação de fungos e manter a pele e os fios saudáveis e equilibrados.
A fórmula purificante e adstringente ajuda a eliminar as descamações e previne o retorno do problema no futuro, além de manter o couro cabeludo limpo e sem resíduos de produtos. Com isso, consegue evitar sensibilidade e irritação, trazendo uma sensação de refrescância e revitalização.
Posso usar shampoo anticaspa todos os dias?
Para manter o couro cabeludo saudável e reverter o quadro de caspa, é importante manter os fios sempre limpos. No entanto, a frequência certa de lavagens varia muito de acordo com o seu caso e tipo de cabelo. Em algumas situações, lavar a cabeça diariamente pode ressecar os fios e causar o temido efeito rebote, que acontece quando o corpo produz mais oleosidade para compensar.
A longo prazo, esse processo pode acabar agravando a caspa e a descamação. Por isso, o melhor a se fazer é conversar com seu dermatologista e cabeleireiro para encontrar um intervalo que funcione para o seu quadro. No geral, o ideal é usar o shampoo anticaspa pelo menos uma vez por semana.
Como escolher o melhor shampoo anticaspa para o seu caso
Saber como escolher o shampoo anticaspa vai te ajudar a lidar com o couro cabeludo descamando de forma duradoura e eficaz. A melhor pedida é buscar por fórmulas que contem com ingredientes purificantes, que proporcionem uma limpeza completa da raiz e deixam os fios mais saudáveis em todo o seu comprimento.
É o caso de Instant Clear, de L'Oréal Professionnel, que conta com piritionato de zinco para garantir ação antibacteriana e antifúngica em todos os tipos de fio, equilibrando a pele da região para reduzir a descamação e os flocos brancos. Graças à presença da camomila em sua fórmula, ele também diminui a coceira no couro cabeludo e proporciona uma sensação calmante.
O shampoo anticaspa pode ressecar o cabelo?
Uma das maiores dúvidas quando o assunto é shampoo anticaspa é se ele resseca o cabelo. "A maioria dos produtos possui um efeito detergente mais intenso, então ele tem características alcalinas que podem, sim, ressecar os fios", explica o expert Rafael Bertolucci, embaixador L'Oréal Professionnel.
Para evitar que o problema aconteça, a dica é aplicar o shampoo apenas no couro cabeludo, deixando agir pelo tempo indicado na embalagem antes de enxaguar. No comprimento e pontas, aposte em uma máscara de ação nutritiva para recuperar a hidratação e evitar a perda de água. Dessa maneira, o cabelo fica macio, livre de caspa e saudável como um todo.
Publicado por: Maria Antonia Rocha, Sexta-feira 04 de dezembro de 2020 - 17h36
Mais Tratamento de cabelo

Como fazer o cabelo crescer e evitar pontas afinadas: 5 dicas para manter os fios sadios sem ter que cortar

Quer ter cabelos longos? Saiba 5 motivos para inserir a ampola na sua rotina capilar

Shampoo para cabelos grisalhos: 4 coisas que você precisa saber antes de escolher o seu
Últimas matérias

Como fazer o cabelo crescer e evitar pontas afinadas: 5 dicas para manter os fios sadios sem ter que cortar

Quer ter cabelos longos? Saiba 5 motivos para inserir a ampola na sua rotina capilar

Shampoo para cabelos grisalhos: 4 coisas que você precisa saber antes de escolher o seu

3 cortes para escolher enquanto espera o cabelo crescer

Cabelo cacheado masculino: 3 ideias atuais de cortes + dicas para cachear os fios

Corte chanel em cabelo claro: 15 fotos do visual em loiros e castanhos + dicas para estilizar os fios