
Saiba como tratar a queda crônica dos fios e exibir cabelos sempre bonitos

Marcela Avi

Coordenadora de Educação Kérastase Brasil
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
O risco de afinamento e da possível perda dos fios assusta a grande parte da população, principalmente quando se apresenta como um problema crônico. O que muita gente não sabe é que a adversidade tem tratamento e pode ser amenizada de maneira indolor. Saiba tudo sobre a queda crônica de cabelos e aprenda como tratá-la seguindo as dicas de Marcela Avi, Coordenadora de Educação Kérastase.
Queda crônica de cabelos: o que é?
Também chamado de alopecia, o transtorno pode ser classificado como alopecia areata, que se caracteriza pela perda de cabelo ou de pelos em áreas arredondadas ou alopecia androgênica, a clássica calvície, que é subdividida em feminina e masculina. "O problema é caracterizado pela perda progressiva dos cabelos e pelo afinamento dos fios", elucidou a profissional.
Como identificar o problema?
Segundo Marcela, a identificação deve ser feita consultando um dermatologista e, em salões de beleza, por um profissional capacitado através de exames visuais, câmeras de diagnóstico e avaliações na estrutura interna dos fios. "Alguns sinais podem ser percebidos como o excesso de cabelos na escova, travesseiro e chão e o aparecimento de queimaduras ou vermelhidão na região do couro cabeludo", explicou.
O que pode ocasionar o transtorno?
Para tratar corretamente a queda crônica de cabelo, é importante saber o que a causa: "A herança genética, o fator hormonal, estresse, anemias, excesso de oleosidade e alimentação inadequada são alguns dos fatores que podemos destacar como motivadores da alopecia".
Saiba como tratar o problema
Além de cuidar da saúde, optando, por exemplo, por uma alimentação mais saudável, é possível amenizar o problema recorrendo a produtos adequados. "Indico o Bain Prévention ou o Bain Stimuliste GL, que previnem a queda com afinamento de fio. Também é importante apostar no tratamento com L'Aminexil GL, indicado especialmente para queda crônica dos cabelos. O produto deve ser usado inicialmente por 42 dias consecutivos com uma pausa de três meses. Depois, deve-se aplicar uma ampola a cada três dias durante dez dias, fazer uma nova pausa por três meses e repetir o procedimento. Por fim, dê continuidade ao tratamento com o finalizador Stimuliste, que deve ser usado diariamente com o objetivo de proporcionar cabelos mais fortes, sadios, encorpados e brilhantes", arrematou.
Publicado por: Carolina Medeiros, Quarta-feira 14 de janeiro de 2015 - 05h10
Mais Tratamento de cabelo

6 produtos de cabelo lançados no segundo semestre de 2022 que você vai amar!

Vitamina C dá brilho instantâneo aos cabelos loiros. Saiba como usar!

Cabelo loiro mel: 5 passos para cuidar em casa e manter a cor dos fios sempre luminosa
Últimas matérias

Tudo sobre loiro perolado: nuances, como apostar e como cuidar da cor

Day after: 6 penteados e dicas de finalização para cacheados, crespos e ondulados

16 antes e depois de castanho claro dourado e dicas para cuidar da nuance

Tudo sobre Blondage High Bright, lançamento de Redken para recuperar o brilho do cabelo loiro

Qual a diferença entre cabelo cacheado e cabelo crespo? Especialista explica e dá dicas para cuidar dos fios

Shampoo para cabelo loiro: 6 opções para revitalizar a cor e cuidar dos fios