Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Quando se trata de rejuvenescimento, o foco geralmente é a pele. Apesar disso, o cabelo também influencia muito na aparência e o visual capilar pode acrescentar ou retirar anos da fisionomia. Engana-se quem pensa que apenas os fios brancos podem deixar o visual envelhecido,outros aspectos das madeixas também influenciam, e muito, na idade que você pode aparentar. Não adianta nada gastar uma fortuna em cremes de rejuvenescimento e lifting se seu corte de cabelo, coloração ou aspecto dos fios estão te fazendo parecer mais velha. Para de ajudar a fugir de uma expressão mais velha, separamos alguns erros capilares que podem te fazer parecer mais velha para serem corrigidos já. Confira!
Veja também: Cortes longos para mulheres maduras: quem disse que é preciso cortar o cabelo curto?
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
1) Cortar os cabelos curtos sem necessidade
Não sabemos ao certo como começou essa tendência que muitas mulheres seguem de cortar os cabelos quando chegam a uma certa idade. A verdade é que nem todos os cortes mais curtos possuem um efeito rejuvenescedor ou são super indicados para mulheres mais maduras, eles são modernos e podem ser uma ótima escolha se você ama cabelo curtinho mas não são uma regra. Os visuais médios e longos também são ótimos para deixar a aparência mais jovial e podem te deixar ainda mais bonita. "Antigamente existia essa condição de que a partir dos 40 anos, a mulher deveria ter o cabelo curto. Acho isso ultrapassado. Devemos levar em consideração outras coisas, como o gosto da cliente, o formato de rosto e o tipo de cabelo", explica a Expert K, Débora Melro.
Adotar fios curtos pode ser uma boa idéia para quem possui afinamento capilar, muito comum em mulheres maduras, ou para quem não consegue deixar os cabelos crescerem. No entanto, se você sofre com esse tipo de problema e deseja um visual mais longo, existem tratamentos que ajudam a reverter a situação e a promover um crescimento saudável, como a linha Extentioniste, de Kérastase. A coleção possui uma fórmula ideal para conquistar cabelos mais longos e saudáveis, promovendo o fortalecimento do fio enquanto cuida da saúde do couro cabeludo para um crescimento saudável graças à Creatine R™, que reduz a quebra e a fragilidade da fibra.
2) Exagerar nas luzes super claras
Com o surgimento dos fios brancos, é muito comum que algumas mulheres decidam clarear um pouco os cabelos, optando pelas mechas mais claras para tentar cobrir os cabelos grisalhos. Essa é uma forma super válida de tentar disfarçar essa característica, no entanto, muitas acabam exagerando na intensidade das luzes, o que resulta em um efeito contrário ao desejado. Além da possibilidade de te deixar com uma aparência pálida e sem vida, a descoloração excessiva vai deixar seus fios ressecados e ásperos. Caso queira apostar na iluminação para camuflar os fios brancos, o ideal é conversar com seu cabeleireiro para escolher um tom de loiro que combine com seu tom de pele e que não te deixe com um visual apagado. Outra dica é procurar manter as luzes longe da raiz, para criar um visual com mais profundidade e preservar a saúde dos cabelos.
3) Apostar em visuais muito escuros e monocromáticos
Não são só os fios brancos que podem deixar o visual com uma aparência envelhecida, a coloração dos fios também pode acrescentar anos ao visual. É muito comum apostar em novas cores na hora de cobrir os cabelos grisalhos, no entanto, algumas escolhas de tom em combinação com a cor da pele podem acabar te deixando com um ar um pouco mais maduro. Em alguns casos, os visuais monocromáticos e extremamente escuros, como os cabelos totalmente pretos ou castanho escuros, podem acabar pesando nas suas feições e te fazer parecer prematuramente mais velha. Por isso, se você quer apostar em tonalidades mais fechadas, o ideal é sem pre consultar um colorista ou especialista em visagismo para achar o tom mais adequado e que mais irá te valorizar. Fazer algumas luzes bem suaves em um ou dois tons abaixo da cor escolhida também é uma opção certeira para suavizar a expressão e dar uma iluminação bem leve ao look.
4) Não retocar a coloração com frequência
Não há nada que envelheça mais do que uma raiz aparente repleta de cabelos brancos. Se você possui fios grisalhos e utiliza coloração para camuflá-los, é preciso ter compromisso e respeitar o intervalo correto entre retoques para não acabar com a raiz aparecendo e entregando os fios brancos. É claro que nem sempre é possível ir na data certinha da manutenção e você pode abusar de alguns truques, como sprays de cor para a raiz e penteados, que disfarcem temporariamente a aparência dos fios grisalhos.
5) Não tratar os cabelos corretamente
Não é só a coloração e o corte de cabelo errados que podem resultar em uma aparência mais velha, a falta de cuidado com os fios também deixa o visual envelhecido. Cabelos ressecados, ásperos e fracos também são atribuídos a uma aparência mais madura e podem sim te deixar com uma fisionomia mais desgastada. Por isso, é imprescindível fazer tratamentos constantes nos fios para deixá-los sempre saudáveis e bem tratados e fugir de uma expressão envelhecida. Investir em máscaras de tratamento ricas em proteínas, nutrientes e hidratação para deixar os cabelos cheios de força, vitalidade e livres do ressecamento é a solução certa para acabar com o aspecto ressecado dos fios.
Se suas madeixas estão ressecadas e apresentando efeito palha, a máscara Nutritive, de Kérastase, pode ser a aposta certa para você. Com uma fórmula extremamente nutritiva e hidratante, o tratamento contém a tecnologia Irisome, que combina Gluco-Active e Rizoma de Íris para proporcionar uma nutrição profunda enquanto protege a fibra capilar do ressecamento. Caso o problema seja o enfraquecimento e o super processamento dos fios, a máscara Résistance é a opção de tratamento fortalecedor e reconstrutor para recuperar os cabelos danificados, graças a sua ação antioxidante e regeneradora da fibra capilar.
Ligue já para o salão de beleza e aposte em um visual super jovial com a ajuda de um expert!
Publicado por: Fernanda Oliveira, Quinta-feira 01 de novembro de 2018 - 10h45
Mais Cortes de cabelo

Franja longa cortina: 5 motivos para apostar no corte de cabelo que é tendência

Corte chanel de bico: 4 motivos para adotar o cabelo bob alongado na frente

Cortes de cabelo médio para 2021: 4 modelos para adotar e se apaixonar
Últimas matérias

Cabelo cinza em 2021: grisalho ou colorido, o visual promete brilhar no novo ano

Cabelo ruivo acobreado intenso é a aposta perfeita para quem quer renovar o visual em 2021

Franja longa cortina: 5 motivos para apostar no corte de cabelo que é tendência

Quer fazer o cabelo crescer? 5 mitos para deixar de acreditar e dicas de expert para ter fios longos

Cabelo cacheado loiro: 30 fotos para se inspirar + dicas para cuidar das luzes

Cabelo com caspa no verão: como tratar a descamação nos meses de calor