
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Apostar em produtos de finalização ajuda a manter o visual impecável e define o formato dos cabelos. Mas para que o resultado seja positivo é preciso selecionar a textura correta do produto usado para garantir madeixas incríveis. Por isso, o Segredos de Salão conversou com Cesar Augusto, Embaixador L'Oréal Professionnel, que contou como escolher o texturizador para cada tipo de fio. Confira!
Veja qual é o melhor finalizador para cabelos lisos
De acordo com o expert, a oleosidade natural produzida pelo couro cabeludo percorre os fios lisos mais facilmente, o que dá a sensação de que são mais saudáveis, ao mesmo tempo que pode apresentar um aspecto mais oleoso da raiz às pontas. "Dessa maneira, os finalizadores mais apropriados são os líquidos - que dão forma antes de secar as madeixas - e em spray para arrematar o look", destacou, indicando produtos da linha Tecni.Art, como Volume Lift e PLI, que não pesam nos fios e tem fórmula antirresíduos.
Fios cacheados e crespos devem apostar em finalizadores que confiram definição
Cabelos nessa textura possuem o comprimento mais seco e raiz mais oleosa, pois seu formato em espiral faz com que o sebo natural não consiga percorrer o fio. "Cacheados e crespos necessitam de cremes que controlem o frizz e óleos que nutram e protejam a extensão das madeixas. Além disso, para criar memória de cacho e exibir um visual impecável, aposte no Bouncy & Tender, da linha Dual Stylers", apontou. Quanto à aplicação, é preciso atenção para evitar oleosidade na raiz sendo ideal respeitar a distância de 2 a 3 centímetros.
Saiba como finalizar os cabelos ondulados
Madeixas onduladas, geralmente, necessitam de finalizadores que controlem o volume no topo da cabeça e encorpem as ondas das pontas. "Na raiz, o ideal é aplicar cremes como o Liss Control, que mantêm os fios no lugar, e a mousse na extensão, para dar volume sem pesar", destacou. As onduladas costumam valorizar o enrolado das pontinhas, então, para um look impecável, modele-as com o babyliss e aplique spray de fixação.
Descubra quais produtos podem ser usados por qualquer tipo de cabelo
Finalizadores de textura específica são adequados para a definição do formato de cada tipo de madeixa. Mas existem outros produtos que podem ser usados por todas, sem interferir em sua estrurura. Veja quais são:
- Spray fixador: mantém o penteado intacto por mais tempo e evita que apareça o frizz. Tem vários níveis de fixação, de acordo com o esperado;
- Pomada: ótima para finalizar cabelos curtos, quando estão soltos, pois garante definição e flexibilidade a eles;
- Protetor térmico: não é produto de styling, mas finaliza os fios já que os protege de ferramentas de calor, como o secador e a chapinha;
- Shampoo seco: perfeito para quem está no bad hair day, já que limpa de maneira rápida. Além disso, também confere textura messy aos cabelos.
Confira, em nossa galeria, fotos de diferentes finalizações e inspire-se!
Publicado por: Bruna Teles, Quarta-feira 15 de junho de 2016 - 16h12
Mais Penteados

9 penteados para cabelos cacheados ideais para o trabalho

Penteados para formatura: 5 ideias da moda para usar em cabelos curtos, médios e longos

Penteados para trabalhar: 7 estilos de rabo de cavalo para você copiar
Últimas matérias

9 penteados para cabelos cacheados ideais para o trabalho

Cabelo acaju: púrpura, acobreado, dourado e mais nuances para inspirar

Aprenda 5 dicas para tirar o frizz do cabelo loiro

Balayage no cabelo preto: dicas de nuances, técnicas e como evitar reflexos avermelhados

Corte de cabelo no ombro: reto ou repicado? Saiba escolher o perfeito para você

Loiro dourado: 45 fotos da cor de cabelo mais pedida dos salões