
Sandra Oliveira

Hairstylist especialista em mechas, cor e tratamento
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
As tendências que fizeram sucesso durante os anos 60.estão de volta à moda, e isso também vale para os cabelos. O visual com as pontas modeladas para fora vem conquistando cada vez mais as pessoas que gostam do visual retrô e é uma ótima opção para quem gosta de fazer escova em casa sair um pouco da zona de conforto. Além de inovar um pouco no styling, o look é uma boa alternativa para penteados de festas, formatura e casamentos. Para te inspirar a experimentar o cabelo liso com pontas modeladas, reunimos tudo que você precisa saber sobre como criá-lo e os melhores produtos para potencializar seu efeito. Confira!
Veja mais: 4 cortes de cabelo retrô que voltaram à moda
Fazer escova no cabelo com pontas modeladas para fora é uma boa aposta para quem gosta do estilo anos 60
Fazer escova no cabelo é um dos jeitos mais comuns de estilizar as madeixas, seja no dia a dia ou para ocasiões especiais. Como muitas pessoas acabam enjoando do visual liso tradicional, por que não apostar na escova com as pontas modeladas para fora para transformar o look? Esse styling traz mais charme e delicadeza ao visual, dando personalidade à produção ao mesmo tempo em que consegue deixar as madeixas polidas e brilhosas. Além disso, ele cai bem com todas as cores de cabelo e também combina com acessórios que dão um toque de elegância e sofisticação, como presilhas discretas com brilho e faixas decoradas. Essa também é uma ótima forma de fazer escova em cabelo curto ou médio com um toque extra de personalidade, então vale a pena testar a técnica para ver se ela combina com você.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Como fazer escova com as pontas modeladas para fora e prolongar a durabilidade do styling
Em um primeiro momento, fazer escova com as pontas modeladas para fora pode parecer difícil para quem já está habituada ao efeito tradicional, mas a verdade é que com apenas alguns truques você consegue criar esse acabamento especial em casa. Com os fios limpos, retire todo o excesso de água com uma toalha e aplique um bom protetor térmico como o spray spray Materialiste, de Kérastase, para evitar que as madeixas fiquem sensibilizadas pelo calor do secador. "Esse tipo de fórmula é primordial para a proteção da fibra, porque vai impedir a quebra e a exposição das cutículas, além de garantir maior durabilidade para a escova", conta Sandra Oliveira, hairstylist e Expert K.
Depois, ajuste o secador para a temperatura média e use a escova redonda para secar e alisar o cabelo todo desde a raiz. Quando chegar à ponta, enrole para fora girando a escova. Ajuste o jato de calor em direção às pontas para garantir que elas sequem curvadas e o estilo dure mais tempo, e em seguida repita o processo na mecha seguinte. Continue fazendo a escova normalmente para que a parte de cima das madeixas fique bem reta e polida e ajuste o caimento das pontas ao redor de toda a cabeça. Ao final, se preferir, você pode usar a chapinha ou um babyliss para ajudar a fixar ainda mais o formato das pontas: basta curvá-las para fora na medida em que for passando o aparelho pelo cabelo. No fim, borrife um pouco do spray Laque Couture , de Kérastase, nos fios para garantir muita durabilidade e brilho ao styling, além de proteção contra o surgimento de frizz.
Publicado por: Maria Antonia Rocha, Terça-feira 05 de maio de 2020 - 09h05
Mais Penteados

Ondas no cabelo com pegada retrô: veja truque para fazer o penteado

Tipos de tranças: 5 versões da moda e dicas de como finalizar o penteado

5 truques que cabeleireiros fazem no salão para criar penteados perfeitos
Últimas matérias

Ondas no cabelo com pegada retrô: veja truque para fazer o penteado

Long bob curto, médio e longo: veja as diferenças e escolha o corte de cabelo ideal para você

10 dicas de cabeleireiros para o cabelo crescer mais rápido

Como cuidar do cabelo no frio: 6 dicas para lavar, tratar e finalizar os fios no outono e inverno

Castanho médio acinzentado, natural ou dourado? Veja a diferença entre as nuances e saiba em qual apostar

8 passos para um cabelo castanho brilhante e sem reflexos avermelhados