Fernando Torquatto, parceiro de L'Oréal Professionnel, revela como começou a sua história com a coloração capilar

Fernando Torquatto

FT Studio
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Fernando Torquatto, parceiro de L'Oréal Professionnel, já faz parte do mundo da beleza há 20 anos, e conta que seu primeiro contato com a coloração foi ainda na infância. "Se for pensar na minha história, desde pequeno, através do lápis de cor, eu tentava achar os tons que não estavam exatamente nas caixas, e isso permeou pela minha vida inteira e continuo tentando descobrir cores", relembrou. Saiba mais sobre a história colorida do beauty artist!
Mãe de Fernando Torquatto foi sua maior inspiração
Segundo o profissional, seu maior referencial para transformar o visual de outras mulheres foi sua mãe. "Quando ela mudava os cabelos, os coloria, ou fazia alguma coisa para se sentir mais bonita, eu percebia como o olhar dela mudava, e como virava melhor em tudo: melhor mulher, melhor mãe...", comentou o especialista.
"Sem dúvidas, a cor transformou a minha vida"
"Sem a cor acho que não existe vida, e você poder fazer isso durante 20 anos, sentindo o resultado da autoestima, das mulheres se renovarem e terem a possibilidade de se tornarem outras. Não tem como eu não me transformar também. Então, sem dúvidas, a cor transformou minha vida", afirmou o cabeleireiro sobre a importância da coloração em sua carreira profissional.
Saiba como foi a primeira vez que Torquatto realizou um serviço de mechas
De acordo com o hairstylist, seu primeiro contato com as mechas foi fazendo em seu próprio cabelo. "Nesse momento, percebi o poder do descolorante, do tonalizante, e vi como esses produtos interferiam no cabelo. Logo depois, fui brincando com as madeixas da minha irmã e da minha mãe. Errei muito no começo, mas a partir daí fui entendendo como esse universo da coloração funcionava", lembrou.
Bronde: técnica feita para iluminar o visual das brasileiras
O Bronde vem conquistando diversas mulheres e tornando-se uma das técnicas mais pedidas nos salões de beleza pelo resultado sutil da mistura de tons de loiro e castanho. Torquatto conta como conheceu a técnica. "Foi por meio da tendência internacional, mas aqui no Brasil, sobretudo, tem uma adequação maravilhosa, pois uma mulher que nunca se imaginou com um cabelo mais claro, agora pode tê-lo. Qualquer coisa que dê um ar mais solar e que ilumine o rosto - que é quando ela se sente mais bonita de um modo geral - é o que elas mais me pedem", finalizou.
Assista ao vídeo da História Colorida de Fernando Torquatto em nossa galeria de imagens e seja você também um Color Lover!
Publicado por: Alexandra Gurgel, Quinta-feira 12 de novembro de 2015 - 18h57
Mais Salões & Profissionais

Conheça a plataforma "Beleza Amiga" para apoiar salões de beleza durante o isolamento

4 dicas para deixar o site do seu salão mais funcional para os clientes

Penteados para noivas: confira o trabalho dos 5 melhores cabeleireiros para casamento no Brasil
Últimas matérias

5 dúvidas sobre hidratação capilar: aprenda a cuidar do cabelo ressecado em casa

Long bob em 2021: como adotar o corte de cabelo médio mais famoso do mundo esse ano

Cabelo queimado de sol com luzes: como adotar as mechas loiras com aspecto natural

Cabelo danificado e com quebra: como cuidar dos fios enfraquecidos em casa

Rabo de cavalo estiloso: 3 penteados fáceis de fazer que estão em alta em 2021

Cabelo platinado com luzes: as mechas loiras descoloridas vão te conquistar nessa temporada