
Fernando Torquatto conta como Smartbond possibilita a transformação de mulheres com cabelos superprocessados!

Fernando Torquatto

FT Studio
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Mudar o visual, às vezes, gera receio em algumas mulheres pelo desgaste que a química pode trazer à fibra capilar. O temor aumenta ainda mais quando os cabelos já possuem danos de processos anteriores, que podem ser agravados caso uma nova mudança seja realizada nos fios.
Mas isso deixou de ser um problema! A chegada de Smartbond veio para revolucionar as madeixas superprocessadas, uma vez que o produto protege e repara as regiões sensíveis da fibra capilar. O Segredos de Salão conversou com Fernando Torquatto, hairstylist integrante do GlamTeam L'Oréal Professionnel, que deu mais detalhes sobre o assunto. Confira!
Entenda o que são fios superprocessados
Diversas situações podem prejudicar o visual dos cabelos e danificá-los, como os procedimentos químicos de mudança de cor e alisamento. O problema é que a sobreposição disso tudo pode causar desgastes à fibra e prejudicar a saúde capilar. "Além disso, há também os danos causados pelo secador, chapinha e babyliss. Madeixas finas são as que mais sofrem com isso tudo, precisando de um cuidado muito maior do que as espessuras mais grossas", alertou o expert.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Veja porque é possível transformar o visual dos cabelos superprocessados sem aumentar os danos
Os cabelos sensibilizados sofrem ainda mais se passarem por um novo processo químico sem os devidos cuidados. Por isso, é muito importante que, ao optar pela transformação, Smartbond seja utilizado. "A proteção que o produto realmente garante para o fio, para a sua estrutura, é na reconstrução das pontes de enxofre presentes na fibra, que vão devolver a qualidade para o fio. É quase como se fosse uma mágica! O céu é o limite para as madeixas hoje em dia em relação a fazer o que você tiver vontade de fazer", destacou Fernando.
Smartbond só protege ou repara áreas já danificadas? Fernando Torquatto te conta!
"Para mim, isso é o mais incrível. Se você trabalha com um cabelo que já é muito processado, obviamente, ele tem partes mais danificadas que outras. Então, Smartbond não só protege a área danificada, como também ajuda a reconstruir essa região além de blindar a parte saudável dos fios, trazendo equilíbrio", explicou. Isso significa que o resultado será de um visual com textura maleável, brilho e qualidade de fio equalizada, renovando a saúde das madeixas por inteiro.
Descubra o que se tornou possível para cabelos superprocessados com a chegada de Smartbond aos salões
De acordo com Fernando Torquatto, a principal vontade das mulheres que vão ao salão é a de ser loirissíma. Entretanto, antes não era possível atingir o tom em apenas um dia. "Hoje é muito provável que uma cliente possa vir aqui e, em cerca de 4 horas, ela saia com o cabelo loiríssimo e muito saudável. A menos que o nível de danos seja muito alto, agora é fácil conseguir a transformação", ressaltou.
Publicado por: Bruna Teles, Quarta-feira 15 de fevereiro de 2017 - 12h09
Mais L'Oréal Professionnel

Como ficar ruiva iluminada? Expert dá o passo a passo para conquistar a nuance

Cabelo curto castanho claro: 20 fotos de curtinhos até cortes no ombro

Corte de cabelo para rosto redondo: 7 tendências para curtos, médios e longos
Últimas matérias

6 melhores máscaras de nutrição para revitalizar cabelos ressecados

Como ficar ruiva iluminada? Expert dá o passo a passo para conquistar a nuance

Descobrimos o passo a passo para deixar a franja cortininha perfeita!

5 passos para acabar com o frizz do cabelo cacheado e crespo no inverno

5 segredos para tratar cabelo quebrado rapidamente

Cabelo curto castanho claro: 20 fotos de curtinhos até cortes no ombro