
Val Cordeiro

Hairstylist, educador e ID Artist L'Oréal Professionnel. Especialista em corte e coloração
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
É comum sentir o cabelo mais rígido e sem movimento após o alisamento, e isso acontece porque os fios estão selados da raiz às pontas o que dá o efeito totalmente liso que nem sempre era o que você queria. Escolher um bom corte de cabelo pode fazer toda a diferença neste problema. Estilos como o corte em camadas, com repicados ou o queridinho long bob podem resolver a falta de balanço e recuperar a leveza e a forma de um cabelo natural. Preparamos uma lista com 4 cortes de cabelo que vão devolver o movimento perdido em suas mechas. Confira!
1) O corte longo em camadas devolve o balanço perdido no cabelo alisado
Um do principais problemas para quem possui fios alisados são as pontas espigadas, que além de prejudicar o movimento das mechas ainda torna sua beleza menos aparente. Para retirar as extremidades muito ressecadas uma boa alternativa é o corte em camadas, que podem ser feitas mais longas ou curtas de acordo com o desejo de cada mulher. "Quando a cliente senta na minha cadeira e pede por fios mais soltos e volume controlado, esse é o primeiro hairstyle que me vem à cabeça", conta o ID Artist l'Oréal Professionnel Christian Weisheim.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
2) Para quem gosta de cabelos long bob é ideal para dar movimento
Se você deseja encurtar um pouco o cabelo alisado, uma boa ideia é apostar no long bob, corte queridinho das últimas temporadas e que graças às graduações que possui, garante movimento para as mechas lisas. Para isso, o styling é feito com a parte de trás menor e a frente alongada, além de repicados apenas nas pontas que dão balanço e valorizam a textura chapada. "Para evitar pontas espigadas, deixe visitas ao salão marcadas a cada dois meses, quando o visual precisa ser refeito", sugere o ID Artist L'Oréal Professionnel Val Cordeiro .
3) Cabelos repicados criam contorno no rosto e destacam o movimento dos fios
Se criar graduações em todo o comprimento e pontas não faz muito o seu estilo, outra opção é investir em camadas apenas na região frontal, criando um contorno para o rosto, e a ilusão de mechas com mais movimento. Para completar, o comprimento e base são deixados inteiros e a franja reta pode ajudar para um visual mais moderno e descolado - ideal para a textura lisa.
4) Estilos assimétricos criam o efeito de cabelos com mais movimento e balanço
Cortes que possuem um lado maior que o outro, como é o caso do bob assimétrico e do pixie alongado, também criam o efeito de fios com mais movimento, mesmo no caso dos alisados. "A assimetria é versátil e combina com diferentes personalidades, garantindo aos fios mais movimento e balanço. Para não perder esse efeito, renove o look a cada dois meses", sugere o hairstylist Neando Ferreira.
Publicado por: Juliana Hansen, Quinta-feira 17 de agosto de 2017 - 06h00
Mais Cortes de cabelo

Franja longa cortina: 5 motivos para apostar no corte de cabelo que é tendência

Corte chanel de bico: 4 motivos para adotar o cabelo bob alongado na frente

Cortes de cabelo médio para 2021: 4 modelos para adotar e se apaixonar
Últimas matérias

Hidratação capilar com ácido hialurônico: tudo sobre o ingrediente que vai revitalizar seus fios

Cor de cabelo castanho médio: tudo sobre o tom escuro e natural que vai te conquistar

Cabelo danificado, elástico e quebradiço: 5 dicas para salvar seus fios

Como fazer ondas no cabelo: 3 técnicas para experimentar no verão

Hidratação para cabelo fino: como deixar os fios macios e brilhosos sem pesar

Cortar o cabelo não faz ele crescer: conheça o segredo para preservar o comprimento sem aparar as pontas