
Jô Nascimento

Especialista em coloração, já recebeu o prêmio da Revista Cabelos e Cia como melhor colorista e também como melhor salão.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Para quem busca um visual iluminado, as mechas podem ser a pedida ideal e, para isso, existem diferentes técnicas que garantem efeitos variados. No entanto, para chegar ao look desejado, os fios devem ser descoloridos, um processo químico que danifica a fibra capilar e pode deixar todo o cabelo com aspecto opaco e sem vida. O Segredos de Salão conversou com a Embaixadora L'Oréal Professionnel Jô Nascimento que contou 4 dicas para recuperar a saúde das madeixas depois do clareamento. Confira!
1) Tratamentos prévios à descoloração podem diminuir os danos do processo
Segundo Jô, tomar alguns cuidados antes do clareamento dos fios pode minimizar os danos causados pelo procedimento. "O cabelo deve ser preparado com produtos altamente reconstrutores, como o spray X-Tenso Moisturist", contou. Já no dia do processo, a profissional indica a reposição dos materiais perdidos pela fibra capilar. "Toda a gama da coleção Absolut Repair Pós-Química é ideal para esses casos", sugeriu.
2) Investir em cuidados específicos é indispensável
Por mais saudável que seu cabelo seja, nenhuma fibra capilar passa ilesa pela descoloração e, assim, investir em cuidados específicos após a mudança é indispensável. "Como é um processo que trabalha diretamente nas camadas mais profundas do fio, o clareamento deixa as madeixas sensibilizadas e frágeis. É ideal conversar com seu hairstylist e pedir indicações de produtos que fortaleçam e cuidem da estrutura capilar", indicou.
3) Vá ao salão para tratamentos mais profundos
Como destacou a expert, os cuidados com os fios descoloridos devem ir além da manutenção caseira. "Tratamentos profissionais agem mais profundamente na fibra capilar, ajudando a minimizar os danos e a devolver os nutrientes perdidos no processo", explicou. Para as clientes que acabaram de clarear as madeixas, Jô indica Pro Fiber, que realiza uma profunda hidratação no salão e, depois, pode ter seus resultados estendidos por até seis semanas, como uso da linha de manutenção caseira e da ampola Re-Charge.
4) Espere um tempo até refazer as mechas
De acordo com a profissional, uma vez que um fio de cabelo é descolorido, não há necessidade de realizar o procedimento novamente. "Por isso, a cliente pode esperar por um tempo para refazer as mechas, até que a sua raiz cresça alguns dedos. Dessa forma, também ajudamos a fortalecer as madeixas sensibilizadas pelo processo químico", finalizou.
Publicado por: Juliana Hansen, Terça-feira 23 de agosto de 2016 - 05h15
Mais Tratamento de cabelo

Cabelos longos, fortes e sem quebra: conheça Extreme Length, nova linha de Redken

Shampoo para cabelo com luzes: como escolher o melhor produto para cabelo com mechas

Cabelo danificado, elástico e quebradiço: 5 dicas para salvar seus fios
Últimas matérias

Cabelos longos, fortes e sem quebra: conheça Extreme Length, nova linha de Redken

Shampoo para cabelo com luzes: como escolher o melhor produto para cabelo com mechas

Hidratação capilar com ácido hialurônico: tudo sobre o ingrediente que vai revitalizar seus fios

Cor de cabelo castanho médio: tudo sobre o tom escuro e natural que vai te conquistar

Cabelo danificado, elástico e quebradiço: 5 dicas para salvar seus fios

Como fazer ondas no cabelo: 3 técnicas para experimentar no verão