
SmartBond mudou a rotina dos salões e a sua também! Aposte no tratamento pré-coloração para garantir a saúde de seus fios

Fil Freitas

Especialista em corte, cor e na técnica "free hand" para balayages com aparência natural e iluminada
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Mudar a cor dos cabelos é uma das opções preferidas para renovar o look, mas algumas mulheres ficam com o pé atrás pelo fato das descolorações sensibilizarem a fibra. Mas, felizmente, o avanço da indústria cosmética permitiu que L'Oréal Professionnel desenvolvesse SmartBond, com ativos específicos para tratar os fios e deixá-los fortes durante os processos de mudança de cor e textura. O hairstylist e parceiro da marca Fil Freitas conversou com o Segredos de Salão e destacou como a ação do produto tornou a vida dos profissionais e suas clientes ainda mais fácil. Confira!
Entenda como funciona Smartbond na hora da descoloração para criação de mechas
Estudando a fibra capilar foi possível identificar em sua composição as pontes de enxofre, que fazem a conexão entre as cadeias de queratina e formam o esqueleto do fio. O grande problema é que processos com compostos químicos mais fortes prejudicam essa ligação, gerando danos como ressecamento, elasticidade e pontas espigadas.
É aí que entra a tecnologia de SmartBond, que foi formulado para evitar o rompimento dessa estrutura. "Fazemos uma adição do cosmético ao produto descolorante, não alterando sua textura e eficácia, além de preservar o poder de clareamento da mesma maneira", explicou Fil Freitas.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
O que mudou na rotina dos salões após o lançamento de SmartBond?
"Um dos maiores benefícios é que o produto não muda a textura dos cabelos. É surreal! As clientes estão bem felizes, pois mesmo que paguem por um serviço mais caro elas economizam, por exemplo, em um tratamento", ressaltou.
Outro ponto importante, segundo Fil, é em relação ao teste de mecha, que torna-se dispensável caso a cliente não possua alisamentos à base de formol. Para fios normais é garantia de que o SmartBond não altere a saúde capilar depois da descoloração.
Fil Freitas conta como SmartBond influenciou em sua técnica de mechas rajadas
O expert explicou que as rajadas são mechas grossas e intercaladas. "Eu as faço bem destacadas, criando bastante contraste entre o claro e o escuro. A diferença é que, como não dá para ver o início da coloração, fica bem bacana, dando o efeito da parafina", contou.
Ele disse, ainda, que SmartBond renovou sua técnica de clareamento. "Agora faço pontas brancas! Minhas clientes sempre tiveram o fio bem fininho e me pediam as extremidades bem clarinhas e eu dizia que não dava para fazer. Com a inclusão do produto eu consigo fazer e deixar as madeixas tratadas ao mesmo tempo", elogiou.
Publicado por: Bruna Teles, Terça-feira 24 de janeiro de 2017 - 16h39
Mais L'Oréal Professionnel

Cor de cabelo castanho médio: tudo sobre o tom escuro e natural que vai te conquistar

Como fazer ondas no cabelo: 3 técnicas para experimentar no verão

Cortar o cabelo não faz ele crescer: conheça o segredo para preservar o comprimento sem aparar as pontas
Últimas matérias

Hidratação capilar com ácido hialurônico: tudo sobre o ingrediente que vai revitalizar seus fios

Cor de cabelo castanho médio: tudo sobre o tom escuro e natural que vai te conquistar

Cabelo danificado, elástico e quebradiço: 5 dicas para salvar seus fios

Como fazer ondas no cabelo: 3 técnicas para experimentar no verão

Hidratação para cabelo fino: como deixar os fios macios e brilhosos sem pesar

Cortar o cabelo não faz ele crescer: conheça o segredo para preservar o comprimento sem aparar as pontas