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O final do ano é uma época agitada para todos, mas especialmente para salões de beleza. É um período em que o movimento cresce muito, além de ser uma ótima oportunidade para aumentar as vendas, então é importante saber como aproveitar ao máximo essa fase do ano - tanto para encerrar o ano da melhor forma possível como para iniciar o ano seguinte com prosperidade nos negócios. Reunimos 4 dicas simples e eficazes para te ajudar a preparar o salão de beleza para o verão, o Natal e o Ano Novo e garantir uma temporada de sucesso. Confira!
Leia também: as 7 características de um excelente cabeleireiro!
Crie uma atmosfera festiva e aconchegante no salão de beleza
Nunca é cedo para começar a preparar o seu espaço para o fim de ano, e uma etapa importante é a decoração do salão de beleza. Não é necessário investir muito dinheiro nem tempo; arranjos florais em tons de branco e vermelho, luzes brancas do tipo pisca-pisca e uma pequena árvore de natal são suficientes, mas sinta-se à vontade para adaptar de acordo com o estilo do estabelecimento.
Outro detalhe que faz toda a diferença para criar uma atmosfera agradável é disponibilizar petiscos e bebidas para os clientes, especialmente por conta do calor que faz durante o verão. Uma jarra de água saborizada ou uma suqueira de vidro com limonada, compotas de biscoitinhos ou até pequenos doces com decoração temática são sempre boas opções para demonstrar capricho e atenção. Não se esqueça de preparar também algo para os funcionários, que estarão trabalhando bastante durante o mês e também merecem um agrado.
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Organização é fundamental para otimizar a agenda do salão de beleza no final do ano
O final do ano é uma época em que muitas pessoas procuram o salão de beleza para adotarem um novo visual, prepararem os cabelos e as unhas para o verão ou se arrumarem para eventos comemorativos. Por isso, é normal observar um aumento no movimento, então é ainda mais importante manter a agenda do salão organizada. Mantenha os clientes cientes dos horários de funcionamento publicando no site e em todas as redes sociais do estabelecimento e, se possível, nos perfis dos profissionais no salão também. Para diminuir as chances de alguém esquecer de seu horário ou se atrasar, organize um sistema de lembretes por mensagem de texto para confirmar os agendamentos.
Por outro lado, é importante que esse aumento nos atendimentos não prejudique a qualidade dos serviços. É especialmente nas semanas de muita busca que é mais importante respeitar o tempo que cada serviço vai durar e evitar agendar mais clientes do que o profissional tem capacidade de atender. Isso vai garantir não apenas a qualidade dos resultados como também a satisfação dos clientes, que não terão que lidar com atrasos no horário agendado. "Um bom cabeleireiro não é necessariamente o que está com todas as cadeiras lotadas o dia inteiro, mas aquele que mantém a cliente por anos e que trabalha com amor, não só pelo dinheiro" afirma Brunna Fabrício, hairstylist e embaixadora L'Oréal Professionnel.
Impulsione as vendas do salão de beleza com pacotes especiais para presente
Com o Natal cada vez mais próximo, o final de ano oferece uma ótima oportunidade para aumentar as vendas de produto do salão. Preparar kits para presente, oferecer descontos para compras em quantidade e divulgar promoções especiais é uma boa forma de estimular a compra. Nesse momento, o cabeleireiro pode orientar os clientes para garantir que encontrem o item certo para cada pessoa, aumentando as chances de sucesso do presente. Além disso, o final do ano é uma época em que muitas pessoas viajam e vão à praia, então aproveite para vender produtos com embalagens menores, especiais para viagem, e itens que ofereçam proteção solar. Assim, tanto o estabelecimento quanto o cliente saem ganhando.
Celebre a temporada de festas com sorteios, brindes e promoções
Promoções, descontos e sorteios de brindes são excelentes apostas para atrair e agradar clientes do salão de beleza durante o final do ano. Com as despesas que costumam acompanhar essa época, a chance de as pessoas irem ao salão aumenta se tiverem preços especiais. Por isso, pacotes de corte e coloração ou tratamento e luzes são muito eficazes durante esse período. Essa é a chance de o cabeleireiro conhecer novas clientes, demonstrar seu talento e oferecer opções para que retornem no futuro, assim como de fazer um agrado há quem já confia em seu trabalho. O mais importante é encontrar formas de atender às necessidades de cada cliente para oferecer as promoções de que eles precisam, o que vai fazer com que se sintam especiais e retornem para cuidar do visual com você ao longo do novo ano.
Publicado por: Barbara Gonçalves, Quinta-feira 21 de novembro de 2019 - 17h29
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