
Esclareça todos os mitos e verdades sobre cabelos ruivos

Bruno Galhardo


Hairstylist e expert Kérastase no Brasil
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Mudar a tonalidade dos fios para o ruivo é uma grande transformação que exige cuidados. No entanto, alguns mitos ganharam força sobre a atenção que essa coloração exige. O Segredos de Salão conversou com Bruno Galhardo, ID Artist L'Óreal Professionnel, do salão Formah Estética e Beleza, em São José dos Campos, São Paulo, que esclareceu todas as dúvidas sobre cabelos avermelhados. Acompanhe!
Sair de casa com os fios molhados faz com que a cor desbote?
Como é uma coloração forte e que transfere a cor mais fácil, o mito de que sair com os cabelos ruivos molhados faz com que eles desbotem mais rápido ganhou força. Porém, Bruno afirma que isso não é verdade. "Sair com eles molhados ou não, não tem influência alguma no desbotamento. O que desbota é o oxigênio presente no ar, ou, nesse caso, os oxidantes, que são usados para clarear os fios quando misturados à coloração", explicou.
O expert alerta ainda que qualquer coloração está sujeita a perder a cor. "Com o passar do tempo e das lavagens, os pigmentos desbotam e o fundo de clareamento se revela novamente. O que diferencia a intensidade desse desbotamento é a qualidade da coloração utilizada e os tipos de produtos na manutenção em casa e no salão", disse.
Secar o cabelo no dia da coloração evita manchas?
"O desbotamento pode acontecer e, por menor que seja, já é suficiente para manchar camisas e toalhas. Nesse caso, secar o cabelo com secador no dia da coloração evita que a cor vermelha se transfira para outras superfícies", esclareceu. Outra dica do expert é o uso de produtos da linha Cristalceutic, de L'Oréal Professionnel, no dia da coloração. "O serviço de Cristalização da Cor, utilizado com essa coleção, cristaliza os pigmentos dentro da fibra capilar, resultando em uma cor mais viva e duradoura. Na hora de lavar em casa indico o uso de Vitamino Color, que criará um filme protetor para a cor", contou.
Retoquei e a raiz ficou com um tom diferente. O que fazer?
"É comum que com o passar do tempo e com o desbotamento, a raiz fique um pouco mais acesa quando for retocada. Para evitar esse efeito gosto de trabalhar nessa região com Majirel ou Inoa e depois tonalizar na mesma cor com Diarichesse. Dessa forma temos um tratamento completo nas madeixas além de deixar a cor com muito mais brilho", finalizou.
Publicado por: Juliana Hansen, Quarta-feira 08 de julho de 2015 - 05h05
Mais O Poder da Cor

Vai adotar o cabelo loiro pela primeira vez? Veja 4 tonalidades para fazer luzes nos fios escuros

Cabelo cinza em 2021: grisalho ou colorido, o visual promete brilhar no novo ano

Cabelo ruivo acobreado intenso é a aposta perfeita para quem quer renovar o visual em 2021
Últimas matérias

Cabelo danificado, elástico e quebradiço: 5 dicas para salvar seus fios

Como fazer ondas no cabelo: 3 técnicas para experimentar no verão

Hidratação para cabelo fino: como deixar os fios macios e brilhosos sem pesar

Cortar o cabelo não faz ele crescer: conheça o segredo para preservar o comprimento sem aparar as pontas

Vai adotar o cabelo loiro pela primeira vez? Veja 4 tonalidades para fazer luzes nos fios escuros

Como dar vida aos cabelos: conquiste brilho, maciez e movimento com 7 dicas de expert