
Renata Cotarelli
Especialista em moda, estilo, tipo físico, análise cromática, visagismo e guarda-roupa.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Já pensou apostar em acessórios que lembram colares, pulseiras, anéis e tatuagens ao mesmo tempo, mas são apenas adesivos? Sucesso no verão do Hemisfério Norte, as flash tattoos se tornaram febre e já estão enfeitando a pele de muitas brasileiras como se fossem joias, com desenhos geométricos nas cores preto, prata e dourado. Para saber um pouco mais sobre a tendência, o Segredos de Salão entrevistou a consultora de estilo e imagem Renata Cotarelli, que contou como utilizar o autoadesivo e destacar seu visual. Confira!
Descubra qual é a origem das flash tattoos
A tatuagem temporária foi criada em 2013 pela norte-americana Miranda Burnet, que trabalhava como designer de móveis na cidade de Austin, no estado do Texas, Estados Unidos. Enquanto procurava inspirações para uma nova coleção, a empresária encontrou fotos de mulheres com o mesmo acessório, entretanto, o material utilizado era feito com pó de ouro de 24 quilates, o que a fez querer investir no estilo, mas com um preço bem mais acessível.
E foi em 2014 que a tendência se expandiu e ganhou novas adeptas. "Além do dourado, as flash tattoos aparecem nas versões prata e preto e têm tudo para continuar em alta nas festas de fim de ano e por todo o verão", afirmou Renata.
Quais são as melhores ocasiões para usá-las?
De acordo com a profissional, as flash tattoos são como bijuterias. "Elas substituem os acessórios ou se unem a eles nos lugares mais estratégicos, como decotes de busto, nuca e pernas, podendo ser apostados para festas diurnas ou noturnas, na praia e até mesmo nos looks urbanos, conferindo um toque pessoal, fresco e sexy à mulher", explicou.
Existe algum estilo de roupa que combina melhor com o acessório?
Para apostar nas flash tattoos é preciso apostar em estilos que combinem com o acessório. "Fique atenta às tendências de moda para investir nas tatuagens temporárias corretamente. Para quem exibe um estilo boho, indico as de desenho étnico. Já para as mais elegantes, a Dior lançou as metalizadas em formas de joias", indicou a expert, que acrescenta: "O importante é não exagerar".
Todos os tipos de cabelo e tons de pele combinam com flash tattoos?
Segundo Renata, além dos cabelos, os tons de pele serão decisivos na escolha das flash tattoos. "Se as bijuterias douradas combinam mais com você, independentemente da cor de seus fios, opte por elas. Já quem aposta nos acessórios prateados, sua nuance irá se adequar a elas. Um mix original das duas ao mesmo tempo será uma boa opção para quem não tem medo de inovar", finalizou.
Confira em nossa galeria de imagens fotos da tatuagem temporária flash tattoos!
Publicado por: Rahabe Oliveira, Quarta-feira 18 de novembro de 2015 - 14h03
Mais Moda

50 fotos de penteados da Paris Fashion Week que serão tendência para a primavera/verão 2020

Semana de Moda de Milão: 50 fotos das tendências de cabelo para a primavera/verão 2020

5 penteados das semanas de moda para tentar na vida real
Últimas matérias

Cabelo danificado, elástico e quebradiço: 5 dicas para salvar seus fios

Como fazer ondas no cabelo: 3 técnicas para experimentar no verão

Hidratação para cabelo fino: como deixar os fios macios e brilhosos sem pesar

Cortar o cabelo não faz ele crescer: conheça o segredo para preservar o comprimento sem aparar as pontas

Vai adotar o cabelo loiro pela primeira vez? Veja 4 tonalidades para fazer luzes nos fios escuros

Como dar vida aos cabelos: conquiste brilho, maciez e movimento com 7 dicas de expert