
Jô Nascimento

Especialista em coloração, já recebeu o prêmio da Revista Cabelos e Cia como melhor colorista e também como melhor salão.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
A franja bardot é tendência e quem acompanha as it girls nas redes sociais já notou isso. Inspirada no visual icônico da atriz francesa Brigitte Bardot, ela é uma versão mais volumosa da franja cortina, que leva esse nome por conta do styling dividido ao meio. A franja bardot é perfeita para quem não tem medo de ousar e quer um visual de atitude, mas fácil de manter. Se assim como as diversas famosas e fashionistas do Instagram, você não vê a hora de adotar essa tendência, confira tudo que você precisa saber sobre o visual e como apostar no corte!
Leia também: 5 dicas para evitar a oleosidade na franja
A franja bardot é um corte de cabelo retrô cheio de personalidade
O retrô tomou conta do mundo da moda e da beleza nessa temporada e com essa tendência, os cortes de cabelo feminino inspirados em décadas passadas ganharam popularidade. É o caso da franja bardot, uma franja cortina volumosa e cortada em camadas, que remete ao visual da atriz Brigitte Bardot, famosa nos anos 60.
Além de volume, as camadas dão mais movimento ao corte, conferindo personalidade e sensualidade ao visual. Por conta disso, a franja bardot é ideal para quem gosta de acompanhar tendências e de se expressar através do corte de cabelo. Outra característica marcante desse tipo de franja é o comprimento mais alongado, ficando alguns centímetros abaixo dos olhos, o que faz dela um modelo versátil e prático para cuidar e manter no dia a dia.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
É possível adotar a franja bardot em diferentes comprimentos e tipos de cabelo
Falando na versatilidade da franja bardot, cabelo longo e liso não é o único que combina com o visual. Seja qual for o tipo ou comprimento dos seus fios, é possível aderir a essa tendência. O segredo para harmonizar a franja com o seu tipo de cabelo é fazer algumas pequenas adaptações no corte tradicional. A franja bardot longa é perfeita para cabelos longos e médios, enquanto nos cabelos curtos, o ideal seria fazer o corte alguns centímetros acima, entre as sobrancelhas e as pálpebras.
Quanto à textura, os cabelos cacheados e ondulados com franja cortina ficam cheios de estilo e o volume natural dos fios ajuda a compor o visual. Procure um cabeleireiro especializado em cabelos cacheados, ondulados ou crespos para fazer o corte com técnicas específicas para esses fios e garantir o melhor resultado.
Que tipos de rosto combinam com franja bardot: rosto oval e redondo têm vantagem
Saber qual a melhor franja para cada tipo de rosto é uma das primeiras informações que as mulheres procuram antes de decidir fazer o corte. No caso da franja bardot, o rosto oval e o rosto redondo são os que mais se valorizam com o visual, devido ao comprimento alongado e volumoso que emoldura e dá forma à face. Porém, a franja por si só não é o único fator determinante: toda a composição do seu corte de cabelo e até mesmo o comprimento dos fios são essenciais para a harmonia do look.
Para rostos quadrados, uma boa opção é adotar a franja bardot com um corte de cabelo médio ou longo repicado, para suavizar as linhas marcadas do maxilar. Para o rosto diamante e o triângulo invertido, cortes médios ou longos com camadas começando na altura do queixo são perfeitos para dar volume às laterais do rosto e equilibrar com o volume criado na testa com a franja.
Como adotar a franja bardot: dicas para acertar no corte
Para adotar a franja bardot com perfeição, o ideal é fazer o corte com um cabeleireiro da sua confiança. Embora existam inúmeros tutoriais pela internet, acertar o acabamento em camadas não é tarefa fácil para quem não tem essa experiência. Além disso, o profissional é dotado de técnicas que vão ajudá-lo a encontrar as melhores soluções para o seu tipo de rosto e também para o seu tipo de cabelo, proporcionando uma transformação completa e não apenas o corte da franja.
Como modelar a franja bardot em cabelo liso, ondulado e cacheado: saiba os truques para acertar no styling
O styling da franja bardot varia de cabelo para cabelo. Em cabelos lisos, ela é usada com as pontas modeladas para fora com a escova. "Utilize um protetor térmico e seque a franja para o lado oposto que deseja usá-la. Assim o caimento é mais natural", ensina a hairstylist e embaixadora da L'Oréal Professionnel Jô Nascimento. A nossa dica é o leave-in termoativado Fluidifier, que cria memória nos fios e mantém a modelagem por mais tempo, além de tratar e proteger. Para um efeito bem volumoso, o segredo é não passar a chapinha, finalizando o styling apenas com o secador. Outro segredo das it girls do Instagram é usar um bobe em cada parte da franja algumas horas antes de sair e aplicar algumas borrifadas de um spray fixador, como Tecni.Art Super Dust.
Quem tem cabelos ondulados pode optar pela escova ou fazer uma finalização mais natural, como as das cacheadas. Para dar volume nesses fios, a dica é apostar em uma técnica de texturização, como a fitagem, e posteriormente secar os cabelos com o difusor. Use o leave-in DD Balm, de Nutrifier, que contém óleo de coco na composição, um ingrediente que confere mais brilho e definição aos cachos e ondas, além de oferecer proteção térmica. Com os cabelos completamente secos, solte a raiz com os dedos e aperte delicadamente a franja debaixo para cima, o que vai deixá-la mais solta e volumosa.
Por fim, lembre-se que a franja bardot é super versátil e pode ser usada tanto com cabelos soltos quanto em penteados. Com um pouco de paciência e criatividade, é possível criar diversos looks estilosos e modernos no dia a dia.
Publicado por: Amanda Cardoso, Quinta-feira 27 de maio de 2021 - 11h09
Mais Tendências

20 penteados para um festival de rock: coques, tranças e rabos de cavalo para cabelos curtos, médios e longos

Day after: 6 penteados e dicas de finalização para cacheados, crespos e ondulados

4 tendências de cortes para cabelos cacheados longos
Últimas matérias

20 penteados para um festival de rock: coques, tranças e rabos de cavalo para cabelos curtos, médios e longos

Esses 3 passos vão recuperar o brilho do seu cabelo loiro em casa!

10 dicas para manter a cor dos cabelos ruivos vibrante por mais tempo

Veja 10 dicas para manter seus cachos bonitos e definidos

Vai platinar o cabelo? Expert conta 4 cuidados com o loiro após descolorir

Cabelo quebrou na hora da descoloração: o que fazer quando os fios sofrem um corte químico