Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Baby bangs, franja lateral, assimétrica... existe uma enorme variedade de tipos de franja para se adequar com seu gosto e valorizar sua beleza. Se você está pensando em mudar o corte e aderir ao visual, mas estava com dúvidas sobre qual estilo se adequa mais ao seu tipo de cabelo ou formato do rosto, separamos os tipos de franja mais incríveis e indicamos quais delas valorizam cada formato de rosto. Confira!
Veja também: 5 tipos diferentes de franja e escolha o corte ideal para o seu estilo
Quem nunca teve ou desejou adotar uma franja? Essa é uma das melhores formas de dar uma repaginada no look sem fazer mudanças drásticas. Apesar de ser uma mudança simples, a franja pode mudar completamente o visual, valorizar o formato do seu rosto e até te dar um aspecto mais jovial.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Baby bangs: delicada e moderninha
Esse estilo de franja é bem curtinho e pode ter várias formas de ser adotada: reta, desfiada ou pin-up. O modelo reto das baby bangs é perfeito para quem não tem medo de ousar e pode valorizar rostos redondos ou quadrados, realçando as maçãs do rosto. Já a variação com aspecto desfiado deixa o visual mais leve e com acabamento casual, uma ótima alternativa para rostos quadrados, já que vão suavizar aos traços fortes desse tipo de face.
As baby bangs com altura bem no centro da testa, no estilo pin up, é perfeito para as amantes de um visual retrô. O modelo valoriza os rostos ovais, arredondados e triangulares, evidenciando mais o queixo e a boca, dando uma impressão de silhueta mais alongada. Por ser mais curta, esse estilo de franja pede uma manutenção mais frequente para não perder o corte. "As franjas mais curtas estão fazendo muito sucesso. Não recomendo para quem tem testa pequena porque fica menor ainda. Quem tem um rosto quadrado também tem deve tomar cuidado e adotá-la desfiada para suavizar a expressão", comenta a Educadora L'Oreal Professionnel, Mariangela Cerqueira.
Franja repartida ao meio ou cortininha: charmosa e versátil
Esse tipo de franja é mais longa e usada partida ao meio, criando um visual super charmoso e democrático. A franja repartida ao meio é uma boa opção para rostos com formato arredondado, já que é mais comprida nas extremidades e curta no centro, ou desfiada em camadas. Esse tipo de franja é mais indicado para cabelos lisos ou ondulados, por essas texturas darem um caimento melhor ao corte. Já a franja cortininha combina com todos os formatos de rosto, principalmente os quadrados, pois cria um visual mais alongado.
Franja Lateral: clássica e democrática
Esse estilo é um clássico e certeiro entre as mulheres que adotam a franja. O modelo lateral tem comprimento mais longo e é usada jogada de lado, o que dá um ar mais casual ao look. Ela é super democrática e se adapta perfeitamente a todos os comprimentos e texturas de cabelo. Além disso, esse visual também valoriza todos os formatos de rosto, suavizando os traços e proporcionando um efeito de rosto mais fino. O comprimento ideal do franjão lateral é na altura do nariz. Se você possui rosto quadrado, usar a franja lateral repicada pode ser uma ótima opção para dar mais volume ao cabelo e suavizar as extremidades do rosto. "No geral, todo mundo pode usar franja, basta encontrar o modelo certo", comenta Mariangela.
Franja assimétrica: mais fluidez e leveza
Esse tipo de franja é caracterizada por ter suas pontas em um visual desconectado, com comprimento irregular, criando um efeito mais fluido do que as demais. Esse modelo pode ser adotado em vários comprimentos, do super curtinho aos mais longos. Elas combinam mais com cortes igualmente desfiados, criando um visual messy. Além de dar um aspecto mais leve ao look, a franja assimétrica é super versátil e pode ser usada tanto de lado quanto na frente ou partida ao meio. Os rostos com formato triangular e redondo são os mais valorizados por este modelo.
Preparada para adotar a uma franja? Procure um salão de beleza e marque seu horário já!
Publicado por: Fernanda Oliveira, Quinta-feira 19 de abril de 2018 - 16h35
Mais Tendências

Penteados para festa junina: 6 opções moderninhas e fáceis de fazer

Finalização de cabelo cacheado: 3 truques de cabeleireira para definir os cachos

Ondas no cabelo com pegada retrô: veja truque para fazer o penteado
Últimas matérias

Penteados para festa junina: 6 opções moderninhas e fáceis de fazer

Conheça os poderes dos ácidos lático e tartárico para cabelos com coloração

Cabelo curto iluminado: 5 combinações de cor e corte que vão te conquistar

O que fazer quando o cabelo está caindo muito? Saiba 4 formas de controlar a queda

Finalização de cabelo cacheado: 3 truques de cabeleireira para definir os cachos

4 tons de loiro que combinam com o inverno 2022