
Bruno Galhardo


Hairstylist e expert Kérastase no Brasil
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Franjas são perfeitas para quem está pensando em mudar o visual sem radicalizar no corte. Existem muitos modelos para escolher! Além das franjas tradicionais como a franja reta e a franja lateral, modelos como a baby bang e a franja dividida ao meio estão fazendo sucesso entre as it girls. Em dúvida sobre qual escolher? Nós podemos ajudar! Aqui estão cinco modelos de franjas que nem todo mundo conhece - mas com certeza todos vão amar. Confira!
1) Baby bang é a franja curta mais amada do momento
A versão curtinha e com formas bem definidas da franja é supermoderna e perfeita para quem não tem medo de ousar. A baby bang é feita no meio da testa, cerca de três dedos acima das sobrancelhas e mantêm os fios totalmente retos, assim como a base. Graças à isso, o corte chama a atenção para a franjinha, que passa a ser o destaque do seu look. Por ser bem curtinha, esse modelo de franja exige uma manutenção regrada, segundo o hairstylist Fernando Torquatto. "O ideal é que o corte seja refeito a cada 15 dias, no máximo, para se manter no tamanho adequado, que é de um centímetro e meio acima das sobrancelhas", sugere.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
2) A franja também pode ser usada mais longa e dividida ao meio
A franja com cara de crescidinha também é uma novidade que está ganhando o Instagram das famosas. Para quem deseja investir, os fios frontais devem ficar logo abaixo dos olhos e indo, no máximo, até o nariz. Além disso, os fios são usados divididos ao meio, o que valoriza o contorno do rosto e cria movimento no cabelo. Uma boa opção é adicionar camadas no restante do comprimento que seguem o caimento natural da franja. O resultado fica incrível!
3) Cabelo cacheado combina com franja? Sim! Invista no modelo desconectado
A franja desconectada é ideal para cabelos volumosos e com cachos. Ela dá mais contorno ao rosto e atitude para o visual. Feita com camadas menores e maiores e a base irregular, esse modelo ajuda deixar os cachos definidos. Além disso, garante mais movimento para o corte. "O ideal é mantê-la mais alongadinha, indo até o espaço entre as sobrancelhas e os olhos. Para evitar que se torne incômodo e caia nos olhos, refaça o corte a cada 20 dias", sugere o ID Artist L'Oréal Professionnel Bruno Galhardo.
4) Aposte na franja degradê para criar mais movimento no cabelo
Outro modelo de franja em alta para 2018 é o degradê, feito na lateral e com camadas que se integram ao resto do comprimento e garantem um efeito mais natural para o corte. Para completar, faça graduações maiores ao longo do comprimento, o que cria movimento e ajuda a dar um efeito mais descolado. Por ser mais longa e não ter a base reta, a franja degradê não demanda uma manutenção tão regrada, podendo ser refeita a cada dois meses. Além disso, o estilo é indicado para cabelos cacheados, ondulados e lisos, sendo necessário apenas algumas adaptações em cada caso. Procure um profissional e decida o melhor modelo para você.
Franja arredondada emoldura e alonga o formato do rosto
Também chamada de meia-lua, a franja arredondada tem as laterais mais longas que emolduram o rosto. Ela fica ótima em todo mundo e costuma ser a franja preferida de quem tem rosto redondo, pois o corte valoriza as linhas da face e afinam o formato das bochechas. A franja é cortada bem cheia, para fazer volume no cabelo, mas com as pontas desfiadas para não deixar o visual pesado. Por ter os fios laterais mais longos, esta franja fica incrível em penteados presos como trança, rabo de cavalo e coque. Para apostar sem medo!
Veja em nossa galeria mais fotos das franjas e inspire-se para a transformação!
Publicado por: Juliana Hansen, Terça-feira 12 de setembro de 2017 - 06h00
Mais Cortes de cabelo

4 tendências de cortes para cabelos cacheados longos

30 transformações capilares incríveis para quem deseja mudar de visual

Cabelo cacheado curto: 25 cortes para experimentar e se apaixonar
Últimas matérias

10 dicas para manter a cor dos cabelos ruivos vibrante por mais tempo

Veja 10 dicas para manter seus cachos bonitos e definidos

Vai platinar o cabelo? Expert conta 4 cuidados com o loiro após descolorir

Cabelo quebrou na hora da descoloração: o que fazer quando os fios sofrem um corte químico

Tudo sobre loiro perolado: nuances, como apostar e como cuidar da cor

Day after: 6 penteados e dicas de finalização para cacheados, crespos e ondulados