
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Inspirado no visual das pin-ups dos anos 50, as franjas curtíssimas viraram moda. Esse corte supermoderno tem feito sucesso e, entre as famosas que já aderiram à tendencia estão as cantoras Beyoncé, Katy Perry e Mallu Magalhães. Ficou com vontade de investir? O Segredos de Salão conversou com o Artista Redken Jomas Lázaro, do salão Fino Capelli, no Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro, que contou os segredos para uma franja curta e perfeita.
O tipo de rosto ideal
Segundo Jomas, o corte pode acabar realçando algumas áreas não tão favoráveis. Por isso, é importante estar atenta ao formato do seu rosto antes de apostar no visual. "Se as maçãs do rosto forem avantajadas, a franja vai destacar ainda mais essa região. Indico a franja das pin-ups principalmente para rostos arredondados e quadrados", recomendou.
Cuidados após aderir à franja curtíssima
Sempre que aderimos à um visual novo precisamos de um tempo para adaptação e aprender como cuidar do novo look. O principal truque para manter a franja curtinha sempre no lugar é ter como aliados o secador e a chapinha. "Para quem não tem a área da franja lisa, será preciso secar a região todos os dias para que os fios fiquem no lugar. Outra sugestão são as pranchinhas de bolsa , que possuem largura ideal para alisá-la", explicou.
O expert salienta, ainda, a importância dos protetores térmicos, para que o uso das ferramentas de calor não prejudique os fios mais delicados. "O uso é indispensável. Devem ser aplicados em pequenas quantidades e bem espalhados, para evitar o aspecto oleoso. É importante observar também a indicação do produto, e usar um de acordo com o seu tipo de cabelo", alertou.
Shampoo seco: seu maior aliado
Para evitar que a oleosidade natural do cabelo vá deixando a franja com aspecto pegajoso durante o dia, o expert sugere o uso de shampoo seco. "É possível garantir pelo menos mais 24 horas de beleza para sua franja com esse produto. Indico sempre o Pilow Proof, de Redken, por ser mais leve e não deixar as madeixas brancas como shampoos semelhantes fazem, como se a pessoa tivesse polvilhado talco no cabelo", indicou.
Não gostei da franja curta, o que fazer?
Arrepender-se depois de uma mudança é normal. Nesse caso, Jomas explica que o melhor é esperar a franja crescer e usar alguns truques para disfarçar o corte. "Nessa etapa, grampos são indispensáveis. Outra sugestão é direcionar a franja para a lateral, criando uma linha diagonal nos fios, mesmo que curtíssima, para suavizar o efeito arredondado", finalizou.
Confira na nossa galera inspirações de franjas curtíssimas para se jogar!
Publicado por: Juliana Hansen, Segunda-feira 13 de julho de 2015 - 05h05
Mais Cabelo das famosas

Morena iluminada: tudo sobre o novo cabelo com luzes de Thaís Fersoza, assinado por Rafael Bertolucci

Manu Gavassi adota cabelo loiro dourado em transformação radical com Redken

Penteados para festa das famosas: 45 ideias de cabelos usadas pelas celebridades no Oscar 2020
Últimas matérias

5 dúvidas sobre hidratação capilar: aprenda a cuidar do cabelo ressecado em casa

Long bob em 2021: como adotar o corte de cabelo médio mais famoso do mundo esse ano

Cabelo queimado de sol com luzes: como adotar as mechas loiras com aspecto natural

Cabelo danificado e com quebra: como cuidar dos fios enfraquecidos em casa

Rabo de cavalo estiloso: 3 penteados fáceis de fazer que estão em alta em 2021

Cabelo platinado com luzes: as mechas loiras descoloridas vão te conquistar nessa temporada