
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
As semanas de moda sempre trazem às passarelas tendências que em pouco tempo estarão nas ruas. Não foi diferente com os últimos desfiles, que apresentaram as coleções Verão 2015: nos eventos em Londres, Paris e Milão algumas novidades surgiram e prometem fazer a cabeça dos homens. A mais expressiva foi o retorno da franja e o uso do topete, nos mais diversos modelos e estilos. O hairstylist e Embaixador L'Oréal Professionnel, Célio Faria, do Instituto Célio Faria, em Belo Horizonte, Minas Gerais, explica os hairstyles.
Versatilidade da franja
A versatilidade é um dos aspectos que fazem com que a franja sempre figure entre os cortes, tanto femininos quanto masculinos. "Ela combina com vários tipos de cabelo e se encaixa na maioria dos visuais, além, é claro, de deixar o rosto mais harmonioso", comentou Célio.
Escolha o seu modelo
A variação dos tipos de franja é grande, o que faz com que ainda mais homens possam aderir a moda, escolhendo um modelo que case com o seu estilo. "As assimétricas, com pontas soltas e repicadas, são as mais populares entre todos os cortes de cabelo masculino. Tem também o modelo liso e reto, que combina com visuais mais sérios e elegantes. Já os cortes no estilo retrô pedem um tipo de franja mais arredondada, importada dos looks femininos", ensinou o profissional.
Finalização
É importante lembrar que para cada estilo de franja, um finalizador diferente deve ser aplicado para arrematar a produção. "No caso das lisas, sugiro o uso de pomadas um pouco mais leves, que vão deixar o cabelo no lugar e impedir os fios de caírem nos olhos. Uma boa opção é a Sculpte, da linha LP Homme, de L'Oréal Professionnel".
Os cabelos cacheados, por outro lado, o uso do gel é mais indicado: "Para deixar os fios alinhados, pode-se usar o Strong, gel de fixação extra forte, da L'Oréal Professionnel. O fixador Infinium, da mesma marca, também pode auxiliar no penteado, conferindo brilho e sem deixar resíduos nos fios".
Topetes estilosos
O topete é um dos hairstyles mais antigos e charmosos, que também está sempre ganhando um upgrade. "Neste ano, ele vem ditando moda, adequado a vários estilos. Um dos mais marcantes de Hollywood, o modelo do ator Clark Gable, inspirou George Clooney, que fez do topete sua marca registrada, abusando da sua versão clássica e sofisticada", contou o cabeleireiro.
O modelo escolhido, no entanto, deve combinar com o estilo de quem o usa: "Destaco o retrô, que geralmente é usado de forma bem comportada, sem muito volume, Além disso, o visual mais despojado, construído com fios desalinhados, com textura seca e acabamento moderno, é uma forte tendência".
Finalização
Para exibir um hairstyle bem estruturado, a finalização é fundamental. "O topete pode ser usado em qualquer tipo de cabelo, mas costuma ficar melhor naqueles com estrutura mais lisa. O importante é ter um bom produto para finalização que consiga atender a necessidade de cada penteado", afirmou.
Para quem gosta de topetes despojados, a dica de Célio é usar produtos com acabamento flexível: "Gosto muito da pasta modeladora Sculpte, que modela o penteado e o corte, deixando os cabelos maleáveis". Já no caso dos amantes dos topetes bem estruturados, é necessário um modelador com fixação mais forte. "Esses tipos pedem produtos como o Clay, de L'Oréal Professionnel, que controla os fios ou a pomada MAT, que ajuda a modelá-los muito bem", concluiu Célio.
Publicado por: Carolina Medeiros, Segunda-feira 14 de julho de 2014 - 12h05
Mais Inspiração

Cabelos cacheados com luzes platinadas: 16 fotos + cuidados antes e depois das mechas

Castanho claro acinzentado: veja 20 inspirações e saiba se a nuance combina com você

Ruivo acobreado, marrom dourado e mais cores que combinam com outono profundo
Últimas matérias

Ondas no cabelo com pegada retrô: veja truque para fazer o penteado

Long bob curto, médio e longo: veja as diferenças e escolha o corte de cabelo ideal para você

10 dicas de cabeleireiros para o cabelo crescer mais rápido

Como cuidar do cabelo no frio: 6 dicas para lavar, tratar e finalizar os fios no outono e inverno

Castanho médio acinzentado, natural ou dourado? Veja a diferença entre as nuances e saiba em qual apostar

8 passos para um cabelo castanho brilhante e sem reflexos avermelhados