Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Cada vez mais pessoas optam por cortar a franja lateral para mudar de visual sem se comprometer com uma transformação radical. "Para quem não quer mudar o comprimento do cabelo, a melhor opção é cortar a franja, já que ela corresponde a 70% do visual" afirma a hairstylist Brunna Fabrício , embaixadora L'Oréal Professionnel. A proposta de usar os fios mais curtos penteados para o lado torna o visual mais democrático e faz com que valorize todos os formatos de rosto e estilos. O corte de cabelo pode ser feito em dois comprimentos: a franja lateral curta tem um ar mais retrô e jovial, enquanto a franja lateral longa é mais versátil e clássica. Reunimos as principais informações sobre cada uma delas para você encontrar a melhor opção para experimentar. Confira!
Veja também: os 7 melhores cortes de cabelo com franja para adotar!
Franja lateral curta: um corte de cabelo moderno e estiloso
A franja curta, aparada acima da sobrancelha, recebe o nome de baby bangs e é perfeita para quem deseja um look mais leve e divertido. O modelo penteado para a lateral cria uma moldura delicada acima dos olhos, conferindo um toque charmoso e retrô à produção. O ideal é que os fios cubram pelo menos 2/3 da testa, podendo ir até a linha da sobrancelha, para que possam ser escovados para a lateral com um secador e uma escova raquete. O restante do cabelo pode ser bem alinhado para combinar ou texturizado e volumoso para criar um contraste impactante; a escolha é sua. O importante é lembrar de aparar os fios a cada 2 ou 3 semanas para manter o corte alinhado.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Aposte na franja lateral longa com visual elegante e versátil
Quem não quer se comprometer com a franja lateral curta pode optar pelo modelo mais comprido. "A franja longa ou na altura do nariz, na diagonal, é uma das mais pedidas", afirma Brunna. O comprimento pode variar entre a altura dos olhos e o final da orelha, e vai depender do tamanho do restante do cabelo - converse com seu cabeleireiro para encontrar a melhor opção. O ponto forte do corte é sua versatilidade: a franja pode ser usada em destaque ou misturada ao restante do cabelo, presa ou solta, dividida ao meio ou toda penteada para um único lado. A escolha do styling depende da sua preferência, mas o melhor jeito de secá-la é com a escova redonda, guiando os fios para cima e para trás. Assim, a franja ganha um leve volume, o que valoriza muito o visual. Prepare o cabelo com um protetor térmico leve, como o spray PLI, de L'Oréal Professionnel, antes da escovação. Para deixar o restante do cabelo encorpado também, aplique um pouco da cera em pó Super Dust diretamente na raiz. O resultado é moderno, natural e super sofisticado.
Publicado por: Barbara Gonçalves, Quarta-feira 23 de janeiro de 2019 - 16h16
Mais Franja

7 tendências de cortes para outono/inverno, segundo experts

15 ideias de corte chanel com franja para você renovar o seu cabelo

Franja transparente: contamos tudo sobre a tendência "see through bangs"
Últimas matérias

Ondas no cabelo com pegada retrô: veja truque para fazer o penteado

Long bob curto, médio e longo: veja as diferenças e escolha o corte de cabelo ideal para você

10 dicas de cabeleireiros para o cabelo crescer mais rápido

Como cuidar do cabelo no frio: 6 dicas para lavar, tratar e finalizar os fios no outono e inverno

Castanho médio acinzentado, natural ou dourado? Veja a diferença entre as nuances e saiba em qual apostar

8 passos para um cabelo castanho brilhante e sem reflexos avermelhados