
Ana Carolina Yamada

Hairstylist, visagista e ID Artist L'Oréal Professionnel
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Cabelo médio, franja, cabelo repicado com bastante volume... É só dar uma olhada nos álbuns de família que você vai encontrar vários cortes de cabelo que já fizeram muito sucesso nos anos 60 e 70 e também nos anos 80 e 90. Não se surpreenda se vários deles estejam novamente em alta. A moda está sempre se reinventando e buscando referências no passado.
Veja também: o acessório que foi moda na década de 80 e 90 está na cabeça das it girls
O cabelo curto e os cortes médios surgiram com força total nos últimos anos e alguns, como o long bob, são campeões de pedidos nos salões de beleza. O que talvez você não saiba é que eles provavelmente também foram hit na época da sua mãe - ou até da sua avó! Preparamos uma lista com os principais cortes retrô que são tendência para 2018. Confira!
1) Cabelo curto: o pixie cut é um corte retrô e atual
Apesar de ser uma tendência forte para 2018, no passado o pixie cut já conquistou o coração de mulheres como Audrey Hapburn e a modelo Twiggy nos anos 50 e 60. Atualmente, o corte pode ser usado em outras versões, com os fios do topo mais longos, baby bangs, entre outras. Basta escolher o que mais tem a ver com o seu estilo e se jogar sem medo.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
2) Franja: o modelo cortina volta com tudo para 2018
Outra tendência para o próximo ano que nos remete à outras épocas é a franja dividida ao meio, também chamada de franja cortina. Referência clássica dos anos 60, o corte é inspirado em Brigitte Bardot e mantêm a franja na altura dos olhos, sendo dividida ao meio. Tanto cabelos longos, como médios e curtos combinam com essa versão de franja, basta fazer o styling com um profissional de confiança e que conheça bem o seu cabelo. "Lembre-se apenas que os fios mais curtos demandam uma manutenção regrada, precisando ser refeito mensalmente para que o corte não perca sua forma", destaca a ID Artist L'Oréal Professionnel Ana Carolina Yamada.
3) Cabelo cacheado: valorize o volume natural com um corte cheio de camadas
Os anos 80 ficaram marcados pelo volume dos cabelos, que nunca foram tão valorizados e destacados como nessa época. Recentemente, a valorização da textura natural voltou a aparecer e, por isso, o corte com camadas que fez sucesso durante a década aparece novamente como tendência em 2018. Para investir, as graduações podem ser feitas em todo o comprimento, o que destaca as ondas e cachos, ou apenas nas pontas, garantindo mais movimento.
4) Long bob: achou que era uma tendência nova? Errou
Não é a primeira vez que o long bob aparece como febre. Durante os anos 90, o corte fez tanto sucesso no cabelo da personagem Rachel Green, da série Friends, que ganhou o nome de "The Rachel", e se tornou o corte preferido do público feminino. Essa versão do estilo é mais arredondada e possui graduação também no meio do comprimento, o que dá balanço para as formas e contorno ao rosto. Em 2018, o styling promete continuar forte e é uma opção perfeita para quem gosta de praticidade e estilo.
Publicado por: Juliana Hansen, Quarta-feira 01 de novembro de 2017 - 06h00
Mais Cortes de cabelo

4 tendências de cortes para cabelos cacheados longos

30 transformações capilares incríveis para quem deseja mudar de visual

Cabelo cacheado curto: 25 cortes para experimentar e se apaixonar
Últimas matérias

Loiro platinado e perolado: saiba as diferenças entre os tons de loiro claro

20 penteados para um festival de rock: coques, tranças e rabos de cavalo para cabelos curtos, médios e longos

Esses 3 passos vão recuperar o brilho do seu cabelo loiro em casa!

10 dicas para manter a cor dos cabelos ruivos vibrante por mais tempo

Veja 10 dicas para manter seus cachos bonitos e definidos

Vai platinar o cabelo? Expert conta 4 cuidados com o loiro após descolorir