
Val Cordeiro

Hairstylist, educador e ID Artist L'Oréal Professionnel. Especialista em corte e coloração
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Adotar uma franja longa pode transformar instantaneamente o seu visual e valorizar qualquer corte de cabelo. Esse tipo de franja é mais prático e democrático de todos e, por conta de seu comprimento mais longo, combina com todos os tipos de cabelo e formatos de rosto. "Ela traz modernidade para o corte, proporciona um aspecto de leveza ao visual e é capaz de oferecer melhor harmonia ao rosto", afirma Val Cordeiro, hairstylist e ID Artist L'Oréal Professionnel. Além disso, existem diversos modelos para escolher e combinar ao seu estilo. Gostou da ideia? Para te ajudar a adotar o visual, reunimos tudo o que você precisa saber para escolher uma franja longa para chamar de sua. Confira!
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Conheça todos os modelos de franja longa
A franja longa é caracterizada por todo modelo que fique entre a altura abaixo dos olhos e a do nariz, possuindo um comprimento maior do que as versões tradicionais, que geralmente fica logo acima dos olhos. Apesar de ser muito vista na versão franjão, aquela franja cortada nas altura das bochechas e jogada de lado, a franja longa possui diversos modelos diferentes que podem ser adaptados de diferentes maneiras.
A franja longa desfiada é perfeita para quem possui cabelos finos
Dentre os modelos de franja longa mais conhecidos, a versão desfiada é a que possui mais movimento e é perfeita para adicionar caimento e volume aos cabelos finos e ralos. Caracterizada por pontas repicadas e desconexas, ela pode ser cortada tanto em um comprimento mais curto, abaixo do olhos, como mais comprido, na altura das bochechas. O modelo combina com todos os tipos de cabelo e ganha um destaque especial nos cabelos lisos e finos, podendo receber uma estilização messy para criar um acabamento mais moderno e descolado. Para criar a finalização nos fios, aplique um pouco do spray texturizador Beach Waves, de L'Oréal Professionnel, nos fios úmidos e amasse as mechas com as mãos para criar a textura bagunçadinha nos fios. Além de realçar o formato dos cabelos, o spray não pesa nos fio e cria um volume natural e delicado na franja.
A franja cortina cria um acabamento retrô super descolado nos cabelos
A franja cortina é um das versões mais práticas e estilosas que existe. Por ser mais comprida que dos demais modelos, ela permite que os fios sejam estilizados de diversas formas diferentes e até sejam presos quando necessário. Caracterizada pelo comprimento mais longo e em camadas, ela é usada divida ao meio, lembrando o formato de uma cortina. Perfeita para cabelos lisos e ondulados, ela atribui um charme retrô anos 70 ao qualquer visual e pode ser combinada a praticamente qualquer corte de cabelo, especialmente aos médios e longos.
Para estilizar esse modelo de franja, Val recomenda utilizar produtos que mantenham os fios alinhados e confiram mais volume à franja para criar um acabamento mais exuberante. "Aposte no mousse Volume Lift para levantar a raiz", indica o expert. Depois, escove a franja para trás com a ajuda de um secador e uma escova redonda para criar um acabamento volumoso e alinhado nos fios. Mulheres com cabelo cacheado também podem entrar na tendência da franja cortininha e mantê-la com a mesma textura do restante do comprimento. Para isso, escolha um leave-in que realce a textura dos seus fios e os mantenha alinhados e livres de frizz para criar a estilização partida ao meio.
A franja longa lateral é perfeita para todos os tipos de cabelos e formatos de rosto
Se existe um modelo de franja que combina com todo mundo é a franja lateral longa. Com um comprimento que pode variar entre a altura abaixo dos olhos e da boca, ela pode ser adaptada a diferentes texturas de fio. Seu formato jogado de lado é um coringa para qualquer formato de rosto e valoriza principalmente as faces redondas e quadradas, suavizando sua largura. Para adaptar o modelo ao seu corte de cabelo, você pode personalizar o acabamento da franja de acordo com seu tipo de corte. Por exemplo, quem possui o cabelo repicado ou em camadas pode apostar nas versões com graduações para seguir a mesma proposta desconectada do visual. Enquanto quem possui um corte com base reta podem ser combinado a uma versão mais longa e levemente desfiada para adicionar mais leveza e caimento ao visual. Quem possui cabelos cacheados pode apostar na versão levemente repicada da franja lateral para distribuir melhor o volume dos fios e conferir mais definição aos cachos.
A estilização da franja lateral depende da sua preferência, mas o melhor jeito de modelar os fios é utilizando uma escova redonda, penteando os fios para cima e para trás. Assim, os cabelos ganham um leve volume e um caimento muito mais bonito. Não esqueça de proteger as madeixas com um finalizador com proteção térmica antes de modelar com a escova e o secador. As donas de cabelos ondulados ou cacheados podem apostar em um leave-in indicado para seus tipos de fio para controlar o frizz e o volume dos cachos e conferir um acabamento mais alinhado. Não esqueça de manter o produto longe da raiz para evitar deixar os fios com um aspecto pesado.
Publicado por: Fernanda Oliveira, Quarta-feira 10 de abril de 2019 - 13h55
Mais Tendências

5 truques que cabeleireiros fazem no salão para criar penteados perfeitos

4 ideias de corte de cabelo ondulado em camadas + dicas de finalização

Penteados com babyliss: 5 ideias para deixar as ondas em destaque
Últimas matérias

Cores de cabelo naturais: dicas para investir no castanho, preto e loiro sem reflexos

5 truques que cabeleireiros fazem no salão para criar penteados perfeitos

Cabelo com tons terrosos: 40 inspirações e dicas de nuances para o outono/inverno

5 segredos para evitar opacidade, frizz e oxidação da sua nova cor de cabelo

Color Festival: inscrições para o evento de coloração de L'Oréal Professionnel estão abertas

10 profissionais experts em morena iluminada