
Bruno Salami

Hairstylist e ID Artist L'Oréal Professionnel
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
A combinação do corte de cabelo curto com franja é uma das principais apostas dos experts para 2019. O corte curto pode variar do pixie cut tradicional a um modelo mais alongado, como o short bob na altura do queixo, então há opções para valorizar o estilo e o formato de rosto de cada pessoa. Nessa tendência, o que gera mais dúvida é qual a melhor franja para combinar com o corte escolhido. Na hora de tomar essa decisão, é preciso entender as possibilidades de uso que cada modelo oferece. Para quem tem medo de adotar o look, conhecer melhor as opções pode ser o incentivo perfeito. Reunimos os 4 tipos de franja mais populares para usar com cabelo curto para te inspirar a apostar no visual. Confira!
Veja também: 7 cortes de cabelo para usar com franja!
Cabelo curto com franja longa: uma dupla versátil e elegante
A franja longa é o melhor modelo para quem tem medo de arriscar uma mudança radical. "Ela é perfeita para mulheres mais clássicas, que desejam um look moderno sem muita ousadia", conta o hairstylist Bruno Salami. A franja longa geralmente é cortada entre a altura dos olhos e a maça do rosto, então o ideal é que o cabelo seja pelo menos um pouco maior para que a diferença entre os comprimentos seja visível. O short bob na altura do queixo é um corte curto perfeito para harmonizar com esse modelo de franja porque ambos têm um perfil retrô cheio de personalidade. A franja longa também é a mais versátil, porque pode usada penteada como uma franja lateral ou até dividida ao meio no estilo franja cortina, com inspiração anos 1970.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
O corte curto com franja reta dá um ar moderno ao look
A franja reta é um modelo mais denso e geométrico, perfeito para quem deseja um efeito impactante. "O modelo reto é muito moderno e a versão clássica é aparada na altura da sobrancelha", conta Bruno. No entanto, também é possível optar por uma versão mais curtinha para fazer um estilo moderno. Com o corte bob na altura do queixo, a franja reta compõe um look jovial e atemporal. Já no caso do pixie cut, a franjinha ajuda a tornar o cabelo curto ainda mais feminino e atual. "Esse styling é bem preciso e delicado, então quando começa a crescer pode ficar pesado. Por isso, indico voltar ao salão a cada 15 dias para aparar as pontas", explica Bruno.
A franja desfiada combina com cortes para cabelos curtos modernos
A franja desfiada clássica pode ser feita logo acima, na linha exata das sobrancelhas ou abaixo delas. O efeito desfiado é criado nas pontas para dar mais suavidade ao corte, criando uma moldura delicada e charmosa para o olhar. A franja desfiada é muito adotada para arrematar o pixie alongado, que tem laterais bem curtas e um topo mais comprido. Assim, esses fios podem ser penteados como franja ou como topete, tornando o visual mais versátil. O corte bob também combina bem com o modelo, contrapondo o acabamento definido do cabelo com a leveza da franja. "Na hora da finalização, use o secador para estilizar os fios enquanto o cabelo ainda está úmido e use os dedos para conseguir um acabamento mais natural", ensina Bruno. Lembre-se de preparar os fios com um protetor térmico antes para evitar que o calor danifique a fibra. O spray PLI , de L'Oréal Professionnel, é leve e tem efeito memória, então prolonga a durabilidade do styling sem pesar.
Cabelo curto com baby bangs: a franja curta é tendência
A franja curta, no meio da testa ou logo acima das sobrancelhas, é indicada para quem gosta de um visual de personalidade forte. "Esse modelo curtinho é ideal para mulheres com muita atitude e que buscam um look atual", afirma Bruno. O corte tem inspiração retrô, mas confere um toque de ousadia ao cabelo que o torna mais moderno instantaneamente. Também chamadas de baby bangs, essas franjas fazem muito sucesso acompanhando cortes pixie porque proporcionam delicadeza às madeixas. O cabelo bob também pode ficar incrível com uma franjinha, tornando-se mais jovial e charmoso. Outro ponto forte é a durabilidade; mesmo quando começa a crescer e se torna uma franja mais tradicional, ela continua estilosa.
Visite um salão de beleza na sua região para renovar o visual!
Publicado por: Barbara Gonçalves, Sexta-feira 18 de janeiro de 2019 - 18h24
Mais Franja

4 tendências de corte de cabelo médio para adotar em 2019

Corte bob com franja: 25 fotos para inspirar + dicas de como modelar o corte

20 penteados bons para esconder a franja em dias de calor
Últimas matérias

Cabelo loiro dourado: 5 motivos para apostar no tom de loiro que é a cara do verão

Linha Elixir Ultime, de Kérastase: veja a coleção completa e os óleos para diferentes tipos de cabelo

10 mandamentos para um cabelo com mais brilho

5 razões que provam que cortar o cabelo curto pode te transformar em uma nova mulher

Coloração para cabelos cacheados e crespos: 5 dicas para acertar no procedimento e ter um resultado incrível

Horóscopo do cabelo das aquarianas: 6 cortes, cores e penteados para experimentar em 2019