
Soll Souza

Hairstylist especialista em cortes e cabelos loiros
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Franjas são ótimas opções para quem deseja mudar o visual sem transformações radicais, no entanto, enjoar depois de um tempo é normal. "Não há problema em desistir do corte, mas é preciso paciência para realizar esse processo e esperar que os fios mais curtos criem um tamanho razoável para se integrar às madeixas novamente. O começo é um pouco difícil, mas é possível passar por essa fase sem dramas", afirmou Soll Souza, Cabeleireira Conselheira Kérastase, do salão Lounge Hair Fashion, em São Paulo, que falou sobre as melhores opções para apostar enquanto espera a franja crescer.
Monte seu arsenal de grampos e presilhas de cabelo
Para Soll, acessórios fofos e femininos ajudam muito na hora de deixar a franja crescer. "Eles permitem que você disfarce essa parte do seu cabelo. Procure grampos e presilhas que sejam da mesma cor de seus fios, isso ajuda a deixar o visual ainda mais discreto", afirmou, destacando que, com apenas um pouco de prática, ninguém vai perceber que você está querendo esconder a franja.
Quanto tempo preciso esperar a franja crescer?
Segundo a expert, o próximo corte poderá ser feito quando a franja atingir a altura do nariz. "Leva, em média, de 3 a 4 meses para que os fios cheguem a esse comprimento, quando já podem ser integrados ao restante do cabelo", contou, afirmando que nesse momento o que vale é ser criativo e conversar com o hairstylist para decidir qual estilo adotar.
Saiba quais são os melhores penteados para disfarçar a franja
Enquanto espera os fios crescerem vale a pena apostar em penteados simples e práticos que, além de disfarçar o corte, ainda dão um up no visual. Soll listou os seus favoritos:
- Trance a franja: fazer tranças finas com os fios da região frontal é uma ótima alternativa para manter a franja longe do rosto e conquistar um visual superfeminino.
- Separe os fios: nem sempre é necessário prender o cabelo com grampos e presilhas. Para disfarçar a franja, uma boa opção é dividi-la ao meio ou para o lado. Faça isso enquanto ela ainda estiver molhada, pois garante que o visual fique no lugar.
- Efeito molhado: madeixas puxadas para trás com o chamado wet hair, que foi tendência em diversas passarelas internacionais, também é uma excelente opção! Para fixar melhor, passe gel na franja antes de penteá-la para trás.
- Rabo de cavalo bagunçado: aposte no cabelo preso com efeito messy. Para esconder a franja, puxe os fios para trás de forma frouxa e prenda com grampos.
Para finalizar os penteados, a hairstylist indica o uso de gel, pomadas, pó texturizador ou sprays finalizadores, que vão dar acabamento ao look e manter a franja no lugar. Aposte!
Publicado por: Juliana Hansen, Quarta-feira 30 de setembro de 2015 - 15h08
Mais Truques de Styling

Descobrimos o passo a passo para deixar a franja cortininha perfeita!

Penteado com cabelo molhado: 15 inspirações e dicas para conquistar o efeito sleek

Finalização de cabelo cacheado: 3 truques de cabeleireira para definir os cachos
Últimas matérias

10 dicas para manter a cor dos cabelos ruivos vibrante por mais tempo

Veja 10 dicas para manter seus cachos bonitos e definidos

Vai platinar o cabelo? Expert conta 4 cuidados com o loiro após descolorir

Cabelo quebrou na hora da descoloração: o que fazer quando os fios sofrem um corte químico

Tudo sobre loiro perolado: nuances, como apostar e como cuidar da cor

Day after: 6 penteados e dicas de finalização para cacheados, crespos e ondulados