
Guinah Salles
Hairstylist e proprietário do Salon Guinah Salles
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
A franja pode ser uma ótima opção para quem deseja mudar o visual. No entanto, alguns aspectos devem ser levados em consideração antes de aderir ao hairstyle. "Antes de tudo, devemos avaliar o tipo de rosto, porque a franja pode embelezar, disfarçar ou salientar o formato, criando uma moldura diferente para cada pessoa", explicou Guinah Salles, ID Artist L'Oréal Professionnel.
Qual a melhor franja para o seu formato de rosto?
O visagismo contribui para a harmonização estética, observando o que combina com cada pessoa. Nesta matéria, o Segredos de Salão conversou com a hairstylist Paola Bianchini, que ensinou como escolher o melhor modelo para ornar com o seu formato de rosto. Mas para não errar, a dica é apostar na franja longa e diagonal, que é democrática e versátil, podendo ser usada dividida ao meio, para trás e também para a lateral.
Qual a melhor franja para o seu tipo cabelo?
Segundo o hairstylist, ouvir a opinião de seu cabeleireiro é o ideal antes de cortar a franja, pois além do formato do rosto, os tipos de cabelo também precisam ser avaliados. "No Brasil, os cinco principais tipos de cabelo são: liso, levemente ondulado, ondulado, levemente encaracolado e encaracolado", afirmou.
- Liso: "O mais desejado pelas brasileiras. Para esse tipo de cabelo é importante analisarmos o caimento natural da franja antes de cortá-la". Nesse tipo de fio, qualquer franja é bem aceita.
- Levemente ondulado: "Esse é um tipo de cabelo que poucas brasileiras desejam, por causa dos fios não definidos. No caso da franja, não é diferente do liso, porém, o comprimento pode ter variações e o movimento jogado para trás".
- Ondulado: "Para esse tipo de cabelo também podemos variar no comprimento e até fazer uma ondulação na franja para acompanhar o movimento dos fios".
- Levemente encaracolado e encaracolado: "Caso a cliente queira uma franja, é necessário secá-la com o secador para obter um efeito mais liso ou com movimento".
Mantenha a franja no lugar
Aderir a franja requer um cuidado especial. Além da manutenção para manter o comprimento, o uso de produtos específicos auxiliam na hora de deixá-la no lugar. "O primeiro passo é endireitar os fios com um pente ou uma escova e depois secá-la para frente. O ideal é não escová-la com uma escova muito grande. Para garantir a fixação direcional extraforte na hora da finalização o spray Fix Design, da linha Tecni.Art, é o indicado. O spray Air Fix também confere um controle de longa duração, além da proteção antifrizz", esclareceu o expert.
E se bater o arrependimento?
Ainda segundo Guinah, a franja tem mil e uma utilidades. Ela pode esconder alguma imperfeição, acentuar uma expressão facial e até mesmo mostrar se a mulher é mais ousada ou introvertida. Porém, existem aquelas que não gostam do resultado final, por isso, o profissional ensinou alguns truques. "Você pode colocar a franja de lado, mas o mais fácil é prender com algum acessório até que ela chegue no comprimento desejado", finalizou.
Publicado por: Raquel Brandão, Quinta-feira 26 de março de 2015 - 05h10
Mais Cortes de cabelo

3 cortes para escolher enquanto espera o cabelo crescer

Cabelo cacheado masculino: 3 ideias atuais de cortes + dicas para cachear os fios

Corte chanel em cabelo claro: 15 fotos do visual em loiros e castanhos + dicas para estilizar os fios
Últimas matérias

Cabelo oleoso: saiba como o pré-shampoo de limpeza profunda controla a oleosidade e aprenda a usar

Trança em cabelo cacheado: 5 inspirações elegantes + dicas para dar brilho ao penteado

Hidratação para cabelos secos: saiba como fazer e qual produto escolher para devolver brilho e maciez

Como fazer o cabelo crescer e evitar pontas afinadas: 5 dicas para manter os fios sadios sem ter que cortar

Quer ter cabelos longos? Saiba 5 motivos para inserir a ampola na sua rotina capilar

Shampoo para cabelos grisalhos: 4 coisas que você precisa saber antes de escolher o seu