Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
O pixie hair é um dos cortes de cabelo curtos mais adotados atualmente. Naturalmente moderno e ousado, ele conquistou o coração das mulheres e vem se renovando a cada temporada. Com diversos modelos e formas de acabamento, hoje existem diversas formas de adotar o corte pixie para combinar com todos os gostos e estilos. Se você está pensando em entrar para o time das adeptas ao cabelo curto, reunimos as principais versões do pixie cut, desde as mais ousadas às mais clássicas, em um guia você se encantar e decidir a que mais combina com seu estilo. Confira!
Veja também: 4 cortes de cabelo curto feminino clássicos
O corte pixie clássico é um modelo atemporal e sofisticado
O modelo tradicional do pixie cut é modelo mais clássico e um dos cortes de cabelo curto mais adotados. Essa versão é conhecida por ser bem curtinha e é caracterizada pelo comprimento bastante reduzido, com dois ou três dedos de distância do couro cabeludo. As laterais e a região da nuca geralmente são um pouco mais rentes para destacar o formato da cabeça, enquanto o topo possui um comprimento um pouco mais alongado para receber estilizações. Elegante na medida certa, o modelo clássico do pixie hair é uma boa pedida para quem quer adotar um visual curto à prova de erros. Para estilizar o corte aposte em pomadas leves, como a WEB, de L'Oréal Professionnel. Com textura leve e fibrosa, ela permite a texturização de cabelos curtos e confere um acabamento livre de resíduos.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
O pixie alongado é perfeito para quem vai adotar o estilo pela primeira vez
O pixie alongado é versão mais comprida do pixie cut, que possui um comprimento que fica entre o modelo tradicional e um short bob. O modelo costuma ter o topo mais alongado e combinado a uma franja igualmente longa, mas mantém as laterais e a região da nuca mais curtas para conservar o formato pixie e diferenciar o corte de um pageboy ou short bob. É importante que a transição entre os comprimentos seja bem sutil e gradual para que o resultado fique uniforme e elegante. O comprimento alongado no topo permite que você experimente finalizações e texturas diferentes para variar no visual. O pixie cut alongado é ideal para quem deseja apostar no corte curtinho pela primeira vez pois mantém um pouco de comprimento e evita uma transformação tão radical.
O pixie com undercut é super arrojado e cheio de atitude
O pixie com undercut é a versão mais arrojada e estilosa do corte. O modelo consiste em laterais e nuca bem curtinhas ou quase raspadas, que podem ser combinadas ao pixie cut tradicional ou ao pixie alongado. Essa combinação de comprimentos confere mais modernidade e atitude ao visual, além de tornar a rotina mais prática, porque a falta de comprimento facilita a lavagem e a estilização dos fios. A estilização do topo pode ser feita com sprays, pomadas e ceras para conferir o efeito desejado. "Eu uso muito a cera em pó Super Dust nos cabelos curtos, tipo pixie. Ou apomada WEB mesmo, ou um spray mais levinho que não pese. Inclusive a Super Dust, não importa a quantidade que você use, não deixa a sensação de produto, parece que o cabelo tá sem nada e com movimento natural", recomenda o hairtylist e embaixador da marca, Washington Nunnes.
O pixie com franja é super versátil e charmoso
A franja é um complemento presente em grande parte dos cortes pixie e pode ser adotada de diversas formas em todas as variações do corte. No modelo alongado do corte, ela costuma assumir um comprimento igualmente longo para conferir mais caimento ao visual e adicionar mais movimento ao hairstyle. Já nos modelos mais curtinhos, como o pixie tradicional e o repicado curto, a franja se adapta ao comprimento reduzido e é adotada no modelo babybang, que fica acima das sobrancelhas.
O pixie assimétrico é uma versão moderna que foge do comum
O pixie assimétrico é um modelo de corte de cabelo curto super moderno e arrojado. Com um lado mais alongado do que o outro, essa versão confere um ar mais despojado e geométrico ao visual. Esse corte geralmente é combinado a uma franja alongada, que fica na lateral mais comprida do visual e pode ser adotada em diferentes acabamentos - repicada, desfiada ou em degradê. O lado mais curto do visual é o contrário à franja e pode ser apenas aparado ou raspado em um sidecut.
O pixie cut repicado tem um caimento super bonito
Moderno e super estiloso, o pixie cut repicado possui um acabamento super jovial e despojado. O modelo se diferencia das outras variações do corte tradicional pelas camadas desconectadas. Apesar do comprimento reduzido, o pixie repicado é bastante versátil e pode ganhar diferentes estilizações. Para estilizar o seu pixie desfiado, aposte em pomadas e ceras para um acabamento mais texturizado que dure por horas. Para um estilo mais despojado, o efeito messy é ideal e pode ser criado com sprays que confiram textura ondulada de praia, como o Beach Waves, de L'Oréal Professionnel.
Visite um salão de beleza na sua região para transformar o visual com um expert!
Publicado por: Fernanda Oliveira, Sexta-feira 12 de julho de 2019 - 17h13
Mais Tendências

Long bob em 2021: como adotar o corte de cabelo médio mais famoso do mundo esse ano

Rabo de cavalo estiloso: 3 penteados fáceis de fazer que estão em alta em 2021

Cabelo cacheado com corte médio: 3 modelos perfeitos para renovar o visual
Últimas matérias

5 dúvidas sobre hidratação capilar: aprenda a cuidar do cabelo ressecado em casa

Long bob em 2021: como adotar o corte de cabelo médio mais famoso do mundo esse ano

Cabelo queimado de sol com luzes: como adotar as mechas loiras com aspecto natural

Cabelo danificado e com quebra: como cuidar dos fios enfraquecidos em casa

Rabo de cavalo estiloso: 3 penteados fáceis de fazer que estão em alta em 2021

Cabelo platinado com luzes: as mechas loiras descoloridas vão te conquistar nessa temporada