
A hidratação caseira não deve substituir o tratamento profissional feito no salão, com produtos e tecnologias exclusivas

Bruno Galhardo


Hairstylist e expert Kérastase no Brasil
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Na correria do dia a dia muitas mulheres acabam adiando as visitas ao salão para cuidar dos fios, preferindo realizar tratamentos caseiros nas horas vagas, como a hidratação. Mas será que abrir mão de cuidados realizados no salão é bom para a fibra capilar? As hidratações feitas em casa possuem o mesmo efeito que as profissionais? Para esclarecer essa dúvidas conversamos com o ID Artist L'Oréal Professionnel Bruno Galhardo e reunimos algumas dicas para potencializar os procedimentos caseiros. Confira!
Realizar apenas tratamentos caseiros no cabelo é indicado?
Segundo o expert, nada substitui a ação dos produtos encontrados no salão, que possuem tecnologias exclusivas e penetram profundamente nos fios, agindo em seu interior. "Mas sabemos, também, que nem sempre dá tempo de ir até o hairstylist realizar esses cuidados e, por isso, é sempre válido tentar manter a saúde dos fios em casa. No entanto, a realização de rituais profissionais não deve ser deixada de lado, procure deixar horários agendados uma vez por mês ou, no máximo, a cada dois meses", indicou.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
As hidratações caseiras possuem o mesmo efeito que as profissionais?
Nem todos os tratamentos feitos em casa vão garantir os mesmo benefícios para os fios que os realizados no salão. "Como profissionais, temos acesso a produtos e tecnologias exclusivas, que apresentam resultados mais visíveis e profundos na fibra capilar", explicou Bruno. Por isso, problemas mais sérios, como danos químicos e o ressecamento severo, devem ser tratados junto a um profissional, que indicará também os cuidados necessários para se manter em casa após o procedimento.
Saiba como tornar a sua hidratação caseira mais potente e garantir mais benefícios
O primeiro passo para garantir que seus fios realmente estejam mais fortes e saudáveis após o tratamento é investir em uma máscara adequada para a sua textura capilar. "Cada tipo de cabelo tem necessidades diferentes e escolher itens específicos para o seu estilo vai garantir que esses nutrientes e vitaminas sejam totalmente repostos. Como no caso de madeixas cacheadas, que possuem aspecto ressecado naturalmente e, por isso, precisam de cosméticos mais hidratantes", destacou.
Além disso, se atente também para as indicações presentes na embalagem da máscara capilar, como o tempo de pausa e modo certo de aplicar aquele produto. Afinal, cada fórmula demanda uma aplicação diferente e levar isso em consideração torna seus benefícios ainda mais potentes.
Publicado por: Juliana Hansen, Quinta-feira 06 de abril de 2017 - 11h45
Mais Tratamento de cabelo

Cabelo poroso: o que é, causas comuns e como tratar os fios em casa

10 dicas de cabeleireiros para o cabelo crescer mais rápido

Como cuidar do cabelo no frio: 6 dicas para lavar, tratar e finalizar os fios no outono e inverno
Últimas matérias

4 tons de loiro que combinam com o inverno 2022

Cabelo poroso: o que é, causas comuns e como tratar os fios em casa

Quais as tendências de cores de cabelo em 2022? Cabeleireiro revela nuances que estão em alta

Cabelo dourado: loiro, ruivo, marrom e outras nuances para apostar

Ondas no cabelo com pegada retrô: veja truque para fazer o penteado

Long bob curto, médio e longo: veja as diferenças e escolha o corte de cabelo ideal para você