
Conheça 8 cortes para cabelos longos que servem para texturas onduladas, lisas, cacheadas e crespas
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Apesar do sucesso que os comprimentos curtos e médios têm feito nas últimas temporadas, muitas mulheres não abrem mão de manter os cabelos longos. Para isso, existem diversas opções de cortes e estilos que criam mais movimento nos fios. Na hora de escolher o seu, vale ter em mente o efeito que você busca e o que mais tem a ver com a sua personalidade. Para te ajudar, o Segredos de Salão preparou uma lista com 8 cortes para cabelos compridos - cacheados, ondulados, lisos e crespos. Confira!
1) O shag hair cria movimento e volume no cabelo longo
Se você curte um visual mais moderninho e cheio de atitude para os fios longos, nossa sugestão é o shag hair, tendência das últimas temporadas e a escolha de muitas it girls. Para adotar o visual, são feitas camadas menores em todo o comprimento e pontas e, para completar, vale apostar em uma franja reta com base desconexa ou em versão alongada. Tanto cabelos cacheados como cabelos lisos podem investir na trend.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
2) Aposte no visual com camadas longas para o cabelo cacheado
Segundo o ID Artist L'Oréal Professionnel Michael Ribeiro, as camadas mais longas influenciam para um volume mais controlado e um efeito de movimento, o que é ideal para cabelos cacheados. "Vale apostar tanto em camadas desfiadas como inteiras, sendo que a primeira valorizam ainda mais o balanço e o aspecto cheio dos fios", conta. Para investir, converse com o seu hairstylist e descubra a melhor opção para o seu tipo de cabelo.
3) O blunt cut é perfeito para quem deseja fios totalmente retos
Estilo minimalista está em alta e, entre os favoritos de 2017, o blunt cut ganhou destaque depois de ter aparecido no look de famosas como Gigi Hadid e Vanessa Hudgens. Para o efeito único que cria, os fios são deixados totalmente retos, sem qualquer graduação no comprimento e pontas, além disso, a base também é reta, dando estrutura para o styling. Por ter essas características, o look tende a potencializar o volume dos fios e é indicado principalmente para cabelos lisos e ondulados, mas nada impede que as outras também invistam!
4) Repicados nas pontas controlam o volume e dão movimento aos fios
Se você não quer um look totalmente reto, nem com camadas em todo o comprimento, existem outras opções que ajudam a distribuir o volume e criar movimento nos fios. É o caso dos repicados feito apenas nas pontas, que cria um efeito mais cheio no topo da cabeça e mais leve nas extremidades. Aposte sem medo: o look é perfeito para todas as texturas capilares e pode facilmente ser adaptado para valorizar melhor o seu tipo de cabelo.
5) A franja longa cria contorno no rosto e valoriza o comprimento longo
Se você quer manter o comprimento longo, mas sente falta de uma mudança no visual, a franja pode ser a opção perfeita. Diminuir os fios frontais cria um novo contorno para o rosto e, muitas vezes, sacia a vontade de mudar, que sisma em aparecer de vez em quando. Entre os modelos mais em alta do corte está a versão alongada, com laterais levemente mais compridas do que o meio. Para completar, podem ser feitas camadas na parte da frente do cabelo.
6) O estilo superlongo também é perfeito para quem não tem medo de ousar
O comprimento longo normalmente vai até o meio das costas mas, para algumas meninas, o legal mesmo é deixar que cheguem até abaixo da cintura. Essa tendência, em alta entre as it girls mais descoladas, exige apenas manutenção das pontas para que o cabelo seja superlongo. Para estilizar, vale tanto usar ondas, como o estilo totalmente liso. Penteados também são perfeitos para deixar o look mais moderninho.
7) Invista no look com camadas frontais para seu cabelo comprido
Existem muitas maneiras de valorizar o seu rosto através do corte de cabelo, como as camadas frontais, por exemplo. Perfeito para o comprimento longo, esse estilo mantêm os fios mais retos na parte traseira e cria repicados a partir do queixo na região frontal. Em texturas mais lisas, o styling ganha um destaque maior e fica mais evidente, já as cacheadas podem apostar em produtos finalizadores para valorizar ainda mais esse aspecto.
8) Comprimento inteiro com franja reta cria um look minimalista e cheio de estilo
Outro combo que funciona muito bem no comprimento longo é o corte inteiro com franja reta, criando linhas bem marcadas no cabelo. Esse estilo é minimalista (trend alert!) e moderninho. Para apostar, deixe o comprimento e pontas sem qualquer camada ou repicado, assim como a base, que deve ser mantida reta. Para completar, os fios frontais são cortados na altura das sobrancelhas, também com a base reta.
Publicado por: Juliana Hansen, Sexta-feira 16 de junho de 2017 - 11h00
Mais Cortes de cabelo

Corte curto assimétrico com volume: tudo sobre o modelo para cabelos lisos

4 tipos de corte de cabelo em camadas que você precisa conhecer

4 cortes de cabelo para quem quer fazer uma transformação radical
Últimas matérias

O cabelo ruivo começou a desbotar, e agora? Saiba como lidar com o desgaste entre os retoques

Cabelo masculino com brilho molhado é tendência para o verão

5 dicas para proteger o cabelo da umidade no verão

Corte curto assimétrico com volume: tudo sobre o modelo para cabelos lisos

Cabelo com baixa porosidade: o que é e como lidar com o quadro

Se arrependeu da cor do cabelo? 3 situações mais comuns e como lidar com cada uma