
Talvez um detoz de ferramentas como os modeladores de cachos, secadores e chapinhas seja tudo o que seu cabelo precisa para se livrar o aspecto seco e espigado

Michael Ribeiro

Hairstylist, visagista e ID Artist L'Oréal Professionnel
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Ficar sem usar nenhuma ferramenta de calor por um período pode parecer um pesadelo para algumas mulheres, mas, no final, os resultados talvez compensem. Segundo o ID Artist L'Oréal Professionnel Michael Ribeiro, esse pequeno detox pode deixar o cabelo com um aspecto mais saudável e uma textura mais bonita e definida. Ficou curiosa para testar? O expert conversou com o Segredos de Salão e contou por que você deveria fazer um break do secador, chapinha outros modeladores e os truques para estilizar as madeixas durante esse período. Confira!
Quais são as vantagens de fazer um detox das ferramentas de calor?
Como destacou Michael, a diminuição ou pausa do uso desses acessórios traz alguns benefícios para a saúde e beleza dos fios. "Quando evitamos utilizar fontes de calor na finalização, o cabelo ganha um aspecto mais saudável, diminuindo o ressecamento e as famosas pontas duplas, duas consequências do contato com temperatura altas", pontuou. Além disso, após alguns dias é possível notar uma melhora na textura natural das madeixas, que vai estar mais definida, brilhosa e macia.

A diminuição ou pausa do uso de ferramentas de calor traz alguns benefícios para a saúde e beleza dos fios
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Eu posso passar só um tempo sem usar os acessórios ou precisa ser para sempre?
O expert avisa que, a longo prazo, acabar com o uso de secadores, chapinhas e babyliss é o mais indicado para quem deseja fios saudáveis. No entanto, se a sua busca é apenas por uma melhor nesse momento, vale investir em um detox de algumas semanas. "O simples fato da fibra capilar não sofrer mais tração diariamente durante a estilização já auxilia para que os agentes naturais do corpo ajam a favor dos fios, diminuindo seu aspecto ressecado e toque áspero", explicou, completando: "comece parando por algumas semanas para sentir como é e depois desapegue completamente dos modeladores. Aproveite o verão para se jogar na textura natural, muito em alta nessa temporada".

O simples fato da fibra capilar não sofrer mais tração diariamente durante a estilização já auxilia para que os agentes naturais do corpo ajam a favor dos fios
Saiba em quais finalizadores investir para texturizar e estilizar os fios durante essa pausa
Durante a pausa, o profissional indica que é essencial ter bons finalizadores na penteadeira. "Os cabelos mais finos devem investir em produtos livres de óleos e silicones pesados, preferindo então os de textura bifásica, em gel, ou pomadas. Já os mais grossos podem apostar nos estilizadores mais hidratantes, com fórmula em creme ou óleo", indicou. Em L'Óreal Professionnel, as sugestões do profissional são o PLI, que pode ser aplicado até na raiz, criando textura e volume, e a pomada WEB, que ajuda a valorizar a forma das madeixas.

Durante essa pausa, procure usar finalizadores adequados à sua textura capilar na hora de estilizar os fios
Confira as outras dicas para cuidar e finalizar o cabelo sem utilizar qualquer ferramenta de calor
No momento da finalização, pequenos truques fazem toda a diferença e provam que secadores, chapinhas e modeladores não são tão importantes assim para um visual bonito. "Depois de lavar e aplicar o finalizador nos fios, você pode prendê-los ainda úmidos em um coque e esperar alguns minutos até soltá-los, para ondas à la Gisele", contou. Para quem prefere um look polido, a dica do expert é aplicar o leave-in Liss Unlimited e deixar que sequem por conta própria, evitando lugares com umidade ou vento. Já para as adeptas do messy hair, Michael sugere o uso de produtos de volume e memória. "Em seguida, faça o gestual de amassar as madeixas das pontas para a raiz, criando ondas propositalmente desconexas", completou.

No momento da finalização, pequenos truques fazem toda a diferença e provam que secadores, chapinhas e modeladores não são tão importantes assim
Publicado por: Juliana Hansen, Segunda-feira 26 de dezembro de 2016 - 14h57
Mais Tratamento de cabelo

Hidratação para cabelos secos: saiba como fazer e qual produto escolher para devolver brilho e maciez

Como fazer o cabelo crescer e evitar pontas afinadas: 5 dicas para manter os fios sadios sem ter que cortar

Quer ter cabelos longos? Saiba 5 motivos para inserir a ampola na sua rotina capilar
Últimas matérias

Cabelo oleoso: saiba como o pré-shampoo de limpeza profunda controla a oleosidade e aprenda a usar

Trança em cabelo cacheado: 5 inspirações elegantes + dicas para dar brilho ao penteado

Hidratação para cabelos secos: saiba como fazer e qual produto escolher para devolver brilho e maciez

Como fazer o cabelo crescer e evitar pontas afinadas: 5 dicas para manter os fios sadios sem ter que cortar

Quer ter cabelos longos? Saiba 5 motivos para inserir a ampola na sua rotina capilar

Shampoo para cabelos grisalhos: 4 coisas que você precisa saber antes de escolher o seu