
Michael Ribeiro

Hairstylist, visagista e ID Artist L'Oréal Professionnel
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Kim Kardashian surpreendeu mais uma vez e apareceu platinada ao chegar no desfile da Balmain, na Semana de Moda de Inverno 2015 em Paris, no dia 5 de março de 2015. Depois de aderir ao corte médio, a mulher de Kanye West resolveu radicalizar no visual e conseguiu atrair os holofotes com seus novos fios loiros. Mas para chegar nesta tonalidade, a socialite passou por um longo processo. O ID Artist L'Oréal Professionnel Michael Ribeiro conta tudo sobre o cabelo da estrela de "Keeping Up With The Kardashians". Confira!
A descoloração de Kim
Como Kim já tinha outras químicas no cabelo, a socialite passou por um processo de limpeza do fio, conhecido como decapagem, antes da descoloração. "Para chegar nesta nuance, foi realizada uma decapagem, que é responsável por remover o excesso de pigmento - proveniente de outras colorações e tonalizantes - de um cabelo colorido a fim de prepará-lo para receber uma nova coloração", explicou o profissional.
"A descoloração pode durar até 10 horas de trabalho. Para alcançar o platinado igual ao de Kim, o indicado é o pó descolorante Infinie Platine, de L'Oréal Professionnel, trabalhando mecha por mecha. Depois, é só usar o tonalizante Diarichesse na cor Milk Shake 10.12 (Gelo Perolado)", completou o especialista.
Tratar antes de descolorir
Para passar pelo processo de descoloração, é preciso tratar e proteger o cabelo da química. "Antes deve ser feito o tratamento Injeção Reconstrutora Molecular, com a linha Fiberceutic, que cria uma rede sólida e durável integrando uma nova estrutura da fibra capilar. Além disso, o procedimento confere resistência aos fios antes da decapagem", esclareceu Michael.
Voltar à coloração natural
Se a famosa se arrepender dos fios loiros, voltar à coloração natural não é um processo tão fácil. "Realmente, o trabalho não é simples. É preciso saber o fundo correto de clareamento do fio, que, no caso da Kim, que tem o cabelo castanho claro, é o vermelho alaranjado. Ela teria que passar pela pré-pigmentação antes de colorir novamente. Eu indicaria a coloroção Inoa, que é sem amônia e proporciona emoliência aos fios", garantiu.
Tratamento pós-química
"Depois de passar pelo processo de descoloração, a Cauterização Cortex Lipidium, da linha Absolut Repair Cortex Lipidium, é imprescindível e deve ser feito no mesmo dia. O serviço reconstrói internamente até o córtex do fio e devolve toda a matéria que o cabelo perdeu durante o processo químico", finalizou.
Confira as fotos do novo cabelo de Kim Kardashian em nossa galeria de imagens!
Publicado por: Alexandra Gurgel, Quinta-feira 05 de março de 2015 - 16h42
Mais Cabelo das famosas

Claudia Leitte fica ruiva! Saiba tudo sobre o novo cabelo acobreado da cantora

Giovanna Ewbank e Sthefane Matos apostam na French Balayage, tendência de luzes de L'Oréal Professionnel

Morena iluminada: tudo sobre o novo cabelo com luzes de Thaís Fersoza, assinado por Rafael Bertolucci
Últimas matérias

Cores de cabelo naturais: dicas para investir no castanho, preto e loiro sem reflexos

5 truques que cabeleireiros fazem no salão para criar penteados perfeitos

Cabelo com tons terrosos: 40 inspirações e dicas de nuances para o outono/inverno

5 segredos para evitar opacidade, frizz e oxidação da sua nova cor de cabelo

Color Festival: inscrições para o evento de coloração de L'Oréal Professionnel estão abertas

10 profissionais experts em morena iluminada