
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Escolher corretamente a tesoura é primordial para que o corte tenha o efeito desejado pela cliente. Os hairstylists possuem três opções da ferramenta: laser, navalha e dentada. Para entender a função de cada uma e os seus variados efeitos, o Segredos de Salão convidou Alexandre Rodrigues, Cabeleireiro Conselheiro Kérastase, do salão Ophicina do Cabelo, do Rio de Janeiro, para tirar todas suas dúvidas sobre o assunto. Acompanhe!
Laser x Navalha x Dentada
-
Laser: usada para se obter maior precisão nos cortes. Exemplo: cortes curtos masculinos e qualquer corte feminino que não existe a intenção de se desfiar.
-
Navalha: usada após o corte de precisão para dar leveza e desfiar mechas. Alguns profissionais realizam o corte de base já com a navalha.
-
Dentada: usada para criar leveza, aumentar o efeito de camada nas pontas. É ótima opção para cabelos processados quimicamente quando se deseja proporcionar leveza e eliminar o efeito reto.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Restrições para a navalha
Segundo o profissional, os cabelos processados quimicamente (alisamento, escovas de alisamento progressivo com formol e etc) não devem ser desfiados com a navalha. "O modelo aumenta o efeito poroso e desgastado das pontas, resultando na necessidade periódica de renovação das pontas. A tesoura dentada é a melhor opção para esses cabelos, sendo usada após o corte de base com a laser", explicou Alexandre.
As variações da tesoura dentada
A tesoura dentada possui vários modelos e pode criar efeitos variados no cabelo da cliente. "Em qualquer corte feminino, a tesoura dentada deve ser utilizada abaixo do meio do fio ou nas pontas. Por exemplo, é uma grande ilusão utilizar essa tesoura para retirar volume de cabelos ondulados ou cacheados na raiz. A tendência de se repetir esse procedimento é criar mais volume na raiz, uma vez que os fios curtos, quando começam a crescer, tendem a empurrar os maiores, além de tornarem o comprimento e pontas mais ralo. Volume só se tira com procedimentos químicos de relaxamento".
Tesoura dentada com espaçamento pequeno entre os dentes: "Para cortes masculinos, quando se deseja um melhor acabamento do efeito batido".
Tesoura dentada com espaçamento maior entre os dentes: "Para cortes de cabelos médios a longos, em camadas, ou parar tirar volume das pontas muito cheias de cortes como o chanel".
Publicado por: Raquel Brandão, Segunda-feira 11 de maio de 2015 - 05h05
Mais Cabelos profissionais

Tudo sobre Blondage High Bright, lançamento de Redken para recuperar o brilho do cabelo loiro

Cabelo cacheado: como usar Curl Expression de L'Oréal no seu salão de beleza

Curso de cabeleireiro: 6 opções gratuitas na plataforma L'Oréal Access
Últimas matérias

20 penteados para um festival de rock: coques, tranças e rabos de cavalo para cabelos curtos, médios e longos

Esses 3 passos vão recuperar o brilho do seu cabelo loiro em casa!

10 dicas para manter a cor dos cabelos ruivos vibrante por mais tempo

Veja 10 dicas para manter seus cachos bonitos e definidos

Vai platinar o cabelo? Expert conta 4 cuidados com o loiro após descolorir

Cabelo quebrou na hora da descoloração: o que fazer quando os fios sofrem um corte químico