
Leave-ins que possuem óleo de coco em sua fórmula têm ação mais hidratante e oferecem benefícios únicos para os fios

Fernando Torquatto

FT Studio
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Você já deve ter ouvido por aí sobre os benefícios que o óleo de coco oferece para a beleza e saúde do cabelo e, segundo o hairstylist e parceiro de L'Oréal Professionnel Fernando Torquatto, eles são todos reais. Pensando em potencializar ainda mais essa ação e prolongar os efeitos benéficos do produto natural, os leave-ins que utilizam o óleo em sua composição, como o da linha Nutrifier, são ideais para madeixas ressecadas e que desejam mais brilho, maciez e movimento. O expert conversou com o Segredos de Salão sobre esse cosmético, os tipos de fios mais indicados para usá-los e a forma certa de aplicação. Confira!
Saiba por que usar leave-in com óleo de coco é bom para quem tem cabelo ressecado
Segundo Torquatto, os fios se tornam ressecados quando perdem água em seu interior e também nutrientes importantes para a sua saúde, com isso, o que surge é um aspecto mais rígido e opaco. "Sozinho, o óleo de coco já auxilia no problema de ressecamento e, quando alinhado com outras tecnologias mais profundas, seu resultado é ainda mais potente e visível, devolvendo maciez, brilho e movimento para as madeixas", destacou.
No caso do leave-in da nova linha de L'Oréal Professionnel, Nutrifier, a fórmula que mistura o óleo de coco com a tecnologia glycerol provoca uma nutrição profunda da fibra capilar graças à sua ação umectante. "Além disso, o finalizador tem proteção térmica, blindando os fios do calor das ferramentas. O cosmético pode ser usado em todos os tipos de fios que sofrem com o ressecamento", pontuou.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Como é a forma correta de aplicar o leave-in no cabelo?
Mesmo quando o ressecamento acontece em toda a extensão dos fios, não é indicado que o leave-in seja aplicado na região da raiz, onde a produção de óleo é maior. Caso isso seja feito, o resultado pode ser de madeixas pesadas e sem movimento em apenas algumas horas. Para evitar que aconteça, lave os fios normalmente e, depois de retirar o excesso de água, use o produto no comprimento e pontas, apenas a quantidade correspondente a uma moeda de 10 centavos.
Conheça outros cuidados para manter e potencializar o efeito do leave-in com óleo de coco no cabelo
Além de utilizar o finalizador da coleção, Fernando sugere que as mulheres com ressecamento capilar apostem, também, no uso dos outros produtos da linha. "O shampoo e condicionador podem ser usados em todas as lavagens, equilibrando a nutrição e mantendo os fios mais maleáveis. Além disso, vale realizar tratamentos mais profundos a cada 15 dias ou mensalmente no salão de beleza, como a Nutriterapia, feita com produtos exclusivos de Nutrifier e promovendo uma hidratação profunda", finalizou.
Publicado por: Juliana Hansen, Segunda-feira 15 de maio de 2017 - 14h27
Mais Truques de Styling

Como fazer ondas no cabelo: 3 técnicas para experimentar no verão

Penteados estilo anos 90: 5 modelos simples e estilosos que são tendência novamente

Finalização para cabelo cacheado: conheça todas as opções de leave-in da linha Curvaceous, de Redken
Últimas matérias

Hidratação capilar com ácido hialurônico: tudo sobre o ingrediente que vai revitalizar seus fios

Cor de cabelo castanho médio: tudo sobre o tom escuro e natural que vai te conquistar

Cabelo danificado, elástico e quebradiço: 5 dicas para salvar seus fios

Como fazer ondas no cabelo: 3 técnicas para experimentar no verão

Hidratação para cabelo fino: como deixar os fios macios e brilhosos sem pesar

Cortar o cabelo não faz ele crescer: conheça o segredo para preservar o comprimento sem aparar as pontas