
Degradée Shopping Tijuca

(21) 2567-6767

Av. Maracanã, 987 | Tijuca | Rio de Janeiro | RJ

https://www.instagram.com/regisvanccini/
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Você sabia que o leave-in é um produto indispensável para acabar com os fios arrepiados causados pelo frizz? Por ter a função de finalizar e alinhar as madeixas, esse item é definitivamente o melhor aliado para todos os tipos de cabelo, seja ele liso, ondulado, cacheado ou crespo. Mas, afinal de contas, como escolher o leave-in anti frizz ideal? Para que você acerte no tratamento de uma vez por todas, explicamos por que apostar nesse produto e como encontrar o leave-in para cabelo com frizz. De quebra, confira a dica final para intensificar ainda mais o combate ao aspecto arrepiado.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
O que é o frizz? Entenda por que o leave-in é o melhor aliado para resolver o problema
Mulheres que vivem em países úmidos são as que mais sofrem com o aspecto frizzado nas madeixas, e a explicação é bem simples: o frizz tem tudo a ver com a umidade do ambiente. "O cabelo é feito de camadas sobrepostas, de células laminárias, e quando absorve umidade as cutículas ficam arrepiadas. Nesse momento usamos o leave-in como um protetor para evitar que o cabelo absorva tanto a umidade," explica Regis Vanccini, hairstylist e artista Redken no Brasil.
Assim, ao ser aplicado nas madeixas, o leave-in consegue não só blindar os fios de reter mais umidade externa como, também, ameniza a sensação arrepiada no visual, entregando o aspecto de fios alinhados e com menos volume.
Como escolher o melhor leave-in para amenizar o efeito arrepiado?
Na hora de encontrar um leave-in para chamar de seu, é importante considerar um produto que tenha ação específica anti frizz e, em seguida, analisar a opção oferecer mais benefícios para o seu tipo de fio. "Nós temos a linha Frizz Dismiss com três tipos de leave-in, um específico para cada necessidade", lembra Regis Vanccini.
Dentro das opções de Redken, por exemplo, vale considerar o Instant Deflate para cabelos indisciplinados médios a grossos, o Anti-Static Oil que tem a fórmula leve para cabelos com frizz que sejam finos a médios, e o Rebel Tame para cabelos secos e difíceis de desembaraçar.
Qual é a melhor maneira de aplicar o leave-in nos cabelos com frizz?
O leave-in pode ser aplicado nos cabelos úmidos ou secos, sem necessidade de enxágue. Como o próprio nome já indica na tradução, a ideia é "deixar em" - ou seja, aplicar e permitir que ele vá tratando o visual e eliminando o frizz instantaneamente a partir do uso e ao longo das horas.
Sobre a melhor forma de usar, vale a dica de aplicar o produto nas madeixas logo após o banho, durante o dia sempre que sentir que os fios estão mais arrepiados do que o desejado, ou lançar mão dele antes de estilizar os cabelos com chapinha e babyliss - caso o produto ofereça proteção térmica, como é o caso do leave-in Rebel Tame, de Redken.
Dica extra: shampoo, condicionador e máscara anti frizz ajudam a intensificar o tratamento
Além do leave-in, o ideal para um tratamento eficaz é começar a investir nos cuidados com outros produtos voltados para o controle anti frizz - assim, o combate ao aspecto arrepiado já começa logo na lavagem dos fios. Apostando nos outros itens da linha Frizz Dismiss , como o shampoo , condicionador e máscara, o resultado é um controle antiumidade ainda mais intenso, já que os produtos conseguem garantir o alinhamento dos fios, maciez, brilho e proteção dos fios no dia a dia.
Publicado por: Raquel Matos, Terça-feira 15 de outubro de 2019 - 18h56
Mais Dicas de experts

O que fazer quando o cabelo está caindo muito? Saiba 4 formas de controlar a queda

Cabelo poroso: o que é, causas comuns e como tratar os fios em casa

10 dicas de cabeleireiros para o cabelo crescer mais rápido
Últimas matérias

O que fazer quando o cabelo está caindo muito? Saiba 4 formas de controlar a queda

Finalização de cabelo cacheado: 3 truques de cabeleireira para definir os cachos

4 tons de loiro que combinam com o inverno 2022

Cabelo poroso: o que é, causas comuns e como tratar os fios em casa

Quais as tendências de cores de cabelo em 2022? Cabeleireiro revela nuances que estão em alta

Cabelo dourado: loiro, ruivo, marrom e outras nuances para apostar