
Descubra o que são as técnicas light poo e no poo e as vantagens para a saúde do seu cabelo
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Muito tem se falado sobre o light poo e no poo, duas técnicas de limpeza para os fios que ganharam espaço nos últimos meses. Mas você sabe qual a diferença entre elas e se os procedimentos podem realmente trazer benefícios para o seu cabelo? De acordo com Daniel Marcato, educador L'Oréal Professionnel, para obter sucesso, é muito importante escolher os produtos certos. "Preze sempre pela qualidade. Os cosméticos precisam apresentar a tecnologia correta para trazer resultados", afirmou.
Entenda o que são produtos light poo e quais as vantagens de usá-los
Segundo o expert, o light poo é uma técnica de cuidados capilares em que são utilizados shampoos sem sulfato e produtos sem substâncias nocivas à saúde capilar - como petrolatos, parafinas e silicones insolúveis. "Os mais indicados são aqueles que apresentam pouca quantidade de lauril sulfato de sódio em sua composição que, por consequência, produzirão pouca ou nenhuma espuma", explicou.
Esse tipo de produto é muito indicado para cabelos ondulados e cacheados. "Por conta do formato do fio, em espiral, eles possuem dificuldade de receber a oleosidade natural até as pontas. Isso irá garantir maior valorização das ondas naturais, cachos mais definidos e menos frizz", contou.
Saiba o que são produtos no poo e quais tipos de cabelos são mais indicados para usá-los
Daniel explicou que a tradução do termo é autoexplicativa: nenhum shampoo. "A característica da técnica de limpeza é que ela é realizada, geralmente, com o auxílio de bálsamos limpantes e suaves. Assim como no light poo, a vantagem de aderir ao produto é manter o cabelo mais saudável", esclareceu, afirmando que esse tipo de cosmético é, principalmente, indicado para pessoas de cabelos cacheados ou em processos de transição capilar.
O profissional alerta que o método, se mal realizado, pode ser um pouco arriscado. "Algumas pessoas que têm aderido ao movimento estão utilizando receitas caseiras pouco convencionais. Médicos especialistas alertam que essa prática pode provocar reações como caspa e dermatite seborreica, já que o cabelo precisa de limpeza para perder o sebo da raiz e eliminar bactérias e fungos", concluiu.
Publicado por: Natalia Salvador, Sexta-feira 13 de maio de 2016 - 11h52
Mais Tratamento de cabelo

Metais podem deixar o cabelo quebrado e com coloração indesejada. Saiba evitar esses danos

6 melhores máscaras de nutrição para revitalizar cabelos ressecados

5 segredos para tratar cabelo quebrado rapidamente
Últimas matérias

Cabelo curto com luzes platinadas: veja 20 inspirações

Como fazer hidratação no cabelo antes da escova? 4 segredos para evitar danos do secador

9 penteados para cabelos cacheados ideais para o trabalho

Cabelo acaju: púrpura, acobreado, dourado e mais nuances para inspirar

Aprenda 5 dicas para tirar o frizz do cabelo loiro

Balayage no cabelo preto: dicas de nuances, técnicas e como evitar reflexos avermelhados