
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
O shampoo de limpeza profunda é um produto cada vez mais usado para evitar e tratar o acúmulo de resíduos nos fios, mas você já experimentou realizar o ritual diretamente no couro cabeludo? É nessa região que a fibra capilar nasce e se renova, além de ser uma área que concentra mais oleosidade e resíduos de produtos, então é fundamental dedicar atenção especial a ela de vez em quando.
"É importante cuidar do couro cabeludo assim como cuidamos da pele do rosto: limpar, hidratar e proteger frequentemente", afirma o hairstylist Tiago Parente, embaixador Kérastase. A limpeza profunda é um desses cuidados essenciais, então merece um espaço na rua rotina de beleza. Reunimos abaixo tudo que você precisa saber para realizar o ritual em casa, confira!
Veja também: couro cabeludo coçando? Saiba como lidar com o quadro!
Para que serve a limpeza profunda do couro cabeludo?
A limpeza profunda do couro cabeludo é um ritual que pode oferecer muitos benefícios para a saúde dos fios. Quem tem cabelo oleoso, por exemplo, consegue equilibrar melhor a produção de sebo na região e evita o acúmulo de impurezas. "A oleosidade em excesso pode contribuir para a obstrução do folículo, o que diminui a oxigenação necessária para um couro cabeludo saudável", explica Tiago.
Já quem usa muitos produtos sem enxágue no dia a dia, como na finalização para cabelo cacheado, vai sentir os fios mais leves e os cachos mais definidos depois de remover os resíduos. A limpeza também pode fazer toda a diferença no tratamento de caspa e no controle da descamação da pele da região, já que promove uma renovação na raiz do cabelo, assim como na absorção de nutrientes, já que desobstrui os folículos.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Como fazer uma limpeza profunda no couro cabeludo
Existem dois tipos de produto para limpeza profunda do couro cabeludo que são mais indicados pelos experts. O shampoo é uma opção mais tradicional, indicado para quem busca praticidade na rotina mais sabe que os fios precisam de uma higienização mais intensa de vez em quando. Além da limpeza, ele também vai oferecer brilho e leveza às madeixas. A frequência de uso ideal varia de acordo com a potência da fórmula; para evitar excessos, consulte seu cabeleireiro.
Outra opção é o pré-shampoo, um produto usado como a primeira etapa da rotina de limpeza dos fios para realizar uma higienização completa. Sua fórmula ajuda a remover impurezas, células mortas, resíduos acumulados e oleosidade em excesso na raiz do cabelo, esfoliando delicadamente a região para desobstruir os folículos, reequilibrar a produção de sebo, facilitar a absorção de nutrientes e estimular o crescimento saudável.
Ele deve ser massageado por todo o couro cabeludo e enxaguado em seguida, para depois ser sucedido pelo shampoo, o condicionador e/ou a máscara de tratamento. Dessa forma, o resultado será um cabelo mais leve, sadio e sedoso da raiz às pontas, sem ressecamento ou aspecto pesado.
Publicado por: Barbara Gonçalves, Quinta-feira 05 de novembro de 2020 - 13h30
Mais Tratamento de cabelo

Cabelo danificado, elástico e quebradiço: 5 dicas para salvar seus fios

Hidratação para cabelo fino: como deixar os fios macios e brilhosos sem pesar

Cortar o cabelo não faz ele crescer: conheça o segredo para preservar o comprimento sem aparar as pontas
Últimas matérias

Hidratação capilar com ácido hialurônico: tudo sobre o ingrediente que vai revitalizar seus fios

Cor de cabelo castanho médio: tudo sobre o tom escuro e natural que vai te conquistar

Cabelo danificado, elástico e quebradiço: 5 dicas para salvar seus fios

Como fazer ondas no cabelo: 3 técnicas para experimentar no verão

Hidratação para cabelo fino: como deixar os fios macios e brilhosos sem pesar

Cortar o cabelo não faz ele crescer: conheça o segredo para preservar o comprimento sem aparar as pontas