
Debora Melro

Hairstylist, colorista e Expert K
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Franjas são o must have da temporada e a prova disso são famosas como Selena Gomez e Ariana Grande, que já investiram na tendência. Segundo a Expert K Débora Melro, o styling é ideal para cabelos mais lisos e ondulados, mas pode ser adaptado também nas madeixas cacheadas. A profissional conversou com o Segredos de Salão e contou quais os melhores modelos para cada textura capilar, e suas dicas para estilizar os fios mais curtos frontais. Confira!
Pensando em investir nas franjas? Expert conta suas dicas
De acordo com a hairstylist, o primeiro passo antes de adotar um corte é consultar um visagista de sua confiança. "Algumas pessoas têm testa menor, nariz mais proeminente ou pele muito oleosa, características que ganharão destaque caso a franja seja feita. Esse profissional vai avaliar todos pontos e indicar se o styling é ideal ou não, além indicar o modelo que melhor combine com seu tipo de rosto e cabelo", explicou.
Conheça os modelos ideais para cabelos lisos e ondulados
Como destacou Débora, madeixas lisas são as que mais combinam com a franja, já que demandam menos cuidados na hora de estilizar os fios curtos. "Os modelos arredondados, com laterais mais longas, são os mais adequados para essa textura capilar", indicou. Já quando o assunto são cabelos ondulados, a profissional alerta: "Nesses casos, é necessário que a mulher tenha habilidade com o secador, para manter a franja sempre no lugar". Em relação ao modelo, ela destaca que podem ser retos, arredondados ou até laterais.
As cacheadas também podem investir em franjas?
No mundo da beleza, nada é proibido, mas, de acordo com a expert, existem alguns pontos que devem ser observados em casos de cabelos cacheados. "Pra mim, comprimento cacheado não combina com franja alisada. Caso a cliente deseje investir no styling, é mais interessante usá-lo com a textura natural de suas madeixas", destacou.
Saiba como finalizar a franja no dia a dia
Como frisou Débora, não importa o estilo capilar, usar o secador para finalizar a franja sempre garante um aspecto mais profissional. "Quando deixamos os fios mais curtos secarem naturalmente, o resultado nem sempre é o esperado. Com a ferramenta, conseguimos controlar redemoinhos e garantir um volume natural", garantiu. "Além disso, sprays e shampoos secos são grandes aliados na manutenção e finalização do corte, ajudando a mantê-lo no lugar", concluiu.
Publicado por: Juliana Hansen, Segunda-feira 08 de agosto de 2016 - 05h05
Mais Cortes de cabelo

4 ideias de corte de cabelo ondulado em camadas + dicas de finalização

Cabelo médio: 20 fotos que mostram por que nós estamos apaixonadas pelo long bob, blunt cut e chanel

Mixie cut: conheça o corte de cabelo curto que mistura o mullet e o pixie
Últimas matérias

Cores de cabelo naturais: dicas para investir no castanho, preto e loiro sem reflexos

5 truques que cabeleireiros fazem no salão para criar penteados perfeitos

Cabelo com tons terrosos: 40 inspirações e dicas de nuances para o outono/inverno

5 segredos para evitar opacidade, frizz e oxidação da sua nova cor de cabelo

Color Festival: inscrições para o evento de coloração de L'Oréal Professionnel estão abertas

10 profissionais experts em morena iluminada