
Fernando Torquatto

FT Studio
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
O cabelo loiro perfeito é o sonho de muitas mulheres, mas chegar ao tom ideal nem sempre é uma tarefa fácil. Para garantir que o look fique harmônico, apostar no tom certo faz toda a diferença. Como explica o hairstylist Fernando Torquatto, o tons de loiro são muitos: loiro acinzentado, cabelo dourado, platinado, loiro mel... E você ainda pode optar por reflexos quentes ou frios para valorizar seu tom de pele. "Escolher a variação adequada, de acordo com essas características, garante um visual mais glamouroso e natural", afirma o expert. Quer saber como encontrar a opção certa para você? Confira as dicas do expert para o Segredos de Salão!
Veja mais: 100 fotos de cabelos loiros para inspirar sua transformação de visual!
Encontre o tom de cabelo loiro perfeito identificando a temperatura da sua pele
O primeiro passo para garantir que o resultado dos cabelos loiros fique como esperado é identificar a temperatura da sua pele. Tendo essa informação, fica muito mais fácil apostar em tons que valorizam e destacam a sua beleza, ao invés de tornar o visual apagado e sem vida. Para descobrir qual a sua temperatura, uma boa técnica é observar seu antebraço. Pessoas com peles em tons frios são mais rosadas e tem veias azuladas. Já as peles quentes são mais amareladas e suas veias puxam mais para o esverdeado.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Loiro dourado, mel, caramelo e mais: veja quais são os tons quentes do cabelo loiro
De acordo com Torquatto, as variações de cabelos loiros quentes são mais amareladas e vibrantes, como o loiro dourado, caramelo e mel. "É importante saber que quando optamos por uma nuance de temperatura alta, naturalmente mais amarela, é comum que isso influencie na pele. Por isso, as cores são indicadas principalmente para mulheres com o tom de pele oposto, ou seja, frio, como as clarinhas e negras", destaca. No entanto, nada impede que as morenas de pele quente utilizem essas versões de cor. Uma opção para evitar um visual apagado é apostar em técnicas que mesclem mechas quentes com frias, como a balayage.
Sua cor natural do cabelo também pode dar uma pista sobre qual tom escolher. Cabelos acobreados ou castanhos quentes podem facilmente ser transformados em cabelos loiros. Já os fios naturalmente frios, como algumas alturas de preto, marrom e os loiros muito claros, podem pedir uma tonalização quente antes mesmo do processo de descoloração. Sim, o processo é complexo. Por isso, toda mudança de cor deve ser feita por um profissional de confiança.
Loiro platinado, acinzentado e gelo: conheça os principais tons frios de loiro
O loiro frio é aquele mais pálido, quase branco, e é encontrado em tons como o loiro bege, o areia e o platinado. Ele cai bem em mulheres de pele quente e, por isso, é perfeito para as brasileiras. "A miscigenação da brasileira criou um tom de pele que é perfeito para essa versão de loiro, mais clara e aberta. Para morenas e clarinhas, quanto mais claro for o resultado do cabelo loiro, mais chique o visual fica", indica. Já no caso das negras, a dica do profissional é investir na raiz esfumada, e em mechas mais espaçadas, destacando a cor mais escura no fundo dos fios, e criando contorno no rosto.
Saiba quais os cuidados necessário para manter a cor dos cabelos loiros bonita por mais tempo
Tanto mechas quentes como frias precisam de cuidados adequados, pois com o tempo elas tendem a desbotar e amarelar. Na manutenção caseira, utilize linhas específicas para quem possui o cabelo com reflexos, como Lumino Contrast, de L'Oréal Professionnel, e sempre que possível, deixe as ferramentas de calor do lado e aposte em uma finalização natural.
Quando for utilizar secador, prancha e babyliss, aposte nos protetores térmicos para blindar o fio e evitar o ressecamento. Além disso, utilize semanalmente produtos com pigmentos roxos, que neutralizam o amarelado dos reflexos, causado principalmente por agentes externos. Além disso, é importante incluir a ida ao salão na sua rotina de cuidados, para a realização de tratamentos profundos de nutrição e reconstrução.
Ache o salão mais próximo de você para mudar de visual e ficar loira!
* Matéria atualizada em 07/08/2018
Publicado por: Juliana Hansen, Terça-feira 07 de agosto de 2018 - 18h00
Mais O Poder da Cor

Luzes no cabelo para outono e inverno: quais nuances combinam com a temporada e em qual técnica apostar?

Marrom dourado: com luzes ou coloração global? Veja inspirações e escolha o castanho perfeito

Free hands: tudo sobre a técnica que cria luzes no cabelo à mão livre para um iluminado natural
Últimas matérias

Estilo retrô nos cabelos longos: as principais tendências de cortes em 12 fotos

Luzes no cabelo para outono e inverno: quais nuances combinam com a temporada e em qual técnica apostar?

Cabelo crespo masculino: como cuidar dos fios + dicas de cortes que fazem sucesso

Corte degradê feminino: saiba como apostar na tendência e veja 15 fotos em diferentes tipos de cabelo

Marrom dourado: com luzes ou coloração global? Veja inspirações e escolha o castanho perfeito

Free hands: tudo sobre a técnica que cria luzes no cabelo à mão livre para um iluminado natural