
O evento mais importante de tendência para cabelos traz o loiro areia como aposta para 2018
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
O Hair Fashion Day 2017 surgiu da parceria entre L'Oréal Professionnel e a WGSN e tem como objetivo apresentar as principais tendências para as próximas temporadas para os profissionais da área. Uma das principais apostas de coloração para 2018 é o loiro areia, apresentado pelo hairstylist João Bosco. Conversamos com o criador do look para entender como recriar o visual em diferentes tipos de cabelos. Confira!
Conheça mais sobre o loiro areia, tendência de coloração apresentada no Hair Fashion Day 2017
O Hair Fashion Day apresenta quatro macrotendências previstas pela WGSN, que mostram como os comportamentos vão mudar ao longo dos próximos anos e como isso vai influenciar a forma como cortamos e colorimos nossos cabelos. A "afinidade" é a primeira dessas macrotendências e fala sobre como os seres humanos buscam conexões uns com os outros e como essas conexões estão cada vez mais variadas. Aos poucos, vamos combinar diferentes formas de relacionamentos, rompendo barreiras e fronteiras regionais, nacionais, culturas, digitais, entre outras.
O loiro areia foi inspirado nessa tendência e, segundo o hairstylist João Bosco, explora o encontro entre o natural e o sofisticado. "A inspiração para essa cor surgiu do deserto do oriente, com diferentes variações do loiro para um efeito único nos fios", explica.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Saiba como reproduzir o loiro areia no cabelo de suas clientes
De acordo com o profissional, para criar o loiro areia são usados tons como o bege e o palha que, misturados, garantem o efeito que lembra as areias do deserto. "Primeiro, use uma tinta super clareadora para conseguir o bege, base desse visual. Em seguida, faça mechas ultra finas da raiz às pontas, conhecidas como mechas balayage, em tons mais quentes, como o palha", conta. Outra dica é deixar as raízes sempre um pouco mais escuras e esfumadas, o que cria naturalidade no look. "Use a água oxigenada de 40 volumes no comprimento e pontas e o de 30 volumes na região próxima ao couro cabeludo", sugere.
O loiro areia pode ser usado por todos os tons de pele? Descubra!
Segundo João, a tendência que promete bombar em 2018 pode ser adaptada de acordo com o tom de pele de cada mulher. "Pessoas naturalmente loiras e com a pele em temperaturas frias tendem a se adaptar melhor ao tom. Uma boa dica é ajustar a raiz para uma versão mais acinzentada e, assim, evitar um contraste muito grande logo que a raiz começar a crescer", indica.
Publicado por: Juliana Hansen, Terça-feira 20 de junho de 2017 - 10h00
Mais Área Pro

Um bom cabeleireiro deve ensinar essas 3 coisas para as clientes do salão de beleza

Cabeleireiro especialista em ruivos: 6 dicas para se tornar um expert na coloração

É melhor ser um cabeleireiro especializado ou atuar em todas as áreas? Saiba como decidir
Últimas matérias

Cabelo vinho: o tom de vermelho escuro é perfeito para quem quer renovar o visual

Hidratação para cabelo com luzes: produtos e dicas para dar brilho e maciez às mechas loiras

Ombré hair platinado: 15 fotos do cabelo com luzes claras nas pontas para usar como inspiração

Preenchimento de pontas ralas funciona? Saiba tudo sobre o tratamento para ter cabelos longos

Cabelos longos, fortes e sem quebra: conheça Extreme Length, nova linha de Redken

Shampoo para cabelo com luzes: como escolher o melhor produto para cabelo com mechas