
Bruno Galhardo


Hairstylist e expert Kérastase no Brasil
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Já ouviu falar em loiro claro vintage? Também conhecido como "vintage blonde", essa coloração está fazendo a cabeça de famosas, it girls e fashionistas do Instagram. Trata-se de um loiro claríssimo com o fundo levemente dourado, que é aplicado nos fios de forma global, da raiz às pontas. O segredo para o sucesso? A cor remete ao cabelo de grandes estrelas de Hollywood da década de 50. Com o estilo retrô comandando o mundo da moda e da beleza, cada vez mais mulheres devem adotar o cabelo loiro claro vintage e existem diferentes tons de loiro que possibilitam aderir a essa tendência. Confira!
Leia também: Inspire-se em 3 penteados com ondas retrô e saiba como fazer o efeito no cabelo
1) O loiro manteiga tem o fundo amarelado que remete ao loiro vintage
Com a base clara, reflexos dourados e fundo levemente amarelado, o loiro manteiga é uma ótima aposta para aderir à tendência do loiro vintage. Esse tom de loiro claro se aproxima do platinado, mas se diferencia pelos pigmentos amarelados que conferem um ar mais quente e iluminado à coloração. Ainda assim, exige descoloração caso seus cabelos naturais sejam escuros. Por isso, é essencial que a transformação seja feita com um profissional que vai garantir a uniformidade e elegância característica do visual dos anos 50.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
2) O loiro bege é uma nuance sofisticada e natural que proporciona o visual retrô
Entre os tons de loiro claro, o loiro bege é a nuance que proporciona um visual ultra sofisticado com acabamento natural. Bastante versátil, a cor é feita da mistura de reflexos quentes e frios, o que possibilita a personalização para diferentes tons de pele. Graças a essas características, os cabelos loiros bege estão entre as principais apostas para essa temporada em que a naturalidade e o resgate de visuais clássicos estão em alta. "Os tons neutros, beges, arenosos e dourados vêm muito fortes esse ano", comenta o hairstylist e Expert K Bruno Galhardo.
3) O loiro claro dourado é um dos melhores tons para alcançar o loiro vintage
Para aderir à tendência do loiro vintage, a nuance loiro claro dourado é uma das melhores opções. O fundo claro com reflexos ouro são a principal característica dessa coloração, que remete ao luxo e sensualidade dos cabelos da década de 50. Com menos pigmentos amarelados que o loiro manteiga, o cabelo loiro claro dourado é uma boa alternativa para quem prefere um visual mais clássico e atemporal. Ainda assim, a nuance confere um efeito super iluminado e marcante aos fios, principalmente quando é feita a coloração global, com o clareamento da raiz até as pontas.
Dica: você pode combinar a coloração com um corte de cabelo retrô ou penteados inspirados em décadas passadas para complementar o look. Assim como as colorações, stylings inspirados nos 50, 60, 70 e 90 estão em alta atualmente e adicionam uma informação de moda extra ao visual.
Cabelo loiro claro vintage precisa de cuidados especiais para se manter saudável
Além de escolher a nuance certa, manter os cabelos loiros bem cuidados é essencial para quem deseja copiar a elegância das estrelas da Old Hollywood. Para isso, o segredo é proteger os pigmentos da coloração com um shampoo específico para cabelos loiros e fazer uma matização semanal com um shampoo matizador.
A dica do hairstylist Bruno Galhardo é a linha Blond Absolu, de Kérastase, que conta com o Bain Lumière, um shampoo nutritivo e iluminador, e o Bain Ultraviolet, para neutralizar reflexos alaranjados e amarelados. "Eu sou apaixonado por cabelos loiros e os resultados são excelentes em todos", afirma. Uma vez ao mês, faça uma hidratação com Masque Ultraviolet, uma máscara com pigmentos violeta que auxilia na neutralização e manutenção da cor.
Evite lavar os cabelos com água quente e, antes de usar o secador ou chapinha, aplique o sérum finalizador Cicaplasme, que oferece proteção térmica de até 230° e reparação instantânea para cabelos loiros e descoloridos, graças à sua fórmula com ácido hialurônico e flor de Edelweiss. Como no cabelo loiro claro o contraste entre a raiz crescida e o comprimento é mais evidente, as visitas ao salão de beleza para o retoque devem acontecer a cada 45 ou 60 dias, de acordo com a velocidade de crescimento dos seus fios.
Publicado por: Amanda Cardoso, Sexta-feira 28 de maio de 2021 - 13h35
Mais O Poder da Cor

Cabelo loiro mel: 5 passos para cuidar em casa e manter a cor dos fios sempre luminosa

5 motivos para fazer luzes no salão de beleza + indicações de cabeleireiros

Ruivo acobreado: 6 cuidados para evitar o desbotamento rápido da cor
Últimas matérias

Qual a diferença entre cabelo cacheado e cabelo crespo? Especialista explica e dá dicas para cuidar dos fios

Shampoo para cabelo loiro: 6 opções para revitalizar a cor e cuidar dos fios

6 produtos de cabelo lançados no segundo semestre de 2022 que você vai amar!

Vitamina C dá brilho instantâneo aos cabelos loiros. Saiba como usar!

Cabelo loiro mel: 5 passos para cuidar em casa e manter a cor dos fios sempre luminosa

Oxidação do cabelo colorido: o que é o fenômeno e como proteger os fios do desbotamento